Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 431


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

O MEU ÚNICO DESEJO É O DE ME ILUMINAR E UM DIA ASCENDER

Pergunta:

Sinto a presença de vocês, porém a comunicação é pela intuição. Um momento muito forte que eu os sinto é aos domingos às 8h, no Evangelho do Lar.
Tenho muito que aprender ainda, mas não posso deixar de sentir a paz, a luz, a leveza e o amor dentro do meu coração. Depois de tantas coisas terrenas terem morrido dentro de mim no ano passado e neste ano... 
Depois de desapegar de tantas certezas e ilusões da matéria. De querer estar no controle de uma doença. De sentir um vazio fenomenal, chegando ao ponto de nem saber quem eu era mais. Depois de tanta dor...Eis me aqui!!
Hoje me sinto privilegiada por ter uma vida de grandes aprendizados. Recentemente, finalmente, consegui ser grata a minha mãe, por se propor a vir nesta vida para me ensinar a amar também os meus desamores; a aceitar o que não posso mudar e a amar as limitações de uma doença tão cruel; amar sem receber até mesmo um carinho maternal, amar por amar, amar porque este Ser amado me ensinou uma lição espiritual que vou carregar eternamente. 
Na verdade, ela me deu o maior dos presentes: aprender a perdoar e a oferecer todos os dias a outra face; e mesmo assim,  ainda sentir um amor imenso e uma compaixão fraternal por sermos todos Um no plano de Deus Pai-Mãe. 
Meus irmãos de caminhada, meus amigos amados;  me emociono só de lembrar o quanto foi difícil quebrar esse padrão mental, de colocar em prática parte do que aprendo com vocês.  De transcender os ensinamentos teóricos para prática diária. De poder praticar mesmo a tão falada caridade. Irmã/Mãe Caridade, gratidão!!
A todos que acompanham as publicações das respostas, não desistam! Mesmo as mais duras das provações terrenas, peçam ajuda aos Mestres. Confiem em suas palavras,  tenham paciência e sejam comprometidos no caminho da evolução espiritual. 
Nós iremos vencer, porque esse é o plano divino: A nossa ascensão.
Posso ganhar um presente de aniversário, Mestres? Vocês que me acompanham, na verdade, que são eu, no Eu SOU,  sabem que o meu único desejo, o desejo do coração é o de me iluminar e um dia ascender. Neste propósito, eu quero muito receber uma mensagem da espiritualidade, de algum Mestre ou até dos meus Guias Espirituais que queiram por livre vontade falar comigo neste dia especial pra mim. Pode ser, amados?
Com amor e gratidão!!

Resposta:

Amada filha, estivemos ao teu lado e em teu coração no teu aniversário e em todos os teus aniversários, desde os primórdios da tua existência. Estamos a acompanhar-te nessa jornada em descobrir o que é o verdadeiro amor incondicional e derramar em tua volta essa chama de luz Rosa que derramas já há muito tempo, amada filha.
Tranquilize-se em saber que está no caminho certo em tua vida e alinhada com teu propósito. E estamos ao teu lado a observar a magnitude do teu amor, e o resplandecer de um ser de luz tão belo como és.
Não se deixe abater pelas dificuldades do caminho, amada filha, pois o bem maior que realizas está além do horizonte de tua percepção. Confie, pois, sua contribuição no projeto Nova Terra é essencial. E está realizando trabalhos maravilhosos de luz e amor, de resgate de almas e de encaminhamento de enfermos dos mais infelizes e desequilibrados, dos mais distantes de sua natureza de luz. Todos são recebidos pelo teu amor e, ao tomar contato com essa luz Rosa que carrega, filha, recebem o bálsamo que nunca antes tiveram a oportunidade de receber.
Tu és uma dedicada trabalhadora da luz em outros orbes, filha, e estás atuando no projeto Nova Terra mesmo sem teres a lembrança disso. Afinal, não podemos comprometer a preciosidade do seu trabalho, amada.
Confie no caminho que trilha no hoje e saiba que estamos a aplaudi-la em sua magnitude de luz e dedicação amorosa a todos os seres.

Sou seu irmão Chico Xavier 

O TRABALHO DEVE NOS DAR PRAZER OU DEVO TRABALHAR COM O QUE NÃO GOSTO POR NECESSIDADE FINANCEIRA?

