Translate

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 385


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ESSA ÚLTIMA SEMANA FOI MUITO DESAFIADORA EM CONFIANÇA, FÉ, EM ACREDITAR EM MIM E NA MINHA CAPACIDADE E TAMBÉM EM ACEITAR A VIDA QUE TENHO.

Pergunta:

Amados Mestres, gratidão pela oportunidade de estar aqui e por fazerem parte de minha vida.
Essa última semana foi muito desafiadora em confiança, fé, em acreditar em mim e na minha capacidade, e também em aceitar o ambiente e a vida que tenho. O impulso que vibra dentro de mim por mudar tudo em minha vida, por mudar de área de atuação, de sair do meio corporativo, é muito forte.
Sei que ainda não é o momento, mas me ajudem Mestres a descobrir como levar essa fase de transição de maneira mais leve e equilibrada, a como ancorar a aceitação em meu coração e deixar as coisas fluírem.
Sinto um forte chamado de viagem para a Índia, mas o valor financeiro é bem alto, não sei se esse sentimento é um reflexo da fuga do presente que estou sentindo, ou se realmente irá me ajudar.
Sinto forte vontade de ir viajar, de me desligar de tudo. Também me confundo se isso não seria uma fuga.
Gratidão amados Mestres pela oportunidade de estar aqui novamente. Gratidão pela sua ajuda.

Resposta:

Amada filha, por todo o seu empenho e confiança em sua jornada, sentes hoje em seu coração a ansiedade de viver o que aprendeu como verdade, e isso a põe em conflito com a vida material.
A experiência nesse planeta sempre será um grande desafio, e não será com pouco esforço que irás encontrar uma forma de equilíbrio, pois sempre estarás exposta as energias da dualidade. Mas tudo isso, filha, será facilmente superado no caminho da aceitação.
Por mais penoso que possa parecer, aceitar sempre será a melhor forma de manter-se em seu estado de equilíbrio, pois lembre-se filha, nada está sob controle, tudo faz parte de um grande fluxo, que se equilibram nas frequências ressoantes.
Muitas portas estão se abrindo, filha, e com isso virá o conhecimento necessário em suas novas descobertas como ser de Luz em missão nessa experiência. Através de você, filha, se manifestará o novo, uma nova forma de olhar para a conduta que os eleva em vibração. 
Todo o conhecimento em seu planeta, é apenas uma fração da verdade, e no caminho do coração, trará a verdade maior trilhada na senda da superação do Ego.
Tudo está conectado, filha, e esta conexão está se desvendando para você, para que possas utilizar esse conhecimento em prol do amor e da cura. Não há caminhos errados, filha, lembre-se disso, pois onde há dúvida, não haverá fluxo da verdade maior.
Esteja em paz, filha.

Sou El Morya

EU ESTOU NA FASE DE CONFLITO MUITO PROFUNDO, COM DEPRESSÃO E PEÇO AJUDA PARA AUMENTAREM A MINHA FÉ

Pergunta:

Divinos Mestres,
Leio sempre as vossas comunicações com muita atenção pensando sempre que essas comunicações são diretamente para mim, pois todas elas tocam sempre no ponto que eu anseio, e sempre vem acrescentar mais uma resolução para o motivo que me preocupa, é como se a comunicação viesse no dia certo. Grato por isto.
Nós somos corpos de luz, que com os nossos pensamentos geramos emoções que nos fazem acreditar que estamos separados da Luz que é Deus Uno e é Amor Incondicional, se acreditamos que estamos separados fabricamos um corpo, o que é impossível, pois na Unidade não existe separação, então vivemos uma espécie de ilusão, onde nesta ilusão de separação nos sentimos desprotegidos com medo, este medo leva a procurar proteção, então fabricamos outros corpos para procurar uma espécie de conforto e proteção, mas depois o nosso Ego criado com a ilusão da separação quer ser superior ao outro corpo, isto cria lutas, defesas e ataques, depois de muitas lutas sentimos uma espécie de culpa por este mundo, fabricado por nós, e entramos em depressão que nos leva a doenças, aí, como não compreendemos procuramos ajuda ilusória a corpos fabricados por nós, e tudo fica pior porque isto não tem solução desta maneira, pois isto é uma ilusão de separação e na separação a ajuda não resolve porque continuamos a pedir ajuda exterior quando devíamos nos virar para o nosso interior a Unidade onde só existe Amor Total, como Aqui não há separação não existe conflito. 
Eu estou na fase de conflito muito profundo com depressão, doença. Acredito e mentalizo esta Unidade, sei que só aqui tenho Paz, sei que só posso ser uma manifestação de Deus, sei que Deus é a minha visão, Deus é o meu pensamento, só posso estar no Amor de Deus, tudo o resto é ilusão
Perdoo o mundo pois é fabricado por mim, perdoo os meus irmãos pois são o meu reflexo, isso permite ver quem eu sou, são o meu espelho, por isso eu os abençoo. Sei que o perdão é a base de tudo, pois em Deus não existe pecado eu é que tenho que perdoar.
Muito mais haveria para dizer, mas para os Divinos Mestres não é necessário muito mais pois são o meu Interior o meu Ser Divino, por isso eu pergunto ao meu Interior o que mais tenho que fazer, talvez não devia perguntar mas pedir-lhes ajuda para aumentarem a minha Fé e entrar no Reino dos Céus que é o Amor de Deus e poder refletir o corpo de Luz que eu Sou, a manifestação de Deus que eu sou.
Não quero me alongar mais pois os Divinos Mestres são o meu interior o meu Ser, por isso peço-lhes ajuda para aumentar a minha Fé na Unidade do Amor de Deus. Sigo as palavras do Mestre Jesus para nossa salvação: "pedi e ser-vos-á dado". Peço iluminação para a minha salvação pois sei que a minha salvação é também a salvação do mundo que eu vejo.
Grato aos Divinos Mestres e seu canal.

