Translate

domingo, 20 de setembro de 2020

O processo de transição do Eu Personalidade para o Eu Sou - Saint Germain


Acesse a mensagem em texto:
https://www.pazetransformacao.com.br/2017/05/o-processo-de-transicao-do-eu.html

PERGUNTE AOS MESTRES - QUEIMADAS NAS FLORESTAS E DEGRADAÇÃO DA NATUREZA


Pergunta:

Mestres, no Brasil estamos vendo a Amazônia sendo deteriorada,  povos indígenas tendo seus direitos desrespeitados, o Pantanal em chamas, a mineração acabando com nossas montanhas, nosso governo trabalhando contra nosso meio ambiente e contra nosso povo.  As pessoas que estão no poder, em sua maioria, não têm respeito nenhum pela natureza. Às vezes me sinto revoltada com a situação que o País se encontra e ao mesmo tempo me sinto impotente perante tal cenário  e tenho medo que esse governo seja reeleito. Quando isso vai mudar? Porquê as coisas estão acontecendo desse modo? Gratidão pela oportunidade da pergunta.

Resposta:

Filha, para ver a mudança acontecer em seu planeta, comece observando e filtrando seus pensamentos e sentimentos.
Se alimenta sentimento de revolta e raiva, de indignação e contrariedade com a vida, é isso que emanará e receberá.
O que ocorre no seu planeta não é de responsabilidade de alguns, de governantes ou daqueles que julga ou culpa, mas sim de todos os habitantes do planeta.
Vocês criam a realidade desse plano com a emanação de emoções e sentimentos.
Por isso, amada, se queres verdadeiramente ver o amor e a paz invadirem seus dias e de todos os seus irmãos, emane tais sentimentos, começando pela aceitação e acolhimento de todos em seus níveis diferentes de despertar.
Comece pela dissolução da ideia errada de que é melhor do que outros, de que és mais desperta ou mais inteligente, resgate a humildade e o amor. Pois o sentimento que alimenta em ti tem raiz no ego e na revolta, não no amor.
Quem ama, acolhe, independentemente do que se vê. Tudo o que acontece é de acordo com a vontade de Deus, e resultado de seus pensamentos. Observe o mundo e seus irmãos com amor, dissipe o olhar de julgamento, essa é a única maneira de ajudar verdadeiramente seu planeta.

Mãe Gaia

20 de setembro de 2020.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

PERGUNTE AOS MESTRES - COMO DISSIPAR A RAIVA NAS RELAÇÕES FAMILIARES


Pergunta:

Como ser mais leve e tirar a raiva do meu coração com relação a uma pessoa da família?

Resposta:

Filha, comece envolvendo-se em um trabalho caritativo, mesmo que não seja uma oportunidade de levar o amor e o perdão a quem está próximo, mas ajudará a desenvolver empatia e amor pelo outro, desviando o olhar de seus próprios problemas.
Não se cobre, pois a cura das relações familiares é um dos grandes objetivos da encarnação, e o treino através do trabalho de caridade para com o próximo, é o que amansa o coração para receber com amor essas relações e deixar nascer o perdão.

Kuan Yin

20 de setembro de 2020.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

PERGUNTE AOS MESTRES - DESEQUILÍBRIOS SEXUAIS


Pergunta:

Saudações amados amigos, irmãos de egrégora. Tenho tentado sentir por mim mesmo, usar a intuição, em meio às práticas, mas há um assunto que se firma como um tabu muito intenso para mim, ligado à sexualidade, ao vício que já tive em pornografia e masturbação. Por vezes tenho recaídas e me envergonho de mim mesmo, não consigo conversar propriamente nem com minha companheira e quando tento ela realmente não compreende e as coisas só pioram. Tenho tentado não me julgar demasiadamente, sei que venho mudando, mas o sentimento quando ressurge parece idêntico e os apelos hipersexualizantes das mídias e propagandas são o maior gatilho. Eu esperaria em meditação, mas recentemente minha enteada alcançou a puberdade e estou com medo de transmitir qualquer tipo de energia negativa. Sei que nunca faria nada com ela, mas meus pensamentos são ainda carregados com resquícios de masculinidade tóxica, e um gesto, um olhar as vezes pode ser o suficiente. Gostaria de uma orientação. Será que sou capaz de evitar situações estranhas, constrangedoras apenas na prática diária de meditação e invocação, ou eu deveria buscar uma terapia? Há alguma práatica específica que me ajudaria? Enfim é isso. Grato a todos Gratidão mestres. Amo-nos.

Resposta:

Filho, a cura está primeiramente na intenção em modificar a si mesmo. Aí tudo inicia.
Veja a si mesmo como um espírito que vem a esse plano com o objetivo da cura e da purificação e aceite suas limitações e imperfeições.
Não se cobre por ser perfeito, mas sim veja a si e acolha com amor suas limitações, para que o seu lado sombrio sinta-se à vontade em manifestar seus sentimentos, a expressar o que sente, e então identificar a  raiz do desequilíbrio para que se faça a cura.
A inclinação está em ti, vem de vidas passadas. Mas manifestar ou não esses impulsos nessa vida, depende de ti, e necessita de auxílio para que consiga forças para superar os momentos mais intensos de inclinação ao desequilíbrio.
Mais que um terapeuta, o que irá ajudá-lo é um grupo de apoio. Expressar o que sente e também ouvir o que outros vivenciam dentro de sua realidade, irá confortá-lo, e encontrará mais força para seguir.
O canal dessa mensagem sabe qual grupo lhe indicar, e por ali poderá começar, se sentir afinidade, e continuar onde seu coração pulsar.
Esse é o começo da sua cura!

