PERGUNTA:
Amados mestres, eu gostaria tanto de saber o que fazer diante dessa pressão no trabalho. Tenho medo de passar novamente por uma fase de recuperação profissional com “a corda no pescoço” nas avaliações sobre mim.
Almejo outros ares, mas sei que a estabilidade financeira e os aprendizados que tenho nesse emprego são importantes para mim. Não sinto que seja o momento de me despedir, mas também me sinto cansado depois de tantas idas e vindas de avaliações ruins e recuperação por tantos anos.
Gostaria de saber qual é o aprendizado aqui, se estou no lugar certo, onde eu realmente deveria estar, ou se estou me forçando a viver em meio a um ambiente que não serve mais para mim com objetivos tão materialistas que não conversam com minha alma.
Estou vivendo uma fase difícil com meu novo gestor e tenho exercitado muito o amor e a sinceridade com ele.
Amado filho, sabe que caminha por terrenos perigosos. A trilha que almeja para a sua vida é desafiadora e colocará você em apuros em vários momentos.
Lembre-se de se perguntar o porquê a vida deve ser tão difícil e os desafios tão intensos. Não seria porque você escolhe caminhar sobre os rochedos ao invés da areia da praia?
Observe suas atitudes e perceba se não tem trazido sofrimento à sua vida simplesmente porque escolhe o caminho mais difícil, enquanto poderia simplesmente soltar, deixar que a vida leve, e nesse trajeto colher os aprendizados necessários para a sua alma.
O aprendizado aí, filho, é deixar fluir, é observar mais do que agir. É sentir e amar, apenas isso. Simples, não é? Mas você tende a trazer complexidade à sua vida, filho, pergunte-se por quê.
Você está envolvido nessa malha porque escolhe estar, você gosta dos emaranhamentos, das discussões, dos processos... quando deixar de vibrar nessa energia sentirá a vida mudar. Mas seria isso mesmo que você quer?
Filho, seja sincero com seus sentimentos, com você mesmo, e encontre nessas experiências quem você verdadeiramente é. Acolha a si mesmo em sua verdade, e perceba como a vida baseada em tentativas de ser algo que não é, torna os dias cansativos e desgastantes. Não precisa ser assim. Você pode ser quem você é, e deixar que a vida o leve onde sua energia vibrar.
A dica é: apenas seja você.
El Morya
Gratidão aos leitores que contribuem com esse trabalho, que atinge milhares de pessoas levando a irradiação dos raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca!
Para enviar uma pergunta ou ler as respostas publicadas acesse: https://www.pazetransformacao.com.br/p/pergunte-aos-mestres.html