Translate

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 351


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

TRABALHO COMO MÉDIUM NA UMBANDA E SINTO-ME INSEGURO, PENSANDO QUE MINHA MENTE ESTÁ INTERFERINDO

Pergunta:

Saudações, amados Mestres!
Minha dúvida é a respeito do processo de incorporação ou psicofonia. Já trabalho como médium na Umbanda há aproximadamente 5 anos e estou em constante aprendizado. Mas, mesmo com o desenvolvimento, sempre sinto-me inseguro, pensando que minha mente está interferindo e a verdade chega até o consulente de forma alterada. Surgem muitas dúvidas e algumas vezes saio da incorporação me sentindo mal. Minha preocupação tem algum sentido? Teria alguma prática ou algum entendimento que eu devo adquirir para vencer essa situação? Agradeço, do fundo de minha alma pela companhia de todos vocês!

Resposta 1:

Filho, utiliza-se hoje de métodos já conhecidos pelo homem para realizar o trabalho que se propôs, mas está ignorando seu coração por não se sentir capaz de executar a tarefa que lhe foi dada.
A mente retrata a você crenças que não condizem com o propósito do trabalho, filho, é preciso deixar fluir, entrar em sintonia com essa frequência. 
A condução da canalização, filho, encontra-se na humildade da entrega, permitindo-se ancorar o elo entre o seu coração e a intenção do trabalho. É muito mais simples do que lhe é exposto, filho.
Confiar na intuição, filho, é a porta que permitirá o livre fluir dessa conexão.

Sou Maitreya

Resposta 2:

Filho, o que falta a ti é a confiança para que ocorra a total entrega. A preocupação se está ou não dando o seu melhor no trabalho, o impede de se entregar completamente. Confie que a informação que chega ao consulente é a que deve ser entregue. Tudo ocorre como deve ser, e você não está a interferir na vontade de Deus, filho. Está apenas a exigir de você mesmo além da sua capacidade para o momento, e esse autojulgamento o bloqueia.
Veja esse processo como um fluxo criativo, como uma entrega ao processo de intuição. Quando você se coloca como um canal a servir para a luz, e ainda assim alimenta dúvidas e tenta controlar o que é realizado, deixa de se tornar um canal por alguns instantes. Quem alimenta dúvidas, filho, é a mente. Aprenda a observar e se entregar sem questionar. Assim estará preparado a servir como um canal do divino, sem resquícios do seu personagem.
Siga o comando do seu coração. Mesmo que por algumas vezes ele o diga que não há nada a ser dito. Quem insiste no processo padrão e no cumprimento do compromisso material acima de tudo, filho, é o personagem, é o humano. A espiritualidade sempre estará presente se assim for da vontade de Deus. E se não estiver, filho, dê um passo atrás e silencie.
Aceite que não é o seu desejo que prevalece, filho. entregue-se ao acaso e ao que for trazido pela sua intuição e seu coração. Não tema, pois esse é o caminho da confiança e da entrega a Deus.

Caboclo Tupinambá

COMO POSSO PREGAR A PAZ SE EU NÃO TENHO ELA DENTRO DE MIM?

Pergunta:

Olá Amados Mestres, eis que estou aqui mais uma vez, tenho acompanhado esse trabalho da Congregação, principalmente nas respostas dadas aos nossos irmãos que também estão nessa jornada de busca. Estou com mais entendimento na busca interior, pois tudo que precisamos já temos a resposta, o que é preciso é somente silenciar para trazer as respostas.
Mas justamente o silenciar é que está complicado para mim, por mais que minha intuição me ajude algumas vezes, logo que pergunto vem algumas palavras e, já junto o quebra-cabeça e dá certo.
Mas ultimamente, sinto que meu estado emocional anda bem abalado, sem paciência para lidar com certas situações, sem paciência de focar nas coisas e até mesmo de ler um breve texto e isso é bem contraditório ao meu conhecimento e o que eu acredito.
Como posso pregar a paz se eu não tenho ela dentro de mim?
Gratidão e Salve Deus!

Resposta:

Filha, respeite o momento que está vivendo. Perceba que a vida é feita de fases, onde alguns momentos podem ser marcados por ritmos acelerados de trabalho e estudo, e outros de recolhimento e concentração em seu Eu Interior.
Perceba que estás contrariando o movimento que a vida impõe a você, e por isso sofre.
Trabalhe o amor por você mesma. Perceba que está se cobrando demasiadamente, e que precisa treinar a paciência consigo mesma. Tudo se acertará no tempo certo, confie.
Apenas deixe de lado por um instante as suas preocupações, e observe sua vida se desenrolar entregando-a em fé a Deus. Permita que Ele a auxilie. Tu estás tão envolvida nas cobranças que criou para si mesma, que não é capaz de ouvir o que Ele está lhe mostrando.
Muitas vezes, filha, a solução dos problemas está diante de você, aguardando que cesse a busca e silencie para que a perceba. Enquanto não parar de olhar para os lados a procurar soluções e meios, estará vendando seus próprios olhos a ver o que Deus está a lhe oferecer com todo o amor.
Permita que as transformações se deem no tempo de Deus.

Sou Pórtia

TODA VEZ QUE EU FREQUENTO A CASA DOS MEUS PAIS EU FICO COM A PRESSÃO ALTA. PODE TER ALGUMA COISA ENERGÉTICA EM RELAÇÃO AO LUGAR? 

Pergunta:

Saudações, Mestres! Tenho percebido que toda vez que eu frequento a casa dos meus pais eu fico com a pressão alta. É só lá que isso acontece e eu não entendo o porquê, se eu fico ansiosa por causa da viagem (estou superando meu medo de dirigir na estrada), por estar longe da minha casa ou se tem alguma outra coisa. Eu estava muito tranquila dessa vez e mesmo assim passei mal. Minha irmã também não se sente bem naquela casa. Pode ter alguma coisa energética em relação ao lugar? 
Mestres, por favor, acolham meu tio e meu primo que faleceram num acidente no mar ontem e confortem sua família nesse momento tão difícil. É difícil acreditar que eles tenham partido tão de repente. Estou muito pensativa sobre a brevidade da vida e me pergunto se estou vivendo direito e como aproveitar melhor essa existência. Obrigada, Mestres, pela presença em todos os momentos.

Resposta:

Amada irmã, para tudo há um tempo nessa existência, a morte é apenas outro caminho não mais pertencente a matéria.
Vincular a morte com perda, ainda é um tabu em seu mundo, pois dessa forma, desassociam a eternidade da alma e a vinculam a um lapso de experiência. Todos estão e são atraídos de acordo com suas vibrações, suas frequências vibratórias determinam seu acolhimento. 
Diante de suas escolha, minha irmã, está o segredo para sua evolução, e de seus entes queridos que nessa experiência criou-se laços de amor. Ao compreender e aceitar essa verdade em seu coração, seu campo áurico emanará essa frequência, e será sentida por todos de seu convívio, e mesmo que de forma inconsciente, será percebido e auxiliará no desenvolvimento de muitos.
Não lamente, apenas emane amor em seu coração, mas na certeza que a Luz os tenham acolhido. Todos são acolhidos, sem nenhuma exceção, basta apenas que se permitam.
Lembre-se, filha, suas escolhas determinam sua frequência vibratória, em qualquer ambiente que esteja. A mente lhes trazem muita confusão, mas somente porque não confiam no coração. 
Não há dúvidas na Luz, dúvida é um sentimento humano, alimentado apenas nessa existência.
Esteja em paz, filha.

Sou Sanat Kumara

Congregação de Paz e Transformação - Novembro de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br