Translate

sábado, 25 de setembro de 2021

PERGUNTE AOS MESTRES - QUERO MUDAR DE PROFISSÃO, É HORA DE SALTAR?

        


PERGUNTA:

Gratidão pelo retorno deste maravilhoso canal!

Amados mestres, nunca me vi tão sem perspectiva profissional, a necessidade de mudar é evidente. Depois de tantos anos trabalhando em uma empresa que era pública, fiquei obsoleto, defasado, por mais que esteja estudando e me qualificando. A sensação é de que não encontrarei em outra empresa posição estimulante e que me ofereça minimamente o que ganho hoje, visto que nunca assumi posição de liderança.

O caminho que vislumbro é o de empreender, especificamente o de assumir o negócio da minha família. Mas eles ainda não parecem prontos para passar o negócio. Não quero pegar algo que eles não queiram dar, seria conflituoso e me parece fora da ordem natural. Além disso, tenho medo de soltar meu atual emprego e de não conseguir ganhar o suficiente para prover para mim e para os meus filhos, pois sou o único provedor do sustento em casa.

Mahalakshmi é benção constante em minha vida. Percebo a abundância que é a vida, a sinto tantas e tantas vezes, de tantas e tantas formas... Ainda assim, entra dia e sai dia, e sigo tendo pensamentos desagradáveis em relação ao meu emprego. Parece que o universo inteiro está apontando para mudar, mas por algum motivo ainda não mudei. É como se eu tivesse que me jogar de um precipício acreditando que ele tem chão e que o chão está perto. Tenho certeza de que está, só não o vi ainda. Parece que tenho que dar um salto de fé. Estou entendendo corretamente o que meu coração me diz? É hora de saltar?


RESPOSTA:

Amado filho, lembre-se de que o universo todo é baseado nas leis da atração e da repulsão. A vibração que emanas o levará para onde deve estar. Sempre será assim. Se almejas uma mudança, essa não deve permanecer apenas em seu campo mental, e sim vibrar em todo o seu Ser. Os movimentos forçados, quando os caminhos ainda não estão completos, causam dor e sofrimento. Ainda assim a mudança é possivel, mas de forma gradual. Não há porque criar sofrimento e preocupação em sua vida. Se sentes que podes oferecer o melhor de tuas capacidades em outra atividade, porque não começar? O salto abrupto pode causar algumas feridas no processo. Mas porque não observar essa mudança não como um penhasco a saltar, mas sim como escadas a subir, degrau a degrau? Mostre suas habilidades, brilhe sua luz onde almeja estar, e você perceberá como, gradativamente, os caminhos se abrirão. Quando menos esperar, verá a si mesmo no topo da escada, e terá grande satisfação em ter escolhido uma transição leve e gradativa, onde pudesse desfrutar cada momento de transformação. Permita-se saborear a vida, a cada fase, lembrando que a abundância divina não está no final da jornada, mas sim em cada dia vivenciado com amor e profundidade. Delicie-se com o processo transitório, pois é mágico e transformador.

Mestra Pórtia


Gratidão aos leitores que contribuem com esse trabalho, que atinge milhares de pessoas levando a irradiação dos raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca!

Para enviar uma pergunta ou ler as respostas publicadas acesse: https://www.pazetransformacao.com.br/p/pergunte-aos-mestres.html