Translate

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 182


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

PORQUE ME SINTO MAL POR NÃO TER CONSEGUIDO OBTER TÍTULOS ACADÊMICOS?

Pergunta:

Gratidão pela oportunidade e gratidão por tudo que vem acontecendo na minha vida. Eu sempre tive o desejo de ter uma vida acadêmica com muitos títulos, ter um bom emprego etc. Hoje sei que isso não é o que determina felicidade ou ausência dela, mas ainda tenho essa questão em aberto em mim. Sei que agora não é a hora exata para eu resolver essa questão porque há outras prioritárias para mim, mas Mestres, por que, apesar da evolução que tive isso ainda está latente aqui dentro? Honestamente quero continuar no caminho da evolução sempre, mas cada vez que vejo que alguém conseguiu algo nesse sentido, sinto uma pontada de tristeza por eu não ter conseguido. Isso será útil para minha missão e propósito de vida?

Resposta:

Filha. A utilidade está em observar a si mesma. Em atentar-se a todos os estímulos externos para então identificar as suas restrições externas. Tais estímulos externos são possibilidades de cura, pois são formas de perceber que há dentro de si situações condizentes com as suas dores, com algo que busca transcender. Perceba que enquanto negar esse impulso dentro de si, você fará com que ele aí permaneça. Mas o primeiro passo que dá agora, escrevendo e assim assumindo para si mesma que há tal restrição em ti, é o que fará abrir o início de uma fase de autodescoberta. Perceba que tudo o que nega a si mesma de forma a julgar seu comportamento e sentimento, permanece guardado dentro de si, e de alguma forma será exposto, através de sensações, de emoções, em relação ao que vê do lado de fora, nas suas experiências. Essas situações onde observa o sucesso de outros e sente o desconforto, são pequenos chamados para que se lembre, que dentro de ti mora essa mágoa. E a mágoa não é em relação àquele que conquistou antes de você, ou mesmo contra aqueles que não proporcionaram a oportunidade para ti. Mas a verdadeira mágoa é consigo mesma. É a decepção pela vida não ter proporcionado a ti tais experiências. É a rebeldia contra Deus, contra o que é a sua própria essência. Necessita apaziguar-se com Deus. Busca sua elevação espiritual, mas ainda guarda dentro de si a incompreensão de que tudo é perfeito e divino. E que tudo ocorre de maneira perfeita. Trabalhe dentro de si a aceitação, entregue a Deus esse sentimento com o pedido de perdão a ti, por carregar algo que não ressoa com a sua luz. Peça-o para perdoá-la. Mas não porque ele precisa perdoar, mas sim porque você no seu intimo sente falta e carência desse perdão. Apazigue-se com Deus e com o divino dentro de você.

Seu amoroso irmão Sananda

PORQUE MEUS RELACIONAMENTOS SÃO CHEIOS DE OBSTÁCULOS?

Pergunta:

Queridos Mestres, nesse dia aproveito a oportunidade para perguntar sobre amor. Busco ao longo da minha vida aprender a me relacionar em harmonia, ter um companheiro para dividir e contribuir em meu desenvolvimento, assim como eu no dele, mas percebo que a chegada dessas pessoas na minha vida não é por vias simples, pois, ou a pessoa está longe, ou ainda possui vínculos para romper, e eu me pergunto se algo em mim está errado e por isso essas situações surgem, ou se tudo realmente acontece como deveria acontecer, mesmo que por vias confusas, para me trazer mais um aprendizado e aceitar que o encontro casual e sem qualquer barreira é uma fantasia que em um mundo de aprendizados não é possível existir, somente em um conto de fadas. Muito obrigada.

Resposta:

Amada filha, tudo acontece de acordo com o plano divino que escolhestes e que julgou necessário para seu aprendizado. Emanar amor e cultivar o amor próprio, filha, são formas de atrair o que deseja, mas o que vem acontecendo em sua vida, reflete seu padrão vibratório. Por diversas vezes perguntaste a ti mesma: “O que tenho de errado para atrair determinadas situações que não são completas emocionalmente?”. Mas isso se repete devido à lição não aprendida, filha. É chegado o momento de florescer o seu despertar. Limpe os padrões emocionais que vem carregando por todas essas vidas, filha. Entenda que o amor que tanto deseja só poderá se manifestar quando eliminar as amarras do medo de amar. Permita-se ser o que és! Não há mais a necessidade de sofrer, apenas observe os padrões que vem se repetindo ciclicamente. Amar, na leveza de sua essência, é um conto de fadas, filha, pois nessa vibração, és pura liberdade. Não permitas que o medo e as lições difíceis continuem lhe conduzindo ao mesmo comportamento. Tenha Fé no criador. Busque mais sua presença EU SOU, invoque sua divindade com o coração, e sentirás todo o amor necessário para emanar e atrair amor. Fique na Luz.