Hilarion

Grupo Mútuo Amor online: https://www.facebook.com/VovoBenta/posts/3115039341955417 (informações na página do facebook onde ocorre a transmissão online e dúvidas pelo whatsapp 041 99693-9740)

20 de setembro de 2020.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

PERGUNTE AOS MESTRES - LEVAR A VIDA COM MAIS LEVEZA


Pergunta:

Olá amados Mestres,
Já à algum tempo penso em me mudar para fora de São Paulo Capital e morar no interior. Porém, trabalhar fora do centro, há bem menos oportunidades de emprego.
Vivi algumas situações parecidas com esse momento e confesso que sinto muita insegurança, e esse sentimento me persegue durante muito tempo.
Quero entender a causa de minha insegurança, constantemente venho meditando sobre isso, e gostaria muito de uma orientação. Não peço que me deem quaisquer respostas, mas sim um direcionamento para que eu possa encontrar a raiz e compreender o motivo.
Sinto que esse sentimento é a grande causa de reviver situações, como se eu estivesse num looping.
Não desejo mais viver com medo, mas também não quero tomar decisões precipitadas nesse momento tão importante em minha vida familiar e profissional.
Gratidão por toda ajuda e paciência com minhas imperfeições.
Namastê

Resposta:

Ihihi, vem aqui fio, se achegá pra ouvi esse véio que vem com todo amor compartilhá um café e um paieiro com o fio.. hihihi
Sabe, fio, os preto veio como eu, adora quando os fio se coloca tudo sentadinho no chão em roda do veio, pra iscutá os causo que o véi tem pra conta... hihihi
Quando foi a ultima vez que o fio sentô iguar uma criancinha em roda de um veio pra escuta as historia e os conselho, fio?
O fio precisa  senti a energia da criança né fio. Começá a levá a vida na brincadeira, pois a verdade é que tudo pode ser uma brincadeira  se o filho quisé. E se o filho aceitá  desse jeito, tudo fica mais leve e fácil né fio.
O fio vai levá na mata um punhado de bala e uma vela branca, vai leva um copo de água, e sentá e meditá. Vai chamá a presença dos orixá, dos guia e dos erê.
Depois que terminá a meditação na presença dos erê, o fio vai sabê o que fazê, vai compreendê o que o véi tá dizendo, pois precisa limpá essa nuvem de duvida e medo que tá envolta do fio né. Sem limpá isso não vai entende nada que o preto tem pra dizê.
Depois que terminá a meditação, vai comê as bala e toma a água. E vai limpá essa seriedade toda né fio, que carrega na vida.
Depois que o fio for embora da mata, vai fazê algo que gostava de fazê quando era criança, certo, fio? Pode sê comê um pedaço de bolo ou brinca de carrinho, o que o filho tive vontade.
O fio precisa conectá com a energia dos erê e resgatá essa leveza da vida né fio.
Saravá

Pai José de Aruanda

20 de setembro de 2020.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

PERGUNTE AOS MESTRES - CARREIRA PROFISSIONAL


Pergunta:

Bom dia queridos Mestres!
Primeiramente gostaria de agradecer pela resposta da minha última pergunta...
Estou aqui novamente pois realmente estou na fase mais desafiadora da minha vida...
Quero mudanças mas tenho dificuldade de mudar alguns padrões estabelecidos.
Na minha vida profissional e fianaceira não saio do lugar. Sou uma pessoa que gosta de trabalhar, amo desafios, mas com o tempo vou me desanimando... Sinto que os meus reais sonhos se acabaram quando eu era jovem, e hoje em dia as coisas que eu quero não são tão importantes assim pra mim. Queria ter uma profissão ligadas as artes, mas abandonei isso há mtos anos, e nunca mais me encontrei profissionamente.
Qdo morei fora, senti a minha vida fluindo mais, e estou pensando em voltar a morar fora ano que vem, mas realmente não sei se é isso que vai fazer a diferença.
Ando procurando respostas, quero mudanças na minha vida, mas não sei por onde começar.
Muita gratidão a todos vocês!!!!

Resposta:

Filha, as suas questões não são espirituais, mas necessita de uma guiança planejada de carreira, como tantos de vocês fazem, para alcançar o objetivo de vida ou desenvolver-se profissionalmente.
Veja sua vida na Terra como uma oportunidade de viver a materialidade, e não coloque a espiritualidade como solução de todos os seus problemas, isso acaba se tornando uma fuga da experiência na matéria.
Para centrar seus objetivos, procure um profissional que oriente sua carreira e a ajude a guiar sua vida.
Tudo está na matéria, filha. Na espiritualidade está tudo certo, não há o que possamos intervir. Depende apenas de ti vivenciar com comprometimento e seriedade sua experiência material e profissional.

El Morya

20 de setembro de 2020.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

PERGUNTE AOS MESTRES - CURA FÍSICA E ESPIRITUAL


Pergunta:

Olá, Mestres!! Gratidão imensa por todos os vossos preciosos ensinamentos. Gostaria que me esclarecesse se os meus problemas de saúde são reais e graves ou apenas invenção de minha mente. Esses problemas são um carma de vidas passadas? Algum dia eu conseguirem melhorar?

Resposta:

Amada irmã, os problemas não são problemas reais, e sim alertas, sinais de que necessita trabalhar alguns aspectos em seu nível mental e emocional, para que não repercutam em seu corpo físico.
Observe suas emoções, elas são a causa de suas restrições físicas.
Veja o corpo físico como um meio pelo qual se dá a sua cura como espírito. Não são problemas, mas sinais a serem observados e tratados, com objetivo de sua cura espiritual.
Atente-se às suas emoções.

Hilarion

20 de setembro de 2020.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br