Translate

sábado, 21 de abril de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 248


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.



COMO AGIR PARA ME LIBERTAR DO MEU OBSESSOR?

Pergunta:

Queridos Mestres, tenho um obsessor que me acompanha há anos e que eu resolvi enfrentá-lo dizendo um grande NÃO para ele. Ele me escravizava e fazia muita maldade comigo, resolvi não deixar mas ele fazer isso comigo, tomei uma postura e ele nunca mais conseguiu fazer as maldades dele. Nessa postura eu inclusive brigava e o enfrentava. Porém, vira e mexe, estou tendo pesadelos com ele e no centro que eu frequento falaram para eu trabalhar o amor, mas confesso que isso me confunde um pouco, pois se "baixo a guarda" e começo a amá-lo, esse obsessor me pega e caio de novo no sofrimento pelo qual não quero passar novamente, pois é muito dolorido. Sei que é cármico e devo estar colhendo o que plantei um dia, mas de coração, peço misericórdia divina. Enfim, quero me libertar desse obsessor, como agir em relação a ele?

Resposta:

Filha, tu estás sendo treinada a encontrar o equilíbrio entre a força e o amor, a doçura e a firmeza. O verdadeiro amor, filha, não é fraco e indefeso, e sim irradia uma força que é a mais poderosa que já existiu: a Luz Divina.
Tu estás sendo guiada em tuas experiências para que encontre a força que há em ti através do irradiar do amor. Mas para isso, precisa descobrir o verdadeiro amor, que é diferente do que entendeste até hoje por esse adjetivo, minha amada.
O amor em primeiro lugar aceita, compreende e então liberta. Tu não conseguirás libertar a esse irmão enquanto não o aceitar e compreender. A dificuldade que encontra hoje para com ele, é pela libertação dessa conexão através da força desmedida, sem amor, minha amada.
Através do irradiar amor, que parte da aceitação dele como ele é, sem nada a mais ou a menos, filha, vem a compreensão de que todos passam por estradas nebulosas, mas que um dia as nuvens são dissipadas e o sol irradia mais forte. Essa é a caminhada em direção a luz de todos os seres. E a conclusão de todo esse processo, filha, é a total libertação.
Essa é a regra da vida, filha, aceitar, compreender e libertar.
O amor abre para o primeiro estágio, e então a partir daí se fortalecerá para alcançar a libertação.

Sou Rowena, sua irmã de amor.

QUERO MUITO TER UM COMPANHEIRO E FAMÍLIA

Pergunta:

Gratidão Mestres, por toda divina orientação me dada em 2017.
Apesar das mensagens recebidas, minha dor de não ter constituído uma família aos 46 anos, chega a ser física.
Minha última tentativa de relacionamento de 2017, foi muito frustrante, pois ele se casou com outra e até já teve um filho, fato que vim descobrir depois que tínhamos nos encontrado.Queria entender esse desfecho melhor, se puderem me ajudar, por que tive que passar por isso?
O fato é que eu acabo conhecendo homens que querem constituir família, mas eu ainda não fui a eleita como parceira.
Minha vontade de ter um companheiro e família é tão grande que essa dor e os pensamentos negativos que estão em minha cabeça, já que não consegui ainda essa realização, estão me deixando triste e atordoada.
Pediria uma orientação sobre como mudar essa situação ou aceitar sem tanto sofrimento emocional.
Muito obrigada!

Resposta:

Filha, você busca preencher o seu coração com algo que está apenas em sua mente, é uma criação ilusória da matéria.
O exercício, filha, é de desprendimento da mente material, e por isso tens acesso a todos os ensinamentos para compreender que és apenas uma manifestação de uma pequena parcela de uma energia infinita que se desdobra em um corpo físico do sexo feminino nessa encarnação.
Abra-se às verdades do Universo, e essa compreensão e imensidão trará o alívio ao seu coração. Com isso conseguirá se desprender do padrão mental que segues hoje, que é apenas um reflexo de algo que toda a humanidade carrega na malha planetária.
O instinto de constituir família está nos genes da espécie humana, e estás apenas vivendo de forma automática, refletindo o que irradia a malha planetária de sofrimento, que a mantém presa dentro de padrões restritos apenas a essa vida.
Liberte-se, filha. Abra-se a descobrir as verdades da vida, do Universo e da imensidão de todas as manifestações do Divino em múltiplas dimensões, isso a libertará.

