Translate

sábado, 28 de janeiro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 18



CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.


* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/ e preencha o formulário ao lado direito da página inicial. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO LIDAR COM O SUICÍDIO

Pergunta:

Na antevéspera do Natal de 2016, a minha avó suicidou-se. Estou ciente do que há do outro lado do véu, mas mesmo assim isto não chega para lidar com a situação. Tenho imensas perguntas na minha mente que não me deixam em paz. O que é que a levou a fazer isto? Por que é que escolheu este dia para fazê-lo? Que lições é que se podem retirar desta situação? E as saudades, que serão eternas. Mesmo estando à distância de um pensamento, não será a mesma coisa. E para ajudar: a minha avó ainda deixou uma prenda de Natal para cada um. Enfim. Também estou muito preocupada com a minha família pela forma como estão a lidar com tudo isto. Espero que nenhum dos meus familiares decida seguir o mesmo rumo (apesar do livre arbítrio). Se me pudessem, de certa forma, ajudar, ficaria eternamente agradecida. Desde já, o meu obrigado pela oportunidade de perguntar aos Mestres. Namastê.

Resposta:

Minha amada filha,
O que temos para te dizer é que tudo está em seu fluxo natural, pois nada que ocorre nesse mundo foge à autorização de Deus. Sua avó cumpriu o plano de alma dela que se findou nesse dia, assim como ocorrerá com todos aqueles que se utiliza de uma veste física temporária. A forma como isso se dá é uma ilusão da matéria, mas será sempre um acordo entre a alma e seus guias protetores. O que há minha querida é que vive em uma constelação familiar que abriga muita restrição e sua avó como progenitora deu um importante passo para iluminação e quebra de algumas barreiras que todos vocês carregam em seus registros. Esse ato dela vai fazer esse grupo familiar refletir sobre profundas questões que por eras guardaram e esconderam de si mesmos. Tudo isso será exposto para cura agora. O que você diz como sendo uma maneira estranha de lidar com a situação é apenas uma tentativa de novamente encobrir tudo que se encontra a mostra. Mas o choque causado por esse desencarne lhes mostrará uma nova perspectiva da vida, o quão singela é, fazendo com que desapeguem de tantos detalhes que verão como não são tão importantes assim. A sua avó projetou isso junto de vocês. Mas lembre-se que ela teve uma vida, guarde essa lembrança e persiga seu caminho da luz. Essa será a melhor forma de ajuda-la de onde está, pois ela também sofre com seu sofrimento. Envie luz e benção e se lembre dos momentos felizes que viveram juntas. Essa será a recordação que ela receberá de vocês. Agora toda a família tem algo para decidir em conjunto, manter-se nos mesmos moldes de sempre ou abrir mão de apegos e disputas, permitindo com que cada um siga sua própria trilha da vida. Vocês se encontram em um momento de decisão, de mudança da forma como se veem. E isso será a liberação para todos. Hoje não concebe isso, mas aos poucos verá a mudança. De sua parte apenas permita que essa mudança se dê. Não tente mais segurar as rédeas da vida, pois no Universo tudo está em modificação e não será diferente doravante. Não analise esse desencarne com qualquer restrição da consciência. Veja, sim, como um processo que a constelação familiar que lhe recebeu decidiu transcender para o crescimento de todos. E assim é!

Serapis Bey

DIFICULDADES DO PRIMEIRO EMPREGO

Pergunta:

Mestres,
Sou grata por todo o conhecimento e ajuda de vocês. Há dois anos me formei em Economia e até hoje não consegui me inserir no mercado de trabalho. Continuo estudando, mas quero muito atuar.
Sonho em contribuir para a sociedade através da minha profissão, me sentir feliz e realizada. Porém sinto como se estivesse fazendo algo errado, me sinto culpada e envergonhada por estar todo esse tempo sem trabalhar. Sei que eu sou responsável por tudo que acontece na minha vida, e também compreendo que possuo crenças limitante em relação a mim mesma e ao trabalho. Estou lutando muito pra liberar essas crenças, mas não sei se estou tendo sucesso.
Poderiam, por favor, me ajudar a compreender o que está acontecendo comigo, e o que fazer para modificar essa situação?
Agradeço desde já.

