sexta-feira, 28 de agosto de 2020
PERGUNTE AOS MESTRES - A BUSCA DO SILÊNCIO
PERGUNTA:
Meus amados Mestres, ainda há bem pouco tempo contactei e sou grata pela resposta. Contacto de novo porque estou numa situação confusa
Quando tudo parecia ir bem e me sentia a evoluir sinto uma angústia e entro num estado depressivo e as memórias do passado parece que estão mais vivas que nunca.
Sei que devemos focar e viver no presente mas será que é algo que tenho de resolver e por isso as lembranças vieram ou serão um mero escape à presente realidade?
Parece que tudo me é aborrecido e uma das coisas que mais gosto de fazer que é estudar sobre espiritualidade até isso estou a rejeitar porque parece que estou a ser enganada pelo excesso de informação, qual a verdadeira?
A sensação que tenho é de que vou rebentar e aconteceu me muitas vezes ao longo da vida, sempre que penso estar a tomar uma boa decisão ou um rumo que me deixa feliz vai tudo por água abaixo.
Nunca desisti de estudar a espiritualidade mas este sentimento de angústia perante a vida deixa me triste e sem ação ou vontade de reagir. Não sei o que fazer, meditar deixa me ansiosa quando estou neste estado, tudo parece distante e os sentimentos são contraditórios, ora me apetece afastar de tudo e de todos ora tenho saudades dos tempos em que era mais sociável, com o tempo fui afastando as pessoas de mim porque não conseguia lidar com as perguntas e cobranças em que parece que queriam saber da minha vida material e não de mim.
Estou perdida, peço orientação pois não sei mesmo o que fazer perante tanta inércia da minha parte. Gratidão por me ouvirem e ajudarem
RESPOSTA:
Filha amada, porque tanta cobrança para si mesmo? Em meio a tantas perguntas e procura, deves apenas silenciar-se em estado de gratidão e amor.