Sou Arcanjo Metatron

TENTEI SILENCIAR PARA ENCONTRAR AS RESPOSTAS DENTRO DE MIM, MAS ACABEI FICANDO CONFUSA

Pergunta:

Amados, mestres, gratidão por tudo! 
Eu compreendo que o questionamento é o desequilíbrio do buscador, como vocês mesmos nos ensinaram. Tentei por um tempo silenciar para assim encontrar as respostas dentro de mim, mas quanto mais faço, mais confusa estou ficando. E identifico que tenho vibrado muito no medo nessas últimas duas semanas, o medo do rato (que depois de terça eu nem consegui mais ir pegar o ônibus), o medo pelo meu relacionamento, o medo pelo meu trabalho como terapeuta, o medo por minhas memórias, medo de não estar no caminho... Isso tem me deixado muito mal. Sigo também sem conseguir discernir se o que sinto é meu ou do outro, mas também entendo que todos somos um, logo se do outro há espaço para ressoar em mim, também é meu. 
Enfim, eu tenho acordado muito assustada durante a noite, sinto alguém perto de mim, não acho que seja algo ruim, mas me assusta. As manhãs costumam ser difíceis para eu conseguir estabilizar meu humor e emoções, parece que as ideias nunca estão lá muito boas... Mais para tarde que sinto que consigo ir chegando em mim, me sentindo melhor e aí tudo flui de uma forma diferente.
Amados, será que poderiam conversar comigo sobre? Me ajudar a colocar essas ideias no lugar? Parece que não tão muito boas...
Gratidão, meus amados!! Sempre com muito carinho.

Resposta:

Amada filha, libere suas crenças. Liberte-se para o estado de esvaziamento. Você carrega muitos pesos, muitas informações enraizadas em seu íntimo que hoje sugam a sua energia e não permitem que a vida flua naturalmente.
Cada dificuldade que encontras no caminho, que manifesta o medo, é resultado de uma crença que carregou até aquele momento, e o medo real é da quebra desse padrão, do rompimento com essa ligação que a mantém unida a tal forma de ver a vida.
Perceba, filha, que enquanto não olhares para as crenças limitantes que carrega, e das quais tens medo de se libertar, continuará a sofrer. Estás passando por momentos de extrema necessidade de olhar para esses sentimentos, pois quanto mais os negar, mais irá caminhar contra a sua cura, trazendo mais sofrimento e medo.
Perceba que o medo é uma criação da mente que vem como defesa a manter os padrões e crenças enraizadas. É o medo do abandono do Eu Antigo, para a chegada do novo. Tudo o que acreditas ser causa do seu medo é irreal, filha, e esconde como um escudo de proteção a verdade, a da crença limitante que a afasta da sua libertação.
O maior dos medos, filha, o medo da morte, é a grande raiz de todos os demais que carregas. Mas se fores mais fundo na causa da existência de tal medo, perceberá que não há sentido na existência do mesmo, porque como haveria uma morte de um foco de luz eterno semente de Deus que habita um corpo nesse plano? Seu ser é imutável, indestrutível e invencível. Apenas perdeu-se nas estradas das experiências da vida, pensando ser uma moça indefesa e fraca. Mas ao despertar o olhar para a verdade, o medo se dissipará.
O olhar para a vida sob essa ótica, filha, que é a única ótica da verdade plena e suprema, libertará o seu ser do sofrimento e do medo. Trazendo a cura para o seu corpo físico, dos sintomas que carrega repetidamente.
Empodere-se aceitando a sua verdade, que é liberta de qualquer corpo ou experiência física, e está presente nesse plano apenas para trazer essa compreensão, de que és apenas um braço de uma energia maior. Entregue a essa energia maior e permita que ela flua em ti, permita ser o instrumento dela, pois essa é sua natureza, e manifestar a sua luz, a da Fonte que irradia em ti, dissipará as sombras do medo e do sofrimento.
Tudo é possível! Tudo é possível! Tudo é possível!

Sou Pórtia

ME SINTO MUITO SÓ E ESTOU SEM DIREÇÃO

Pergunta:

Bom dia amados mestres! 
Estou realizando o alinhamento energético! Tenho me sentido melhor, obrigada! Tenho sentido mais meu mentor! Na hora das orações já consigo sentir nossa conexão! Sinto demais! Estou visualizando luzes brancas, luzes douradas! Tenho feito orações para algumas pessoas que me pedem e consigo visualizar as cores de cada uma! O que tenho visto? Seria as auras dessas pessoas!? Ainda estou em dúvida, o que fazer? Como proceder na minha vida pessoal! Sem direção! Coração dividido! Tenho tantas perguntas nenhuma resposta! Fico perdida, necessito um trabalho, uma direção, me sinto só! Muito só às vezes! Tristeza na alma! Não sei nem dizer o que eu sinto! Gratidão por tudo! Agradeço muito a Deus e ao universo tudo que sou tudo e que tenho! Tenho frequentado uma casa espírita, tenho trabalhado, mas tem sido tão pouco, queria trabalhar mais! Aguardo grata! Gratidão.

Resposta:

Filha, chegará o momento de despertar para o seu verdadeiro propósito. Mas o processo se dará de forma gradativa. Por hora, se dedique em adquirir confiança em seus guias e mentores, em Deus, e em todas as energias da luz que estão contigo. Aprenda a estabelecer uma conexão mais próxima com eles, silencie, escute. Cesse os questionamentos e apenas escute, filha. O processo de despertar é solitário, pois é único, individual. Cada um tem o seu, filha. E por isso não há como perguntar a ninguém, e sim apenas ao silêncio, para ouvir a voz de dentro de si mesma que a direcionará. Apenas silencie e confie.
Siga em paz

Sou Cacique Pena Branca

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Março de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br