PERGUNTA:
Para enviar uma pergunta ou ler as respostas publicadas acesse: https://www.pazetransformacao.com.br/p/pergunte-aos-mestres.html
Amados Mestres, novamente venho aqui perguntar sobre o cuidado de pais idosos. Minha mãe está morando com meu irmão, que está aposentado e tem tempo de cuidar, no entanto, isso modificou a rotina e vida dele.
Isso já acontece há alguns anos, e nesse período tentamos trazer a minha mãe para morar comigo algumas vezes, no entanto, após sofrer uma fratura no fêmur, os cuidados de saúde necessários para com ela inviabilizaram a permanência na minha casa.
Como eu trabalho, não tenho o tempo suficiente para cuidar da minha mãe, ou mesmo de dividir seus cuidados, pois meu irmão mora a 1.500km de distância. Sinto culpa por não poder dividir os cuidados e sobrecarregar a vida do meu irmão. Podem me orientar sobre essa situação Mestres? Muito obrigado.
RESPOSTA:
Filho, o acalento que necessitas em teu coração, é no sentido de liberar-se da culpa. Mas não somos nós que iremos liberá-lo desse sentimento, filho. Tu necessitas olhar para os fatos.
Entregar a vida a Deus é aceitar o que Ele coloca em nosso caminhar.
E observar os movimentos da vida, apenas aceitando, agradecendo, e fluindo conforme o que Ele coloca como caminho, é o que o ajudará a te libertares de tal sentimento ilusório da culpa.
Permita que a vida seja apenas um ato de observar, agradecer e aceitar os movimentos naturais.
Tua vida é abençoada, e qualquer esforço que empregues no sentido contrário do que está a fluir, demandará energia demasiada e desnecessária para a tua vida. Todo esforço no sentido contrário da vida, filho, consome tuas energias do amor e da aceitação, e o coloca num caminho de maior sofrimento. O segredo é não buscar entender nem encontrar justificativas, mas sim apenas se entregar ao fluir dos fatos e da vida, em paz e aceitação no coração.
Mestre Jesus
Gratidão aos leitores que contribuem com esse trabalho, que atinge milhares de pessoas levando a irradiação dos raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca!