Translate

terça-feira, 13 de novembro de 2018

O caminho da iluminação – Sanat Kumara


Amados filhos,

Sob a luz da verdade, estendo o meu manto de proteção.

O caminhar em direção a luz poderia ser suave e reto, se vocês não carregassem tamanhas bagagens emocionais que transcendem o seu estado de pureza e sua capacidade de brilhar.

Vocês são filhos do Um. Mas ainda não compreendem o real significado que representa que a Unidade, vista como algo único e individual, se expande a partir de sua pureza e simplicidade, a tornar-se forte quando conectado como Um ao Todo.

Do ser único e individual, se abre a possibilidade de expansão e conexão com outros seres, e dessa forma o trabalho de uma egrégora se expande, se fortalece.

É apenas da união que se dará a possibilidade de elevação no planeta. Por isso, filhos amados, o caminhar solitário, os levará ao desequilíbrio e ao desvio de sua trajetória de iluminação. É apenas a compreensão de que são conectados entre si, e que há uma interdependência, que irão se iluminar.

Enganam-se, filhos, em pensar que o isolamento ou o caminhar só na estrada da vida os possibilita se iluminarem. E por isso, lembrem-se do ensinamento de amar a todos, amar a Deus como a vocês mesmos, e portanto, amar a Divindade em você, a luz que brilha em seus corações, e que está interconectada a todos os seus irmãos, filhos.

Percebam quão real é essa conexão, que lembra a cada um de vocês que são filhos do Um. O Um representa uma só energia, manifestada como a união de todas as demais. Todas, filhos. Sem exceção.

Isso significa que você não é diferente do seu irmão partidário, ou da oposição. Isso significa que você, trabalhador da luz, não é diferente do outro você que busca auxilio em momentos de dificuldade. Isso mostra, filhos, que todos dependem uns dos outros para se iluminarem.

Isso coloca vocês em um patamar onde são capazes de compreender que não há divisão, e portanto, enganam-se em pensar que ao ajudarem estão apenas ajudando a outrem, mas estão na verdade promovendo a troca necessária para que ambos se elevem em ascensão.

E falo aqui, filhos, não apenas das relações de paz, de paciente e terapeuta, ou de mãe ou pai e filho, mas falo das relações entre inimigos, entre vizinhos, entre familiares que vocês não sentem afinidade e trazem emoções a serem trabalhadas para que sejam capazes de viver em sociedade, em conjunto.

Quando falamos da Unidade, não há separação, filhos, e, portanto, não há escolha, não há julgamento, vocês se tornam capazes de se unirem a todos como iguais, sem nada que seja suficientemente forte para que os dividam, para que os tornem diferentes, filhos.

A ascensão do Ser se dá no coletivo, através da experiência coletiva. Ou não seria necessária a experiência que vivem, filhos. Percebam como ela é valiosa e traz as oportunidades de trabalharem a purificação de seu Ser a partir da experiência, do viver, e do aceitar a vida assim como ela se apresenta a vocês.

Há que se ter responsabilidade e ciência da posição que ocupam, filhos. E essa posição coloca vocês como iguais o tempo todo. Sempre que se desviarem do caminho, por um pequeno segundo onde a mente os enganar, a pensar que estão em patamar mais elevado que seus irmãos, retornarão às lições onde irão aprender a conviver em grupo, serão colocados em situações para que seja retomado o sentimento de humildade e devoção, de gratidão pela vida e pela oportunidade de viverem ao lado de todos os seus irmãos, filhos.

Vocês se julgam muito elevados para habitarem esse planeta, filhos? Mas eu venho lhes dizer em verdade que são vocês que constroem a energia de onde vivem, pois tudo vibra de acordo com o seu padrão mental, filhos. E se estão insatisfeitos com o que a vida mostra a vocês, filhos, a verdade é que estão insatisfeitos com vocês mesmos, e não são capazes de perceber o quão estão enganados a respeito de si mesmos.

Vocês retornam repetidamente ao ponto inicial, para que olhem novamente ao seu interior, e retomem o aprendizado de amar ao próximo, amar o planeta, amar a vida. Isso é o básico, não é, meus filhos? Mas essa lição básica é a mais esquecida pela maioria de vocês, filhos, que, levados pelo ego, se deixam enganar em pensar que o planeta não está à altura de suas almas elevadas e belas, reluzentes em luz.

Vocês, filhos amados, estão aqui para resgatarem antigas feridas, antigas dores, antigas emoções que ficaram gravadas em seus registros, e os criadores de tais restrições foram vocês mesmos, filhos. O planeta hoje manifesta as suas restrições, as suas emoções, os seus sentimentos. E quem sofre em toda essa história, meus filhos, como vítima de suas ações do passado, é a Mãe Gaia, é o Reino Elemental, é a natureza, filhos.

Percebam o quão estão iludidos a respeito de si mesmos, e o quão amoroso e acolhedor é esse berço onde vivem, que os recebe com amor, trazendo a vocês a oportunidade de regeneração.

O processo de transmutação de suas restrições traz antigas feridas à superfície, e a cada exposição, o planeta sofre, filhos. Os elementais trabalham para o seu equilíbrio diversas vezes, repetidamente, filhos.

Percebam o quão são acolhidos e amados todo o tempo, filhos amados, e resgatem dentro de seus corações o sentimento de gratidão pela vida, pela oportunidade de renascimento que ela lhe oferece, pelo planeta que os acolhe, pela Mãe Gaia que os eleva em vibração, filhos.

Olhem o seu interior, e recebam a verdade de que são Um, mas que a sua purificação se dará apenas enquanto unidos em uma só energia, como diversas chamas a vibrar de diferentes formas, exaltando diferentes virtudes, todas a se unirem a um só propósito, a elevação planetária, a ascensão de todos os seres.

Vocês são os filhos do Um.

Sanat Kumara

Canal: Michele Martini – 13 de novembro de 2018

Fonte: www.pazetransformacao.com.br