Resposta:

Filha,
Trabalho sempre há, mas nem sempre é o emprego que pensa ser correto. Você pode trabalhar, e talvez trabalhando consiga a colocação que almeja. Se sonha em contribuir com a sociedade, porque não o faz através do trabalho, aquele sem remuneração, de simplesmente servir. Talvez seja algo que não planejasse, de trabalhar pelo prazer de servir. Talvez te digam que seria se submeter ao desnecessário, mas se ofereça para ajudar sem esperar de início, nada em troca. Você precisa compreender que ao assim fazer, conhecerá pessoas que ao verem sua humildade em servir, sua vontade de ajudar, lhe dará a oportunidade que almeja. É que na escola lhe ensinaram a buscar emprego e não trabalho. Mas se buscasse pelo trabalho, com o intuito de fazer algo melhor, você veria quantas oportunidades de ajudar, passam diariamente diante de ti. Basta vê-las. E ao assim fazer, aqueles que estarão junto de ti nesse propósito, verão sua sincera busca, e as oportunidades que busca, aparecerá como mágica. Esse é um trajeto que talvez não lhe agrade depois de tanto preparo, mas ele dará humildade necessária, para trilhar um caminho do início, rumo a tudo aquilo que almeja e se sente capaz de fazer. Então minha irmã, busque por trabalho, em lugares que encontrará pessoas, pois serão elas que te abrirão as portas para o emprego que deseja.

Seu irmão Gregório

DÚVIDAS E MAIS DÚVIDAS

Pergunta:

Amados Mestres,
Não preciso alongar-me na minha história, pois vocês sabem toda a minha vida. Vou começar: desde que os meus pais desencarnaram, logo em seguida, eu me separei e fiquei completamente só, e aí caí no fundo do poço, tendo ataques de pânico durante uns 15 anos. Neste tempo, sempre tive o meu emprego em Artes Gráficas, que gostava bastante, e o ordenado sempre bom e sempre a subir. Tive por duas vezes algum dinheiro, e por parvoíce gastei todo com futilidades. Em 2011 perdi o emprego e mais uma vez (quando podia estar bem) gastei todo o meu dinheiro, o emprestei e sei que nunca mais vou vê-lo, mas isso já deixei ir. Acontece que eu sempre fui desperta desde criança, pois não aceitava as regras do ser humano, e sempre vi as coisas de maneira diferente dos seres humanos “ditos normais”. Tive alguns casos amorosos, que foram muito mau mesmo, e em 2014 encontrei uma pessoa que tanto pedi ao Criador que entrasse na minha vida. Ironia ou não do destino, passados uns meses ele emigrou, e a partir daí tentou fugir de mim. Eu sei que ele gostou muito de mim, mas fugia por pensar que eu era demais para ele, até que um dia deixou de ter contato comigo, coisa que sei que ele não é assim, algo de mau se passou e eu gostaria imensamente de resolver a situação. Em 2015 deixei de ter ataques de pânico quando comecei a aceitar as coisas como elas são. Desapeguei de pessoas e bens materiais, e a minha vida ficou pior. Como não encontrei emprego, em 2016 foi o ano de perdas, e tive de entregar a casa e o carro. Até me senti aliviada, pois não quero de todo fazer parte dos bancos, mas neste momento preciso da minha privacidade e de um carro. Ando muito a pé, porque os transportes são muito caros, e eu ganho o ordenado mínimo. Queria saber, “sem rodeios”: por que eu aguento (rsrsrsr). O porquê de todas estas provações. Algum dia vou ter um companheiro de verdade? Algum dia vou ganhar mais para ter o meu conforto novamente? Vou aprender realmente a não gastar tanto? Peço com todo o Amor que me ajudem a esclarecer estas dúvidas. Neste momento, trabalho em limpezas e me faz falta um carro. Vou conseguir? Desculpem-me tantas perguntas, mas como me conhecem bem, eu sou mesmo assim um “poço de dúvidas”! E já agora é possível saber as minhas origens? Choro imensamente com as mensagens e fotos do Ashtar. Sinto uma grande conexão e também aos seres Élficos. Muito obrigada a todos os Mestres. Despeço-me com Amor e que iluminem sempre como têm feito até aqui.

