Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

As Leis Divinas e a caminhada individual – Mestra Lis (Isis) e Orixá Exu


Cada passo em sua caminhada, é marcado por profundas transformações.

Cada vez mais vocês são atraídos ao seu verdadeiro propósito, onde terão meios de irradiar seus dons para toda a humanidade.

Ocorre que, do momento do despertar, vocês se conectam tão profundamente ao amor de Deus em seus corações, que o movimento interior que almeja a transformação ganha força e se acelera, fazendo com que vocês deem passos mais largos em direção ao novo caminho que se mostra.


Mas junto a esse movimento vem a necessidade de transmutar as restrições que ainda carregam e que os mantêm presos à rotina atual, onde ainda não conseguem brilhar toda a sua luz.

É necessário acender a sua luz e direcionar ao momento presente toda a sua capacidade de brilhar, para então estarem preparados a assumirem maiores desafios.

O coração desperto e irradiado de amor é o farol que ilumina o caminho e abre portas, dissolvendo quaisquer obstáculos que se coloquem no trajeto. Mas sem a capacidade de brilhar em toda sua força, não se abrem novos caminhos, pelo simples fato de que não tem forças ainda a enfrentarem os desafios que a vida irá trazer no futuro.

É necessário que se fortaleçam em sua luz. E para isso são treinados no momento presente, quando têm a oportunidade de manter a tocha do amor acesa diante de quaisquer situações que a vida apresente.

Porque ainda deslizam nessa grande missão?

O que os faz apagarem a sua luz e sucumbirem ao seu lado inferior repetidas vezes?

É a resposta a essas perguntas que irão descobrir para que sejam capazes de manterem a sua luz sempre acesa, e com isso ancoram a força necessária para abrirem as novas portas.

Vocês sabem que futuro que aguarda por vocês é glorioso, mas ainda assim se veem mergulhados em sofrimento no aqui e agora, e não veem meios de sair de tal estado.

Nesse estágio, o impulso pela mudança clama mais forte e os atrai, pois vocês estão sendo confrontados com os seus maiores medos. A primeira reação é a fuga, pois sabem que o enfrentamento traz dor.
Vocês permaneceram por um longo período com as portas do coração semicerradas, e agora são convocados a abrir mais um pouco, e deixarem que a sua luz interior venha a purificar as restrições mais profundas.

Quanto mais abrem a porta, mais cristalinos se tornam, e com isso vem a necessidade de limpeza, pois diante de um corpo transparente, não há sujeira que possa permanecer escondida. Tudo vira à superfície para ser limpo e purificado.

Por isso a transformação é gradativa. A mudança em suas vidas ocorre em etapas, para que a cada abertura da porta, um tanto a mais, estejam fortalecidos o suficiente a enfrentar a verdade que estava escondida e que necessitará ser limpa.

O processo de limpeza ocorre por toda a vida, e ao permitirem que se dê de forma gradual, minimizam a dor e o sofrimento.

Assim como um bebê aprende a falar e caminhar gradativamente, vocês também estão em processo de evolução e crescimento espiritual, que ao atingir seu ápice, se manifestará como o retorno à casa do Pai, o completo estado de Ressurreição e ascensão.

Sou Mestra Lis (Isis)

Ainda falando do retorno à casa do Pai, a vida é marcada por altos e baixos, por momentos de esperança e fé, e também pela queda, quando são confrontados pelas suas sombras, que os consomem e retiram todo o néctar de luz e esperança de seus corações.

Mas enfim percebem que muitas vezes o estado de paz e esperança era agarrado à crenças e bloqueios, e também à negação do seu estado atual, onde mergulhavam em um processo ilusório do ego, a transformar o significado da felicidade e da paz.

Deixam-se iludir pela promessa de um futuro melhor, e agarram-se à uma realidade ilusória a respeito de si mesmos. Veem a si como seres iluminados, despertos, e livres de restrições.

Ainda que tenham a real compreensão de que carregam situações a serem curadas, colocam-se em um nível superior em relação aos seus irmãos.

Vocês continuam a conviver em meio à sociedade dita como “comum” e de seres “ não despertos”, apenas porque ainda os colocam em um posto separado do seu, julgando-se como melhores ou mais sábios em termos de espiritualidade.

Ainda insistem em manter a ilusão de que são melhores, e esse é o sentimento que impulsiona a insatisfação com a vida atual, e que manifesta a dificuldade de se relacionarem com o “mundo de sofrimento” que vivem.

Permitem que a ilusão do ego domine a parcela do seu ser que deveria ser a pura irradiação do amor, e se desconectam de Deus.

O estado de Divindade de cada parcela de Deus, que se manifesta no físico como Você e como aqueles que o circundam, seja toda e qualquer forma de manifestação de vida, é percebido apenas quando se é capaz de se aceitar como Deus e como sendo apenas uma parcela desse Todo.

É quando compreendem a si mesmos como parte do todo, que começam a permitir que o seu inimigo adentre em seus corações. Percebem o que realmente significa o perdão, o amor, o poder de Deus que é desperto em seus corações apenas através desses meios.

EU TE ACEITO,
EU TE PERDOO,
EU TE AMO,
EU SOU VOCÊ,
SOMOS DEUS.

Isso é toda a Verdade, e é tudo o que deveriam dizer aos seus irmãos e a tudo o que existe manifestado em sua volta.

Todos são centelha divina, que são mostradas como seres individuais apenas para que se deem as experiências, mas que, transcendendo o aspecto da individualidade, serão capazes de descobrir que juntos se completam, que apenas juntos manifestarão o Verdadeiro Deus.

Pois Deus é Unidade. E a Essa Unidade todos vocês retornarão.

Ocorre que o livre arbítrio os torna capazes de escolherem como construirão essa trajetória de Retorno ao Pai, e desviam-se do caminho todas as vezes que se esquecem do Real Significado do Amor.

A cada desvio há o ajuste no caminho, manifestado pela Lei Maior da Causa e Efeito.

São duas Leis que regem esse plano, sendo a primeira a Lei da Causa e Efeito, e então a Lei do Livre Arbítrio.

O Livre Arbítrio é o que traz a vocês a oportunidade de aprendizado e evolução, e a Causa e Efeito os leva sempre ao encontro do Pai, em seu verdadeiro Amor e Unidade.

É para que se mantenha o equilíbrio entre as duas Leis, e para que se dê o caminhar em direção ao Pai, que a energia Exu vem a manifestar as suas experiências, para que sejam capazes de se perceberem como manifestações únicas do Pai, mas que não se percam do caminho de retorno à Sua Energia Amorosa e Pacificadora.

É na Lei de Exu que a verdade se mostra, e que se ajustam os caminhos desviados do Ego, para os direcionarmos novamente ao Pai, à Unidade.

Compreendam que tudo se manifesta pelo propósito do Amor. E apenas através dele, é possível se manterem alinhados na direção reta de Deus.

A energia Exu está a manifestar a experiência física individual na matéria, mas também a manter o caminho reto em direção a Deus, fazendo se cumprirem as Leis da Causa e Efeito, para que todos tenham a oportunidade de Retorno ao estado de Deus, ao reencontro com seu aspecto mais sagrado e sublime, onde todos juntos manifestarão o Seu Reino.

Sou Orixá Exu

Canal: Michele Martini – 29 de novembro de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br