Translate

domingo, 3 de março de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 394


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

POR CONTA DE INTRIGAS E MALEDICÊNCIAS, DECIDI ME AFASTAR

Pergunta:

Mestres, gratidão pela oportunidade de falar minhas dúvidas.
Desde a mais tenra idade, observei um tratamento diferenciado da minha mãe em relação a minha irmã. 
Houve, por muitas vezes, palavras ofensivas e difamatórias. Sabendo tratar-se de um acerto do passado, perdoava e continuava sempre tentando ser uma boa filha em assistência e carinho.
Hoje, doente, minha mãe aos 80 anos continua da mesma forma.
Decidi me afastar das intrigas e maledicências. Decidi ficar distante. O perdão foi dado, mas não desejo mais estar perto.
Mestres, o que devo fazer?
Precisei me libertar do que me faz mal.
Gratidão.

Resposta:

Amada filha, não nascestes nesta família ao acaso. Apesar das dificuldades, são nos relacionamentos e nos testes do dia-a-dia que o espírito se liberta do peso da matéria e o lapidar acontece.
Ainda que não possas compreender o motivo, filha, jamais deixe de irradiar tua luz aos que estão necessitando de ti, pois, por detrás da dura casca do ego, há uma alma pura e límpida, apenas ofuscada pelas densas camadas da ignorância.
O antídoto curador que permite que estes corações voltem a brilhar é somente o amor, filha.  As camadas do ego são muitas e, enquanto houver escuridão, necessitarás da luz da Verdade para curá-las.
Sigas firme na caminhada, amada filha. Não está sós! Lembre-se que só tens a ganhar ao irradiar o amor e, quanto mais irradiá-lo, mais receberás em troca. Nada passa despercebido aos olhos do Pai. 
Não esperes receber o conforto para teu coração em algo exterior, filha; o conforto e a força para seguir na jornada nascem dentro de ti, de tua Divina Presença. Quanto mais irradiar tua luz, mais próxima estarás de Deus.
Abrace com amor e gratidão a tudo que vos foi ofertado, pois tens tudo o que necessitas para teu crescimento. São grandes as lições a aprender em cada experiência vivida.
Faça desta prece teu mantra diário, filha, e permita que teu coração seja somente luz a iluminar os corações ainda dormentes.

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Eu Sou Francisco de Assis

QUAL PROFISSÃO DEVO EXERCER PARA ME REALIZAR COMO SER HUMANO E SER FELIZ?

Pergunta:

Acho egoísmo da minha parte, mas eu precisava mesmo ouvir/ler alguma coisa que faça sentido pra mim. Ontem foi muito difícil, chorei mais de 2 horas sem parar por conta de Brumadinho e pensando em toda a crueldade que existe nesse mundo. Sei que tem muitos seres de luz, que muita coisa está melhorando, mas bateu um leve desespero. Preciso confiar que tudo tem um propósito, que tudo vai dar certo, mas ao mesmo tempo me sinto tão perdida, tão inútil.
Queria alguma luz, qualquer coisa com relação à vida profissional. Qual profissão devo exercer para me realizar como ser humano e ser feliz?
Gratidão Amados Mestres, Gratidão!

Resposta:

Filha, a confiança nasce ao alinhar-se com o Divino que mora em ti. Esta conexão dispersará todas as dúvidas e questionamentos ainda sem respostas. A partir do momento que permitires escutar o que teu coração diz e deixar a mente de lado, verás que a paz que busca está mais próxima do que imagina.
Afinal, a paz nunca esteve distante, pois, em essência, tu és somente paz. O desequilíbrio e as perturbações nascem ao identificar-se com um corpo e uma vida passageira; tudo isto terá fim, filha, somente tua Alma é eterna e é com ela que tens que te identificar.
A felicidade e a realização não serão encontradas em nada externo, filha. Esta felicidade que vos falo, que é eterna, encontrarás somente voltando-se para dentro e, então, assim como o acender de uma lâmpada em um quarto escuro, passarás a enxergar com os olhos da alma.
Encontre esta felicidade, filha, latente dentro de ti e, então, entregue-se ao que o Universo lhe confiar.

