sexta-feira, 31 de março de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 41


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.


* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ANSIEDADE E TROCA DE EMPREGO

Pergunta:

Queridos Mestres. Muito grata por esta oportunidade, eu vos amo e me sinto cada vez mais conectada convosco. Pergunto-vos porque minha vida não avança. Tenho tidos alguns trabalhos, mas não me sinto bem em lado nenhum, apesar de fazer boas amizades e de conseguir adaptar-me depois de muito esforço. Este último emprego que tive foi demasiado duro em todos os aspectos, sei que vocês estiveram sempre comigo, mas parece que me falta algo. Até agora não tenho encontrado nada que me faça feliz, peço ajuda aos Mestres, que guie meus passos para aquilo onde me sinta mais sintonizada e seja mais útil. Relativamente ao amor, nunca tive ninguém, ás vezes penso: será que o problema está em mim? Será que não tenho direito a amar e ser amada ou isso não corresponde ao meu destino nesta vida? Sou demasiado ansiosa e estou lutando contra isso, seguindo vossos ensinamentos e viver no pleno amor próprio que talvez seja isso que me esteja a faltar. Muito grata meus Mestres por estarem sempre comigo e com os meus. Amo-vos muito.

Resposta:

Filha. Estás vivendo repetidas experiências nas quais inicia algo sem atentar-se ao processo que ocorre em cada etapa de transição. Atente-se aos períodos de transição, pois eles são os que estão se repetindo em sua vida. Esses períodos, onde estás saindo de uma experiência até entrar em outra, são necessários para que aprenda algo. Eles continuarão se repetindo até que olhe para o presente nesses momentos, e não para o futuro incerto que se abrirá. O que falta para ti filha, é olhar para o presente. Perceba que todas as experiências que se apresentam a ti, não são castigos ou caminhos errados tomados por ti, e sim são experiências necessárias para a sua evolução e aprendizado. Ao focar somente no futuro e na mentalização de como seria quando as coisas mudarem na sua vida está pulando a experiência do presente, o que faz com que ela se repita. Esse ancoramento no presente deve ser observado por você, só você pode encontrar os pontos que mais a incomodam nesses períodos de transição, e são justamente eles que devem ser trabalhados. Se os incomodam é porque precisam ser trabalhados, filha. Esse é o aprendizado do qual não deves mais fugir. Observe o seu presente, medite, aceite e absorva o ensinamento que está contido na sua própria experiência de vida. Isso te abrirá a encontrar a ti mesma e manifestar novas realidades em tua vida na área profissional e de relacionamentos. Fique em paz amada filha.

Sou Mestra Pórtia

MUDANÇA DE CICLO

Pergunta:

Grata aos canalizadores e aos Mestres pela oportunidade. Sei que estou iniciando um novo ciclo na minha vida, não foi tranquilo assimilar o ciclo que se encerrou, mas sou muito grata por todo suporte que eu sempre tive. Ainda estou perdida neste início de ciclo, recebi uma página em branco, mas tenho dúvidas se estou no caminho certo e se realmente, assimilei tudo do ciclo que se passou, não gostaria de repeti-lo. Gratidão, amor e luz.

Resposta:

Querida filha. Tu continuarás repetindo em sua mente enquanto não se libertar do pensamento de medo que alimentas. Esse pensamento de medo de que a experiência retorne, alimenta a realidade, e não permite que você veja o novo que está se mostrando a você agora. Medite e silencie a mente. Silencie a lembrança do que passou. Simplesmente abençoe a experiência, e cultive o sentimento de gratidão dentro de ti, toda vez em que se lembrar da experiência que contribuiu para que você se torne iluminada e mais sábia, como és hoje. Agradeça todos os que estiveram envolvidos na fase do aprendizado e as experiências. A gratidão quando criada a partir do coração de forma sincera libera as experiências, aglutinando-as em seu oitavo chacra a elevar ao nível de registro cósmico que ficará gravado em forma de sabedoria em seu DNA, para toda a sua história. Mas para isso filha, deve utilizar o sentimento puro de gratidão, iluminando o pensamento de lembrança que traz da experiência passada, e elevando ao oitavo chacra. Nesse nível estarás liberta a ver o novo que se abre diante de ti. Que hoje ainda está encoberto pela névoa do medo, da dor e da lembrança de sofrimento pela fase de construção de um novo eu que tu passaste. Esse trabalho filha, é apenas de liberação e organização das informações no seu registro akhashico. Não trará sofrimento e dor. Será apenas para sentir-se livre, leve e feliz a cada dia. Fique em paz.

