Translate

terça-feira, 3 de maio de 2022

A Insatisfação

 

Texto original: https://www.pazetransformacao.com.br/2020/09/a-insatisfacao.html

PERGUNTE AOS MESTRES - O meu ambiente de trabalho está pesado

       


PERGUNTA:

Olá! Sei que onde estou trabalhando faz parte dos meus resgates carmicos, do que eu aceitei vivenciar ao vir para esta vida. Atuo no cargo máximo da minha profissão (dentro da empresa) e devido a minha função atual, lido diariamente com muitas pessoas que não gostariam que eu ocupasse esta função. Estou há meses sentindo que minha energia fica escassa enquanto estou trabalhando. Amo o que eu faço, mas as pessoas tendem a "testar" a minha tolerância com grosserias e falta de comprometimento e isto está me deixando menos produtiva.  Ontem passou pela minha mente mudar de trabalho, ir em busca de um concurso público. Sei que vou lidar com pessoas em qualquer ambiente de trabalho, que haverão situações semelhantes em diversos trabalhos, mas eu sinto vontade de mudar, pois acho que não quero tanto estresse para o meu futuro.  Quero orientação quanto a buscar um concurso público, devo seguir este caminho? Ou devo permanecer na empresa, com esperança de que as situações ficarão mais leves e que eu possa ocupar outro cargo com melhor retorno financeiro?  Não consigo definir um tema para minha pesquisa de mestrado e estou em atraso com o projeto. Sinto que tem relação com essa minha vontade de mudar de trabalho.

RESPOSTA:

Filha, a mudança faz parte da evolução do espírito. Alguém que permanece conectado sempre ao mesmo sistema, não tem tantas oportunidades de aprendizado. O ser humano se sente vivo quando é desafiado no sentido de deixar florescer seus dons. Mas não quando os enfrentamentos sobrepõem sua estima e vontade de viver. A hora sim é de mudança. Mas você precisa olhar para o novo horizonte e trabalhar para se conectar a ele antes de fazer o movimento. Direcione seus pensamentos ao novo caminho que deseja trilhar. Materialize em pensamento a sua vontade. E não veja os obstáculos do caminho como sinais de que não deve seguir ou mesmo que tirem sua vontade de avançar. Avance sempre, pois o que você faz com propósito e amor, sempre irá brilhar, independente de onde for. Pois o que brilha é o foco de luz que está em ti. Força e coragem, filha! As esferas de luz estão para ti. Caminhe na direção da sua felicidade e do que traz o calor no coração.

Mestra Pórtia 

Gratidão aos leitores que contribuem com esse trabalho, que atinge milhares de pessoas levando a irradiação dos raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca!

Para enviar uma pergunta ou ler as respostas publicadas acesse: https://www.pazetransformacao.com.br/p/pergunte-aos-mestres.html

PERGUNTE AOS MESTRES - Devo manter meu relacionamento?

      


PERGUNTA:

Amados mestres! Qual é o melhor caminho para a minha vida agora? Separar do meu companheiro e mudar de cidade (ir morar com minha mãe)? Terminar o relacionamento e ficar na mesma cidade?
Manter o relacionamento e seguir mantendo o foco na cura das minhas dores, auto amor e no meu trabalho? No caso de manter o relacionamento (temos 3 filhos), há a possibilidade  de um caminho de evolução e prosperidade? Eu trabalho nas minhas curas constantemente (vocês sabem), tinha feridas profundas e venho as acolhendo e curando. Nesse processo, tenho me encontrado e sinto um amor gigante que abarca ainda a manutenção desse relacionamento, apesar das dificuldades. Estou atrasando a minha evolução ou há evolução em todos os caminhos? Por favor preciso de uma luz. Gratidão!

RESPOSTA:

Filha, todos os caminhos da matéria levam à evolução do espírito. Ocorre que alguns são mais penosos que outros. Muitos escolhem caminhos penosos por medo ou resgates cármicos. Essas escolhas não são certas ou erradas, pois são as melhores no nível de maturidade adquirido até o momento. Muitas vezes o espírito quer voar longe, mas ainda está aprendendo a sair do ninho. O ninho é um lugar que passa segurança, e por mais que cause certo tipo de desconforto e sofrimento por já ter passado a hora da mudança, é necessário aguardar para que o coração dê o impulso de coragem para fora. Quando o espírito está pronto para saltar do ninho, já sabe para onde ir, o chamado está mais forte. Enquanto não está claro, é porque o caminho ainda está se formando. Ainda não é o momento de saltar. Compreende, filha? Salte sim, com os olhos fechados, quando tiver a certeza e o caminho se mostrar claramente. Enquanto houverem dúvidas e inseguranças, veja como uma fase de preparação. O salto acontecerá em algum momento, mas para qual lado ainda não se sabe. Às vezes, saltar para uma nova oportunidade no mesmo lugar onde está, no mesmo relacionamento ou núcleo, pode ser possível. Mas para isso é necessário dar tempo para o amadurecimento. Veja a fase que vive como uma fase de interiorização e silêncio. É hora de se acalmar e voltar-se para dentro, para então dar o salto para fora com confiança e amor no caminho que se abre.