Resposta:

Filho, adentra em um processo ilusório muito comum do humano: a busca por respostas e por compreensão de algo que, como você diz, foi criado pela mente e não é real.
Se não é real, filho, não há o que ser perdoado, não há o que ser aceito ou repelido. Simplesmente não há o que direcionar de energia para algo que não existe, amado filho.
Tu estás no caminho da compreensão dessa verdade, e não se julgue por isso.
O processo depressivo se dá porque não encontra respostas. Mas é justamente no silenciar dos questionamentos internos, que irá encontrar a sua cura.
É simples, filho. Tudo parte de uma só verdade: de que tudo são experiências e nada mais.
Lembre-se, amado filho, que internalizar essa verdade é algo além da compreensão e aceitação, é algo muito além do perdão.
Não há o que se aceitar, filho, e tampouco há o que perdoar ou compreender, pois ao descobrir que tudo não passa de experiências e nada mais, o resto se dissipará com o vento, deixará de existir, e então você mergulha na plenitude.
Pode ocorrer que a divisão entre a busca, o incessante questionamento interno, e a descoberta de que tratam-se apenas de experiências, irá se deparar com um processo depressivo. Mas ainda assim, encontra-se em ilusão, pois a depressão foi algo que encontrou para se agarrar pois não compreende que tudo são experiências.
É muito simples, meu filho. Apenas viva. Acolha o que vier, viva, experimente, não julgue, não questione, não condene, apenas viva e permita-se fluir.

Sou El Morya

MEU PAI TEM O PROBLEMA DE ALCOOLISMO E SINTO QUE ESTOU NO LIMITE DAS MINHAS FORÇAS EMOCIONAIS.

Pergunta:

Olá Mestres! Dentre as várias questões que já enviei e vocês me auxiliaram, uma questão ainda me faz perder o eixo: a situação de vida do meu pai. Sinto que estou no limite das minhas forças emocionais. Ele tem o problema de alcoolismo e isso é uma bola de neve. Quando penso que está tudo bem, acontece alguma coisa que me deixa para baixo. Gostaria muito de ter mais força e clareza mental para discernir a melhor forma de ajudá-lo, visto que não sei mais o que fazer. Estou muito confusa e sozinha nessa situação. E minha vida está estagnada, pois acabo gastando toda minha energia tentando achar uma solução para a vida dele. 
Mestres, o que eu poderia fazer para tirar um pouco esse peso do meu peito, para que eu pare um pouco de me sentir responsável por ele e para não ter mais essa sensação de prisão? Pela lei dos homens eu sou obrigada a responsabilizar-me por ele, mas sinto que não tenho força. Eu gostaria muito de poder focar no meu caminho sem me preocupar da forma que me preocupo. 
Agradeço muito a vocês!

Resposta:

Querida filha, é honroso que quereis ajudar teu pai a livrar-se das amarras do vício, mas, há uma lei que reges o Universo, o livre-arbítrio, e esta lei é implacável filha, por maior que seja o desejo, nada pode transpô-la.
Não podes forçar ninguém a enxergar algo que ainda não podes ver, o vicio cega, é como mostrar a luz para um cego, filha, ele ainda não consegue enxergá-la. Os caminhos são muitos, e todos levarão ao Pai, por mais árdua e dolorosa seja a trilha escolhida, em Verdade, filha, o rio sempre deságua no mar, independentemente do quão longe o mesmo esteja.
A mente vai buscar várias maneiras para manter o controle da situação, mas saibas filha, que o Universo já está no controle, e quanto mais escutar a mente, mais culpa e dor sentirá, desperdiçando assim tua preciosa energia.
Continue, filha, ofertando teu amor, este sim é o antídoto que cura e auxilia no despertar. E confie, no poder maior que vos rege, pois Deus, em tua infinita misericórdia, aguarda pacientemente por todos seus filhos, até que acordem do sono profundo e despertem para a real natureza presente em vós. 

Eu Sou Saint Germain

Congregação de Paz e Transformação - Fevereiro de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br