Translate

domingo, 20 de setembro de 2020

PERGUNTE AOS MESTRES - DESEQUILÍBRIOS SEXUAIS


Pergunta:

Saudações amados amigos, irmãos de egrégora. Tenho tentado sentir por mim mesmo, usar a intuição, em meio às práticas, mas há um assunto que se firma como um tabu muito intenso para mim, ligado à sexualidade, ao vício que já tive em pornografia e masturbação. Por vezes tenho recaídas e me envergonho de mim mesmo, não consigo conversar propriamente nem com minha companheira e quando tento ela realmente não compreende e as coisas só pioram. Tenho tentado não me julgar demasiadamente, sei que venho mudando, mas o sentimento quando ressurge parece idêntico e os apelos hipersexualizantes das mídias e propagandas são o maior gatilho. Eu esperaria em meditação, mas recentemente minha enteada alcançou a puberdade e estou com medo de transmitir qualquer tipo de energia negativa. Sei que nunca faria nada com ela, mas meus pensamentos são ainda carregados com resquícios de masculinidade tóxica, e um gesto, um olhar as vezes pode ser o suficiente. Gostaria de uma orientação. Será que sou capaz de evitar situações estranhas, constrangedoras apenas na prática diária de meditação e invocação, ou eu deveria buscar uma terapia? Há alguma práatica específica que me ajudaria? Enfim é isso. Grato a todos Gratidão mestres. Amo-nos.

Resposta:

Filho, a cura está primeiramente na intenção em modificar a si mesmo. Aí tudo inicia.
Veja a si mesmo como um espírito que vem a esse plano com o objetivo da cura e da purificação e aceite suas limitações e imperfeições.
Não se cobre por ser perfeito, mas sim veja a si e acolha com amor suas limitações, para que o seu lado sombrio sinta-se à vontade em manifestar seus sentimentos, a expressar o que sente, e então identificar a  raiz do desequilíbrio para que se faça a cura.
A inclinação está em ti, vem de vidas passadas. Mas manifestar ou não esses impulsos nessa vida, depende de ti, e necessita de auxílio para que consiga forças para superar os momentos mais intensos de inclinação ao desequilíbrio.
Mais que um terapeuta, o que irá ajudá-lo é um grupo de apoio. Expressar o que sente e também ouvir o que outros vivenciam dentro de sua realidade, irá confortá-lo, e encontrará mais força para seguir.
O canal dessa mensagem sabe qual grupo lhe indicar, e por ali poderá começar, se sentir afinidade, e continuar onde seu coração pulsar.
Esse é o começo da sua cura!

Hilarion

Grupo Mútuo Amor online: https://www.facebook.com/VovoBenta/posts/3115039341955417 (informações na página do facebook onde ocorre a transmissão online e dúvidas pelo whatsapp 041 99693-9740)

20 de setembro de 2020.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br