Serapis Bey

PORQUE ME SINTO TÃO MAL EM FICAR SOZINHA?

Pergunta:

Olá queridos Mestres e canalizadores! Gratidão por estarem sempre ao meu lado me ajudando a entrar em contato comigo mesma e seguir no caminho certo. Mestres, porque meu relacionamento não deu certo? Ou melhor, porque eu parei de gostar dela tão de repente mais uma vez? Estava tudo indo bem e do nada eu perdi o amor e não consegui mais me relacionar. Acredito que segui o meu coração e fiz a coisa certa. Não é que eu esteja arrependida, mas dói ainda ver que algo que parecia tão bom, simplesmente acabou, e mais uma vez eu magoei uma pessoa que me amava. Será que ela vai entender e me perdoar um dia? Realmente era isso que tinha que acontecer? Qual é a lição que eu tinha que tirar nesse relacionamento e porquê para mim é tão difícil ficar sozinha e fazer amigos? Estou tentando me desvincular da ideia de que preciso de companhia para ser feliz, e tenho conseguido cada vez mais, mas ainda assim, quando a solidão bate sinto muita dor, até mesmo dor física. Contudo, estou num momento solitário da vida, longe da família e dos amigos, numa cidade em que não consigo fazer amigos. Acredito que essa solidão tem algo muito importante a me ensinar, estou certa? Obrigada mais uma vez pelo auxílio. Com amor.

Resposta:

Amada filha, estás num processo de aceitação de si mesma, onde a distância dos laços emocionais lhe traz confusão. Filha, o amor próprio precisa ser cultivado em seu coração. Dar e receber amor, é muito diferente de buscar preencher o seu coração com paixões, onde no mundo em que vivem, vocês chamam de amor. A dedicação consigo mesma, é a chave para a resposta que deseja. Sua solidão é fruto da falta de prática da gratidão. Veja filha, atente-se aos ciclos que vem acontecendo em sua vida, isso não lhe diz nada? A felicidade que busca, amada filha, é um estado de contemplação que somente se manifesta através da gratidão e amor. A prática do Ho’oponopono irá lhe auxiliar a manifestar dentro de você o amor próprio tão necessário nesse momento de sua vida. Quando consultares o coração filha, eleve ao criador todo o sentimento de perdão e gratidão, e peça a iluminação do caminho de seu coração. Com essa prática, verás que nenhum sentimento contrário à Luz, irá lhe ressoar.

Eu sou Serapis Bey

CRISES DE ESQUISOFRENIA

Pergunta:

Paz e gratidão! Tenho 42 anos e vivo uma perturbação muito grande há mais de 20 anos. A começar por um transtorno mental chamado Esquizofrenia. Com a morte de meu pai comecei a trabalhar muito cedo, e ao chegar no auge do transtorno tudo mudou: isolamento, sensação de não pertencer a este planeta, medos, muita falta de energia e várias passagens por hospitais psiquiátricos. Por parte dos médicos, uma certeza: doença incurável e jamais voltar ao trabalho (professor). Quando ficava estável, voltava a lecionar, pois é algo que gosto muito, apesar dos medos e dos surtos quando tento voltar a essa atividade. No último surto a família interviu e atualmente não respondo por meus atos civis. O que me perturba? Quando entro numa escola, numa sala de aula e começo a lecionar, tenho uma sensação de que já fiz aquilo a vida toda. Como se fosse meu destino ou, de repente, como se fosse algo de vidas passadas. Em uma das consultas médicas, meu psiquiatra disse que devido aos meus vários sintomas psicóticos, em especial aos sintomas negativos (falta de energia, isolamento, pensamentos e fala lentos e desconexos, vulnerabilidade a surtos em ambientes tumultuados, estressados, de muita responsabilidade e cobranças) o melhor a fazer seria trabalhar com artes (desenhos, pinturas, esculturas). Detalhe: segundo ele, eu teria de fazer artes com o propósito terapêutico e, mais tarde, quem sabe, ganhar alguma coisa com a arte. Comecei um curso de pintura, estou gostando, mas lecionar não sai da minha cabeça. Pela minha experiência e compreensão das dificuldades em ser professor, entendo ser perigoso, mas por outro lado, não consigo entender de onde vem tanta fixação em lecionar! Seria este o meu dom, a minha missão a cumprir aqui nesse planeta? Se sim, preciso me trabalhar interiormente para fazer o meu trabalho sem carregar nas costas responsabilidades que são dos outros (alunos, pais, direção escolar)? Pois tenho uma forte tendência a querer ver A aprendizagem acontecer, quando sei, intelectualmente, que o ensinar está comigo, no entanto, o aprender não depende exclusivamente de mim. Às vezes penso em voltar e evitar novos surtos, porém, tenho pensado: se todas as vezes que trabalho em ambientes tumultuados sou obrigado a sair totalmente insano, louco etc., já não é um sinal da vida dizendo: Não! Não é este seu destino, a sua missão. O meu gostar pelas artes, pelo trabalho isolado - ainda não tão forte - não seria um chamamento para o desenvolvimento de habilidades ainda não exploradas? Seria o melhor para meu crescimento espiritual e paz interior? Seria o lecionar, algo fruto do orgulho de ser e do possível ter ou um carma a passar, ou tudo está apontando para o desapego, a aceitação de uma condição física e mental real, de modo que devo buscar alternativas que me levem à paz interior, ao contato com a natureza, com a espiritualidade? Jogar-me sem cobranças e tumultos em algo que, mesmo sem retorno financeiro, pode levar a algo maior e mais importante: Amor, paz espiritualidade, saúde. Resumindo: professor - não carma, não missão, possível coisa do passado, negar um fato real (doença)? Artes: minha possível vocação e talento, que vai me levar para o desapego, para a simplicidade e humildade e, principalmente, para a paz interior, felicidade, saúde física e mental? Se não for demais, seria as dores no corpo, os surtos (esquizofrenia), uma doença como tantas outras, ou algo espiritual ligado a mediunidade? Gratidão.

