Translate

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A preocupação – Pai Joaquim de Aruanda


Olha, hoje vamos falar sobre a preocupação, que é um estado mental de controle, de falta de confiança. 

Esse é um padrão coletivo da humanidade. É um padrão de se preocupar com aquilo que não vai dar certo! E aí vocês querem se antecipar sobre as coisas que vocês projetam no futuro. E elas nunca acontecem como projetaram, vocês já repararam? Sempre tem um “se não”. 

É porque por detrás da preocupação existe uma lei espiritual de causa e efeito, você projeta a consciência e modifica o futuro. Então você pode dizer: mais uma razão pra eu me preocupar, porque assim o que eu projeto não acontece. . . (risos) 

É ao contrário, não é filhos? A preocupação causa resistência. É claro que não vai acontecer do jeito que planejou porque existe uma rota pré-programada de aprendizado. Mas quando vocês se preocupam vocês param o processo que estão passando, ele se estende até soltarem, até aceitarem como ele é. 

A consciência de vocês está conectada ao todo, mas quando projeta o medo, a ansiedade advinda da preocupação é como se puxassem um freio de mão, porque esse tipo de energia causa resistência ao processo como um todo. 

Isso é muito simples! Se vocês estão na experiência para aprender, porque se propuseram a isso, o que acontece se a lição não é aprendida? Ela continua porque água mole pedra dura tanto bate até que fura. Não é assim na natureza? E vocês são a própria natureza, vocês são UM com tudo que existe, então vocês seguem as mesmas leis. . . (risos) 

Então a preocupação é um processo que vocês dão causa, por se permitirem se inserir num processo mental de não confiar na providência divina, e a causa dele é a resistência. Vocês compreendem porque a preocupação modifica o futuro, porque ela estende a experiência por mais tempo! Essa é uma lei espiritual, compreendem essa lei? É a mesma que a lei do carma, mas podemos chamar de lei do aprendizado pela dor (risos). Porque se não aprendemos no amor, então tem que ser na dor. Não é mesmo meus filhos? Assim é a vida! 

Então esse pai quer dizer que se preocupar é falta de fé, e falta de fé gera mais lição. Então vocês tem que aprender a não se preocupar muito, a deixar a vida seguir, o rio passar. Está certo, meus filhos? Essa é a lição que precisam aprender! De deixar a vida seguir como ela quer! 

Ahh pai, mas então eu não faço mais nada, deito no sofá e espero a vida passar? Não é isso filhos, é receber as experiências com confiança, buscando o aprendizado na lição! Vocês buscam o que precisam aprender, tomam as providências físicas para resolver, mas não se preocupam, confiam que vai se resolver. 

Então ninguém deixa de dormir, ninguém deixa de comer, ninguém fica triste porque aceita a vida como ela é. Ela é assim, eu estou aqui para aprender, e disso preciso tirar uma lição. Está certo? 

Mas tem algumas coisas que podem te ajudar a não se preocupar. Anotem aí:

1) meditação – a meditação acalma a mente e eleva a vibração. É bom pra ancorar a confiança. 

2) Ter uma agenda de compromissos: vocês anotam o que tem que fazer e esquecem. No dia seguinte abrem a agenda e fazem a tarefa agendada. 

3) manter a paz, evitar alimentos que baixem a vibração, comida muito pesada, álcool, coisas que diminuem a vibração e te colocam em um estado inferior, de baixa vibração. É importante estarmos bem com nossa vibração. 

4) Fazer exercício físico: nadar, fazer uma caminhada, correr com os amigos, enfim, movimentar o corpo para tirar a tensão do dia. Tudo isso ajuda vocês a relaxar, a deixar ir, a soltar as rédeas da vida e confiar na providência. Olha a benção da lição da vida, aprender a confiar. Está certo, meus filhos? 

Fiquem ancorados nessa paz interior da despreocupação que o resto o pai aqui ajuda oceis. 

Pai Joaquim de Aruanda 

Canal: Thiago Strapasson – 08 de Fevereiro de 2017.

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/