Sou Kuan Yin

RELACIONAMENTOS

Mestres. Venho perguntar-lhes acerca dos relacionamentos em minha vida. Já estou sozinha há um bom tempo, e estou há mais tempo ainda sem me apaixonar. As oportunidades surgem, mas não venho me envolvendo com homens que eu percebo que não me trarão o tipo de vida que eu quero, seja por eles ainda estarem ligados à outra pessoa, ou por não serem compatíveis comigo e com o estilo de vida que me fará feliz no relacionamento. Na verdade, eu estou bem comigo mesma, com a minha vida profissional, a vida familiar vem melhorando. Mas sinto que já estou há muito tempo esperando pela pessoa certa para mim e, por outro lado, já estou esgotada de me envolver com homens que eu sei que são errados. Já fui casada, tive outros namorados também, mas ainda não fui plena no amor. E esse é o desejo maior da minha alma, sempre foi estar casada e feliz com um homem que me ama e a quem eu amo, e que também é compatível comigo e com meus desejos para a vida. Sei que estou pronta para isso, até mesmo porque não aceito mais nada menos que isso e por isso estou sozinha, mas estar sozinha não me satisfaz. Por favor, esclareçam-me sobre esses aspectos da minha vida. Muito obrigada.

Resposta:

Querida filha. A paz é a tua verdadeira busca. A ilusão que construíste em tua mente, de uma família perfeita e feliz e um casamento perfeito com o homem perfeito, é apenas a materialização do pensamento de insegurança consigo mesma. Quando coloca em uma ideia futura a sua felicidade, deixa de olhar o presente. E por isso acaba por não viver as experiências atuais. Mas o que não percebes filha, é que o futuro somente de abrirá quando aceitares o presente assim como é. As experiências surgem uma a uma. Cada momento do presente deve ser visto como um aprendizado, uma lição. E enquanto a lição do presente não for absorvida e transformada em sabedoria, a próxima não se abrirá. Assim é a escola da vida. Passarás pelo ano seguinte do calendário escolar apenas quando aprender as lições do ano letivo. As mais belas manifestações dos seus sonhos, já são realidade na sua vida, mas estão um tanto distorcidas, porque ainda cultiva pensamentos de medo e insegurança quanto ao seu autoamor. Quanto a sua capacidade de amar a você mesma e ser feliz assim como é. Os apegos materiais também se estendem aos relacionamentos. Todos aqueles baseados no apego, não serão completos em experiência de elevação do espírito, serão temporários somente para que um dos dois perceba que se trata apenas de uma forma de encontro consigo mesmo, para então ocorrer a separação. Aquele relacionamento verdadeiro somente iniciará quando encontrares a si mesma. Pois não é possível viver algo verdadeiro se não for sincera consigo mesma e não puder manifestar a verdade plena de quem você é para o outro. O verdadeiro amor se dá primeiro, por você mesma, onde encontra a sua própria verdade e a sua paz. Em seguida, o relacionando amoroso pode surgir com uma pessoa que ressoará com essa energia, aceitando quem você é. Já que a partir desse momento você já descobriu quem és. Então se dá um relacionamento baseado na verdade, na troca construtiva e na liberdade. Mas para isso, é necessário que cada um encontre em si mesmo a própria paz, o equilíbrio e a identidade própria, que farão com que aceitem a vida assim como é, no momento presente, encontrando dessa forma a verdadeira paz. Fique em paz.

Sou Mestre Serapis Bey

SAÚDE DE MINHA FILHA

Pergunta:

Queridos Mestres, tenho uma filha de 14 anos, e desde o ano passado ela tem tido algumas crises de pânico, ela se sente muito mal, e não conseguimos entender o que pode ter desencadeado isso. As crises aparecem a qualquer hora, já passamos em alguns médicos, ela está fazendo tratamento, mas melhora e depois volta a ter as crises. Gostaria que vocês pudessem me dizer o que podemos fazer para ajudá-la neste momento que tem sido muito difícil para ela e para todos de nossa família. Gratidão.

Resposta:

Amada filha. Peço que mostre esta carta para sua filha. Pois venho especialmente trazer a energia benéfica que ela necessita para passar por esse momento que transformará a vida dela e que será um divisor entre o velho e o novo que irá se abrir após essa transição de fase durante a experiência da encarnação.