Resposta 1:

Amado, tudo que está passando faz parte de um processo de despertar de sua essência. Estais constantemente numa luta entre sua mente e seu coração. A lógica dos padrões vividos não lhe permite sentir o momento que está vivendo. Há tempos vem sofrendo pelo domínio da razão, e lecionar é onde encontra conforto, devido ao padrão vibratório que vem trazendo ao longo de suas experiências. Seu estado de saúde reflete um chamado interno não atendido, e com grande resistência, pois todo o seu ser anseia o encontro com a Luz, com a manifestação de sua centelha divina. Filho busque o silêncio e o conforto de seu coração, não há razão na resistência que continuas a manifestar. Precisa nesse momento acalmar sua mente, e deixar o fluxo da vida preencher seu interior. Meditar e buscar mais a sua divindade, lhe trará mais paz para poder abrir os olhos para seu chamado interno. Pare de julgar a si mesmo, e busque na gratidão e compaixão as suas respostas, filho. Tudo que precisas, todas as respostas que busca, podem lhe ser dadas, basta interiorizar-se e ouvir a voz do coração. Seja grato pela sua condição, pois nela estão grandes passos para sua iluminação. Esteja sempre no amor e na compaixão.

Eu sou Saint Germain

Resposta 2:

Hare, hare, filho. Que a luz de Krishna esteja dentro de ti, a iluminar todo o seu ser. Pois tu és um ser de luz a brilhar e resplandecer, acima de todas as impressões que a matéria pode causar em ti e também que pode pensar ser verdade a respeito de si mesmo, a luz de Krishna brilha e resplandece dentro de ti, e esse irradiar é incessante, ainda que em meio à turbulência da vida material pareça impossível deixar fluir a sua energia interior, aquilo que traz paz e plenitude, realização, chegará a hora em que poderá sim deixar essa energia fluir através de ti com naturalidade e paz. Acontece, filho, que ao se conectar com tantos seres dentro de uma sala de aula, os seus alunos, está exposto e afetado pelas formas pensamento de todos simultaneamente. E isso faz com que, sem defesas e sem a compreensão de todo o processo que ocorre contigo e com o ambiente onde permanece, esteja vulnerável a ser atingido pelas energias que são enviadas a você ou mesmo que ressoam com restrições internas de sofrimento, mesmo que delas ainda não tenha consciência. O seu propósito é permitir o fluir da sua luz, mas para fazer isso necessita de conhecimento, de autoconhecimento, a respeito de tudo o que ocorre dentro de si, e tratamento de todas as restrições, pois são os pontos de conexão que fazem com que os estímulos externos tenham poder sobre você, e mesmo que não seja da sua vontade, acaba por se descontrolar e agir conforme o impulso interno desgovernado que vem atropelando todo o estado de paz em lecionar. Perceba que necessita estudar e compreender como as energias atuam nos ambientes, e também observar dentro de si mesmo a descobrir como elas estão conectando com algo dentro de si. É um trabalho constante de auto-observação, até que esteja curado. Por muitas vezes, pode parecer que é incapaz de permanecer em um meio, mas é porque esse meio está trazendo com muita intensidade os estímulos que atuam nas suas restrições. E por isso é necessário a mudança de cenário, para outra atividade, e ali poderá começar a trabalhar gradativamente essa auto-observação e também aprofundar-se no estudo e conhecimento das energias. Procure cursos onde agregará tais conhecimentos, para que receba os primeiros direcionamentos, e então poderá continuar seguindo a voz da sua intuição.

Shree Krishna

Yogananda

Canais: Thiago Strapasson, Michele Martini e Andre Kosoniscs – Novembro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br