Com amor de sua Mestra Rowena 

Gratidão aos leitores que contribuem com esse trabalho, que atinge milhares de pessoas levando a irradiação dos raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca!

Para enviar uma pergunta ou ler as respostas publicadas acesse: https://www.pazetransformacao.com.br/p/pergunte-aos-mestres.html

PERGUNTE AOS MESTRES - Por que sou roubado tantas vezes?

         


PERGUNTA:

Saudações irmãos, Gratidão! 
Venho estudando sobre a programação antes da encarnação na matéria. Segundo meus estudos podemos exercer o livre arbítrio antes da encarnação, após encarnados o livre arbítrio consta em como nos sentimos diante das experiências planejadas antes de virmos ao mundo material. É exatamente assim? Tenho vivido a experiência de ser roubado algumas vezes nesse anos de vida, última ocorreu há 20 dias onde, acreditando finalmente conquistar um início de estabilidade financeira, comprei através de um golpe de leilão falso um carro para trabalhar, perdendo assim muito dinheiro. Mestres, por mais que eu tenha mantido uma rotina de dedicação aos estudos espirituais,  já conseguindo alcançar um esboço para a iluminação, é realmente difícil e tentador cair na revolta, este sentimento já acolhido até o momento, mas agora sinto a neutralidade, desinteresse por continuar em busca dos sonhos materiais por achar que mais cedo ou mais tarde esses sonhos e projeções serão bloqueados pela vida aqui na Terra. É desprendida muita energia para vivermos nossos sonhos aqui, e de repente uma onda leva tudo, todo empenho de muito tempo, como se, enquanto  humanos a frustração fosse iminente. Enquanto mente, olho para o lado e vejo irmãos fluindo na realização de seus sonhos materiais (mas entendo que também vivem suas vicissitudes), e me pego em conflitos mentais para não acreditar na injustiça divina. No meu mapa astrológico estou vivendo o retorno de Saturno. Seria apenas um desvio, mestres? Conquistarei os meus sonhos materiais? Como eu disse, acredito ter acessado o esboço para a iluminação nesta dimensão, mas não tenho pressa no processo, desejo vivenciar também os meus sonhos humanos, e desfrutar de cada dimensão. Meu Eu Superior me diz que nada acontece sem a permissão de Deus, portanto Deus me retirou esse dinheiro, esse carro para trabalhar, e também sei que já me deu muitas outras coisas, mas me vejo nesse momento com essa desmotivação.
Então é isso, desligar logo a ilusão e desligar-me o quanto antes,  por que só vai ser dor mais cedo ou mais tarde enquanto aqui estiver. Um planeta tão lindo, me parece improvável viver equânime meus sonhos. Peço o ponto de vista de vocês que já vivenciaram essas experiências, e me atrevo a perguntar a Deus qual o motivo de vivenciar essa perda e bloqueio no que achei ser minha estabilidade financeira. Obrigado Deus! 

RESPOSTA:

Filho, a riqueza material não está nos bens emprestados durante a experiência física. Ela está na saúde do corpo que habita e na condição que tens de caminhar e experimentar a vida por completo. Se está escrito em seu caminho que precisas trilhar trajetos específicos para a sua rotina diária, de nada adianta tentar mudar o planejado, pois tu sabes (em consciência suprema), que esses atalhos apenas atrasariam seu real objetivo. Esteja em paz em seu coração., sabendo que nada adianta entristecer diante do que a vida impõe como único caminho a seguir: basta apenas aceitar e trilhar a estrada que abre diante de ti, sabendo que ao seguir por essa direção, está acolhido no colo do Criador e envolvido pelas Esferas de Luz. Veja os acontecimentos como ajustes de trajeto. São necessários para que continue na direção correta. Está no caminho certo, filho. E lembre-se que os bens materiais externos ao seu corpo são apenas empréstimos provisórios que são dados aos filhos do Criador, apenas se realmente serão necessários para o cumprimento do plano terreno. Se esses bens não estiverem a contribuir na caminhada, não serão dados. Foque a sua mente em manter seu estado de paz e saúde de seu corpo, nesse momento esse é o bem material que mais precisa cuidar e manter. Estamos sempre contigo, filho, envolvendo-o no cuidado amoroso das esferas de luz.

Os Arcturianos 

Gratidão aos leitores que contribuem com esse trabalho, que atinge milhares de pessoas levando a irradiação dos raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca!

Para enviar uma pergunta ou ler as respostas publicadas acesse: https://www.pazetransformacao.com.br/p/pergunte-aos-mestres.html