Amada filha. Que as bênçãos do amor tragam paz ao seu corpo mente e coração. Estás só e desamparada em seu mundo protegido pelos seus medos e anseios. Já não se sente mais segura fora de seu interior, mas mesmo isolando-se em seu interior ainda sente que falta algo a completar e preencher o seu coração. Que causa o sentimento de angústia e tristeza, medo de viver a vida. Estou aqui especialmente para você, a estender o meu manto amoroso de mãe, para que permaneça contigo esse manto em forma de energia sutil, a ampará-la e protegê-la de tudo o que traz medo. Lembre-se, filha amada. Que meu manto permanecerá contigo e enquanto lês a minha carta estou ao seu lado, a irradiar o meu amor. Se entregue ao meu amor e eu a ampararei e ouvirei as suas dores, os seus anseios e as suas angústias e medos. Entregue a mim aqueles sentimentos e palavras que não consegues dizer a ninguém, pois ninguém pode compreendê-la. Estou aqui para mostrar a ti que não estás só, e que nessa caminhada de descoberta do seu eu interior, eu estarei ao seu lado, a ouvi-la e orientá-la através da intuição e das orações, dos momentos em que me chamas a auxiliar-te. Estás vivendo uma fase transitória onde é necessário que libere os medos, os anseios, que guardas dentro de ti. Enquanto guardas, minha filha, não poderá passar à próxima fase da vida, que está preparada para recebê-la em um futuro de muita luz, amor e realizações de todos os seus sonhos mais íntimos de paz e felicidade. Você é especial, minha querida, e estás simplesmente passando por um momento transitório onde deixarás para trás tudo o que não vai carregar no novo eu que você se tornará. Deixarás para trás tudo o que poderia impedir você de realizar os seus sonhos. E eu estou contigo, minha amada, a ouvir-te. Estás protegida pelo meu manto e podes conversar comigo sempre que quiseres. Irei me mostrar a ti em sonho quando necessitares, mas acredite minha amada, que estou sempre para ti. Quando passares por essa fase, nascerá uma linda moça mulher que se tornará forte e sábia a ensinar-me como é ser uma mulher corajosa que superou a transformação da vida em de tornar um novo ser de luz e amor. Você é especial minha querida. Fique em paz.

Sou Mãe Maria

TRISTEZA NAS EXPERIÊNCIAS

Pergunta:

Porque a minha vida mudou tanto? Algumas mudanças foram para o bem o e outras para o mau, tipo uma limpeza tsunami, está difícil me centrar, muita tristeza. Atenciosamente.

Resposta:

Filha. A vida é sempre uma mudança. Ela passa por nós, modifica-se, traz pesares, que são bênçãos de amanhã. Traz alegrias que nos ajudam a caminhar. Por onde estiveres assim será a vida, de altos e baixos, mas sempre de situações a qual não controlamos. O que necessita buscar são as lições que cada situação lhe traz. Olhe positivamente a sua vida, sempre lembrando que passa por situações temporárias, que continuarão a se modificar, pois assim é a vida. Tudo passa! Fique em paz.

Serapis Bey

VIDA ESTAGNADA

Pergunta: 

Olá queridos Mestres! Tenho aprendido muito com as mensagens, canalizações e sou muito grata por isso. Mas ainda sinto que estou “parada no tempo”. Tenho 37 anos, sou solteira, não tenho filhos e ainda moro com minha mãe. Tive um relacionamento longo de onze anos, que acabou de forma tortuosa há quase nove anos e, desde então, não consegui mais me relacionar com outra pessoa. Apaixonei-me por um rapaz, ficamos juntos algumas vezes, mas ele nunca quis assumir um relacionamento comigo e ainda sofro, pois continuo apaixonada por ele. Formei-me em Direito, mas nunca exerci a profissão e ainda não encontrei minha verdadeira vocação profissional. Sou grata ao meu trabalho atual, mas gostaria de me realizar profissionalmente. Enfim, aos 37 anos não consegui ter uma família, filhos e nem me realizei profissionalmente. Sinto minha vida completamente estagnada e não sei como avançar. Gostaria de saber, se isso pode ser débito de vidas passadas, ou se eu estou bloqueando o fluxo divino em minha vida de alguma forma? Gratidão!

Resposta:

A vida filha é movimentada por nossa confiança. Repare na pessoa que irradia confiança, como cativa a todos. O que lhe falta é confiança porque ainda vive condicionada e presa aos quereres de sua mãe. Precisa transcender isso filha. Chamamos isso de abandono interior. Não se trata de abandono físico, de abandono material, mas interno. Os filhos foram feitos para serem liberados em certa altura da vida. Para isso não se exige separação, ruptura, mas anconramento do propósito interior. E esse propósito somente será ancorado quando buscar sua própria verdade independentemente da opinião de sua mãe ou das demais pessoas. Não dizemos que ela lhe causa mal, mas há um relacionamento de dependência e isso precisa ser revisto para que ancore seus próprios aspectos em sua vida e então possa se descobrir. Assim se tornará cativante e liberta e então sua vida se modificará. Fique em paz filha.

Sou Confúcio

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini (Michelinha OM )

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/