Pergunta:

Gratidão por mais um contato. É sempre com muita esperança de aprendizado e transformação que recebo as orientações dos amigos e irmãos mestres ascensos. Já tenho plena consciência qual é meu real propósito nesta encarnação. Agradeço de coração aos mestres por me ajudarem a descobrir este caminho. Sinto-me um pouco mais aliviado! Porém, ainda me encontro desempregado e com dificuldades financeiras que se refletem em desarmonia na minha família. Minha mãe não está muito bem de saúde e tenho certeza que isso vem devido à preocupação que ela tem comigo por ainda não ter um direcionamento na vida, um trabalho que me dê estabilidade. Isso faz com que as coisas caiam sobre suas costas, assumindo toda a despesa da casa e controle do bem estar da família. Ela já está com uma idade que precisa diminuir sua rotina de trabalho e também cuidar mais de si mesma. No momento, já gostaria de estar fazendo algumas formações e cursos que me levassem ao encontro do meu propósito, mas a condição financeira não me permite. Mestres, o trabalho sempre deve ser uma ocupação que nos dê prazer e satisfação interior? Ou teríamos que conciliar durante toda a vida trabalhando com coisas que goste e que não goste por questão de necessidade financeira? Estou em dúvida se busco qualquer tipo de emprego, se procuro por trabalhos que ressoam com minha alma e meu propósito (porém ainda sem experiência alguma) ou se devo cessar as buscas, ancorar o estado de aceitação e esperar em confiança que o universo (Deus/a vida) ofereça um emprego que seja ideal para meu momento e processo evolutivo (mesmo sendo um tipo de trabalho que não agrade minha alma, mas que neste tipo de ocupação tenha algum significado de aprendizado para meu ser). Essas dúvidas me deixam em estagnação, mestres, pois como disse anteriormente, preciso ajudar a melhorar a condição financeira de minha família e dar uma tranquilidade pra minha mãe, como também me tornar independente. Acho que no momento, esse é o meu principal conflito interno. Agradeço mais uma vez de coração por todo o auxílio.

Resposta:

Filho, todas as experiências são válidas para a evolução. Você não tem como saber enquanto ser encarnado, quais serão as atividades que irão promover o aprendizado que necessita, portanto, apenas se abra às oportunidades que visualizar, permita-se experimentar. Pois de tudo, meu filho, a experiência material é válida a partir do momento que se abre para viver e receber o aprendizado contido em cada lugar.
Não podemos lhe trazer a resposta que desejaria, filho, pois seria tirar de ti a oportunidade de evoluir.
Mas sabemos que irá despertar para o caminho que deve seguir a partir do momento em que se abrir a quaisquer oportunidades que surgirem e assim iniciar sua jornada de aprendizado, onde irá elevar-se em sabedoria diante das experiências, pois é só isso que importa, filho.
Sayonara

Lord Maitreya

QUERO ME ABRIR PARA VIDA E PARA SENTIR O AMOR DAS PESSOAS POR MIM, MAS TENHO MEDO

Pergunta:

Mestres, venho com gratidão no coração por todo o trabalho de engrandecimento espiritual que têm me proporcionado. Fiz um trabalho de terapia de vidas passadas que me trouxe muitas respostas e me fez um bem imenso, e acredito que isso só foi possível porque vocês me preparam para poder compreender e receber essa cura. Gratidão aos canalizadores pelo trabalho de luz que fazem! Mestres, me ajudem a confiar e ter fé para passar pelas lições que estão aparecendo no meu caminho a partir de agora. Eu conheci uma moça e tivemos uma conexão muito bonita, como se já nos conhecêssemos antes. Acho que ela vai ter um papel importante na minha vida, mas minha mente já começa a projetar dificuldades, problemas e padrões antigos que me fazem acreditar que eu não mereço ter um relacionamento romântico. Quero me abrir para a vida e para sentir o amor das pessoas por mim, mas tenho medo. Alguma palavra sobre o que devo fazer por mim agora? Qual é o próximo passo? Gratidão, com todo meu amor.

Resposta:

Filha, viva a vida com a espontaneidade de uma criança, que apenas se entrega à beleza de cada dia, sem medo ou expectativas, com o coração leve e em ressonância com a pureza do Espírito, livre das crenças e condicionamentos acumulados durante as vidas.
A hora é de libertar-se filha, deixar a bagagem pesada que já não tem mais serventia, pois não passa de peso, tu não necessitas disto, filha. A mente quer manter o controle de tudo e de todos, mas é ilusão, são armadilhas que os aprisionam no ego. Tua Alma é livre, tu és uma partícula divina, deixe-se levar por esta partícula em teu interior.
Ao deixar as máscaras caírem, filha, verás que a beleza da vida é viver intensamente o agora, como se cada segundo fosse o último, aproveitando cada experiência. Pegue as rédeas da mente, e então, sem medo e apego, mergulhe no oceano divino do desconhecido, e sinta-se leve novamente.

Eu Sou El Morya

Congregação de Paz e Transformação - Maio de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br