Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

PERGUNTE AOS MESTRES: Meu maior anseio é ascender nos reinos celestiais maiores, não vejo mais graça nos afazeres mundanos

         


PERGUNTA:

Amados mestres, preciso de ajuda.
Sou um estudante árduo das Cartas de Cristo. É o que sinto de verdadeiro. Mas conforme o tempo passa eu me sinto mais desconectado da matéria, não vendo mais sentido em nada dessa busca sem fim que a grande maioria da humanidade busca. Meu maior anseio é ascender. Queria saber se estou no caminho certo, pois nada mais tem a mesma relevância para mim, nem mesmo o trabalho, me sinto muito perdido em relação ao trabalho, não tive muita sorte nos últimos anos, estou desempregado há alguns meses e esperando com fé que a consciência Divina irá me trazer um bom trabalho no momento certo, mas ainda sempre me questiono se esse é o caminho. Tenho muitas rivalizações na mente do ego. Como disse, meu maior anseio é ascender nos reinos celestiais maiores, não vejo mais graça nos afazeres  mundanos, e sei que quando se deseja algo que sempre envolve o material é apenas o ego. Vocês analisam nossos corações e nossa energia, então peço uma mensagem amiga e um conselho nesse momento. Gratidão infinita.

RESPOSTA:

Filho, o ego é o que julga que seu aprendizado nesse plano está concluído, a fim de ascender a reinos superiores. Mas para isso ainda há uma longa caminhada. O aprendizado se dá do vivenciar da materialidade em total desapego ao fruto das ações. A ação deve ser realizada com total devoção e amor, sem ansiar pelo retorno. Apenas assim poderá viver sem somar mais karmas, transformando a sua vida no seu dharma. O trabalho é necessário para o teu sustento material e espiritual. O aprendizado está aí. A tua alma não está pronta para ascender. Quando estiver, tu estarás completamente imerso na materialidade aceitando sua vida como se coloca e com total dedicação, gratidão e amor. A ilusão que assola sua mente é apenas uma artimanha do ego. Liberte-se através da devoção e do comprometimento consigo mesmo no sentido de reforma íntima, afastando os pensamentos de que tu estás em estágio superior que os demais. Enquanto houver apenas um ser vivo em sofrimento neste planeta, você e os demais ainda experimentarão alguma parcela de sofrimento. O amor e a compaixão os libertará.

El Morya

Gratidão aos leitores que contribuem com esse trabalho, que atinge milhares de pessoas levando a irradiação dos raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca!

Para enviar uma pergunta ou ler as respostas publicadas acesse: https://www.pazetransformacao.com.br/p/pergunte-aos-mestres.html