Eu Sou Saint Germain

PEÇO QUE INTERVENHAM EM NOME DO AMOR E DO LIVRE ARBÍTRIO PARA LIVRAR DA INFLUÊNCIA DO MAL O MEU NÚCLEO FAMILIAR

Pergunta:

Amados Mestres, primeiramente, agradeço a minha mentora espiritual e toda a egrégora que me assiste, por todo o apoio e força que têm oferecido a mim.
Gratidão pelos esclarecimentos em relação ao ataque recebido nesse último sábado e a luz que emanam para que eu consiga encontrar forças para não me perder completamente.
Amados Mestres, venho pedir-vos encarecidamente que me ajudem nessa situação! Que intervenham em nome do amor e do livre arbítrio para livrar da influência do mal o meu núcleo familiar.
Também, mestres, peço auxílio para me ajudarem a perceber tais influências em minha vida, pois esse ataque foi preparado por meses e por isso a energia que será necessária para reverter será grande. Mas por que chegou nesse ponto, mestres?
Cheguei a pensar em abandonar tudo, desistir da caminhada espiritual e de ajuda ao próximo, pois os ataques que meu núcleo familiar tem recebido com a intenção de me fazer desistir de tudo, são muitos. Sofro em ver meu cachorro doente por meses, sem apresentar melhora, sofro em ver agora o meu amado companheiro totalmente controlado pelo grupo de obsessores que o implantaram diversos chips de controle mental e inclusive de controle de seus órgãos corporais.
Fiz tudo o que está ao meu alcance para tentar reverter, mas parece que a força que esse grupo tem é imensa.
Gratidão à amada Maria Padilha por oferecer toda a ajuda necessária, mas sinto que ainda não foi suficiente e que depende apenas do meu companheiro sair dessa situação com suas próprias forças.
O que me causa tristeza, Mestres, é que isso tudo, o afastamento dele e a rotina que levo na vida, podem me sobrecarregar. Como sabem, não tenho mais ninguém em minha vida, e ele completava meu aprendizado e me dava o suporte quando eu precisava. Mas ocorre que nos últimos dias, ele trazia energias densas para dentro do lar e o trabalho para remover tais energias densas foi grande. Muitos elementos e entidades da luz atuando para manter o ambiente com energia elevada!
Ontem, percebi nele um olhar maligno, ele era visivelmente o obsessor. Já vivi isso em minha vida Mestres, vocês sabem que já passei por isso com outra pessoa. No olhar dele não existia ele, existia apenas escuridão, ódio, rancor.
Perdi meu ponto de apoio, mestres, e estou sozinha. Me deem forças para continuar com os trabalhos de ajuda ao próximo que realizo e, também, para ajudar no que for permitido para que ele melhore, mesmo que à distância.
Me ajudem, mestres, a manter meu padrão vibratório elevado, pois sinto que estou sempre a um fio que me separa do desequilíbrio e desespero.
Através do padrão mental de preocupação e medo, eu me conecto às energias as quais ele está ligado e me desequilibro. Tive pensamentos suicidas, de abandono de tudo, de não comer mais, de quebrar todas as imagens de entidades que cultuo em casa, tive pensamentos de abandonar tudo na minha vida, incluindo minha casa, meu trabalho e a espiritualidade. Me ajudem, Mestres, para que eu me mantenha em pé e não me conecte com essa influência que dita isso em minha mente. Me ajudem.