Resposta:

Filha,
Estais trazendo aqui, todas as suas dores e sofrimentos, mas esqueceste de citar as suas alegrias. Esqueceste, em algum lugar perdido, as pessoas que passaram por sua vida nesse tempo, e lhe trouxeram uma palavra e atitude de mestria, e lhe deram apoio necessário para seguir. Esqueceste das dádivas recebidas, pois é hoje uma mulher bem resolvida e madura. Inteligente. Esqueceste de todas as oportunidades que teve em sua vida até hoje, de trabalhares vários aspectos internos, várias curas que foram realizadas. Realmente minha filha, a vida que tivestes até agora, muitos teriam somente em diversas encarnações, e tu tivestes em apenas uma. És abençoada minha filha, por teres todas essas oportunidades de elevação e cura. És forte e estou contigo, ancorando minha energia em ti o tempo todo. Estais carregando a Chama Azul da Força e da Proteção, pois por onde andastes até hoje, carregou sempre essa energia em ti, e que foi ancorada de forma cada vez mais profunda com as suas experiências. Está a se tornares uma bela representante da Chama Azul, e agradeça por isso filha! O sofrimento somente deixará de existir filha, quando não olhares mais para ele. Quando lembrares o que és, em essência. Pois tu és Força, tu és sabedoria e tu és experiência. E tudo isso com muito Amor, Humildade e Gratidão. Basta trabalhares melhor esses últimos três aspectos por você mesma, para que possa deixá-las apenas como experiências que servirão como base da sua sabedoria de mestre. Pratique mais os decretos da Chama Azul, filha.

Sou Mestre El Morya

EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

Pergunta:

Olá,
Tenho mentalizado muitas coisas boas. Meu caminho no planeta é tranquilo. Leio muitas coisas sobre expansão da consciência, mas minha dúvida é de que falta sempre algo para dar um salto quântico. Parece tão próximo, mas ao mesmo tempo tão longe. Qual conselho os Mestres têm a me dar? Obrigado. Desde já agradeço pela resposta.

Resposta:

Meu amado irmão,
Nós não damos conselhos, mas apenas indicamos com uma placa sugestiva. E eu sugiro que viva a vida como ela é nessa dimensão. Que acolha a humildade, o amor, a verdadeira caridade, a compreensão, pois esse é o estado de abertura. Do que adianta todo o conhecimento se for vazio de amor. O caminho da expansão é o caminho que os mestres que viveram entre vocês, de viver a servir a si mesmo e a todos por verdadeiramente se entender como um, como um todo com Deus. Não há outro caminho para expansão, senão da benevolência, do ancoramento do amor de Deus em seu coração. Esteja em paz.

Sou Saint Germain

FALTA DE PERGUNTA

Pergunta:

Não vou entrar em detalhes, mas dou-lhes permissão para me ver (de que forma, não sei), mas veja como estou e saiba que preciso ser feliz, preciso de uma mudança radical em minha vida e não estou sabendo encontrar a entrada do vortex, do foco.

Resposta:

Minha irmã,
Você saberia nos dizer por que se esconde, por que tem medo de sua exposição? Dá-nos permissão para acessá-la, mas não toma contato com sua própria pergunta. Pois o ato de se perguntar é uma das grandes chaves universais. A pergunta é mais importante muitas vezes que a resposta. Pois ainda que não haja resposta há a pergunta que já movimenta muitas coisas, muito mais que a própria resposta. As respostas se modificam enquanto a pergunta permanece ali a ser respondida. Para que mude sua vida comece a tomar contato com suas perguntas, pois serão elas que te levarão à mudança, e não simples e fáceis respostas. A entrada do que chama de vortex, talvez esteja nas perguntas que se recusa a fazer. Fique em paz minha irmã.

Mestre Saint Germain

FORMIGAMENTO NAS COSTAS

Pergunta:

Olá Mestres,
Tenho sentido um formigamento muito grande nas costas, do lado esquerdo. Pesquisei um pouco sobre isso e descobri que é o chacra umeral. Não encontrei muita coisa sobre o significado, mas que tem a ver com a mediunidade e com o dom de receber mensagens. Poderiam me esclarecer mais sobre isso? Qual o significado no meu caso? O que eu preciso fazer?

Resposta:

Amada filha,
Estarás entrando a partir de agora em uma fase de novas descobertas. As maravilhas que estão reservadas a ti trarão surpreendentes revelações. Estais iniciando o trabalho de canalização e incorporação. Mas precisa ter calma e entender que é necessária muita persistência nessa caminhada. O ponto que sentes é a conexão com a espiritualidade e por esse local sentirá as energias de forma mais densa ou sutil ,dependendo de como estais vibrando.
Sugiro que procures entrar em um grupo mediúnico onde exista ótimo ancoramento e corrente de trabalho fechada e segura. Para que possa desenvolver essa sua missão com calma e perseverança.
A caminhada é longa minha filha, mas é recompensadora e lhe trará muita alegria. O pai está aqui pra você filha.

Pai Joaquim de Aruanda.

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – janeiro/2017.

Colaboração: Ale Sunshine e Ilza Barreto.

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/