Resposta:

Filha, uma pessoa que atrai obsessores desse calibre não serve para conviver no ambiente em que você vive. A sua casa é o seu santuário. Lembre-se da máxima de Cristo que se resume em amar a Deus sobre todas as coisas.
Não há nada que você faça de errado em sua caminhada, filha. Há apenas os seus pontos frágeis, que são exatamente a sua carência e ilusão da necessidade de ter alguém ao seu lado.
A preocupação criada em sua mente, baseada nessa ilusão, cria o desequilíbrio e faz com que esteja aberta a receber influências negativas em sua vida.
Quando se fortalecer nesse quesito, filha, saberá como agir diante de situações de desequilíbrio que se colocam diante de ti e irá repelir quaisquer tentativas de ataque ou de atingir você, seus cães, seu lar.
Ocorre, filha, que quando falamos em seres humanos, todos são presenteados pelo livre arbítrio, que os faz capazes de evoluírem diante de suas próprias experiências. Sendo assim, você é capaz de perceber o quanto tem se deixado influenciar pelas lições que não são suas, mas sim da estrada de outros.
Quando perceber tudo isso, filha amada, quando interiorizar todo esse aprendizado, essa compreensão, não mais será frágil diante de afastamentos amorosos, de separações, de rompimentos e, inclusive, não será passiva aceitando situações de desequilíbrio dentro do seu próprio lar.
Imponha seus limites, filha amada. Lembre-se que aqui dentro você é o poder. Você comanda a sua vida, o seu lar, as energias que adentram nele e as práticas que são realizadas aqui. Você não precisa se submeter à vontade alheia, quando essa traz um padrão vibracional em atitudes, que vão contra tudo o que tem construído para elevar e aprimorar.
Aqui é o seu espaço. O afastamento foi necessário para que percebesse a influência que gerava, dentro de seu lar, alguns desequilíbrios de seu parceiro, o que mostra que ele não está preparado para o convívio ao seu lado, filha. Ainda não está preparado. Ele ainda resiste aos ensinamentos, à abertura da consciência, a aceitar tudo o que é colocado a ele, mesmo que diante de seus olhos.
Até quando, filha amada, irás sofrer por desequilíbrios que não são seus? Até quando atrairá tais experiências para a sua vida, que causam a perda de tudo o que construiu com tanto amor?
Veja, filha, que a situação da vibração baixa em seu lar, dos pontos energéticos obscuros que necessitou transmutar, tem sua raiz em atitudes e falta de observância no domínio da mente. Da falta de fé e de entrega ao Criador.
Você está em um processo de desvinculação emocional a tudo o que causa desequilíbrio em tua vida e que compete com a sua evolução espiritual.
Essa é a fase de deixar ir todos os anseios da mente, todos os planos, e entregar-se em confiança e fé apenas àquilo que trouxer a você as vibrações elevadas necessárias à sua evolução.
Necessitas ter certeza do caminho a seguir, filha. Se há dúvidas é devido aos pontos que ainda não estão completamente preenchidos para que siga esse fluxo. Se ainda sente energias desconfortáveis a pairar, é porque não está ainda ocorrendo o perfeito fluir das energias para que o propósito se concretize.
Podes buscar auxílio onde desejares, filha. Mas não há necessidade de te vinculares a energias que não são compatíveis contigo. Lembre-se de dar atenção à tua sensibilidade, pois ela é o guia para mostrar a você quando deves dar um passo à frente e quando deves recuar para refletir e permitir que um novo caminho se mostre.
As pretensões do ego fazem com que as possibilidades se criem pela mente. Quando se deixa fluir pelo mínimo sinal de conforto, logo se jogam em entrega completa, mesmo que existam pontos desconfortáveis no processo, que muitas vezes vocês passam por cima, na negação de que ainda há pontos a serem observados para que tudo flua.
Não ignorem esses pontos, filhos. O fluxo da confiança se dá no perfeito rio energético que corre junto a ti e àquelas energias às quais se vincula. Se ainda sente que há nós a serem desatados, então ainda não é o momento de permitir que a vida o leve por tal caminho, ainda há pontos a serem tratados.
O futuro muitas vezes se mostra em partes, em pequenos pedaços de verdade, para que aprendas a sentir e a se permitir fluir. Portanto, não abandone nunca a sua intuição, a sua sensibilidade, que servem de guia para o lado que deve seguir em sua vida.
Não ignore tais pontos, observe-os,  permita que se mostrem para que, então, o próximo minuto se faça no mais perfeito fluir da energia de Deus e do seu propósito junto ao Criador.
E assim é,

Sou Nada

Congregação de Paz e Transformação - Março de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br