Translate

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 148


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

MINHA VIDA FINANCEIRA E AMOROSA NÃO VAI BEM

Pergunta:
Bom dia queridos Mestres. Gratidão por poder participar.  A minha vida profissional até hoje não está definida, e me preocupo com isso, pois não sou independente financeiramente. Isso me angustia, e fico triste. Minha vida amorosa também está estagnada há bastante tempo. Será que estou conduzindo minha vida de uma forma errada?

Resposta

Filha. A mudança começa pelo autoamor, e pelo cultivo da maestria. Olha ao lado e veem pessoas que seguiram sua trilha e não tiveram pena de si mesmas. Você pode fazer da mesma forma. Seguir com humildade, mas com força de vontade, o seu caminho. Não se deixe derrubar pelas dificuldades, aprenda a enfrentar seus medos, sem pena de si mesma. Olhe-os de frente, sem medo, porém com resignação e aceitação, e vá em frente. Se quiseres progredir, aprenda o valor de obter suas próprias conquistas, que o mundo se abrirá para ti, sem que sequer perceba. Ancore essa força de vontade e vá em frente.

Sou Ventania

POR QUE NÃO CONSIGO DORMIR DIREITO?

Pergunta:

Estou imensamente grata pela oportunidade. Gostaria de saber por que não consigo dormir direito, tenho muitos sonhos, sinto um misto de dúvidas e certezas, difícil explicar em palavras. Sinto como se nunca fosse suficiente o que eu faço. Gratidão!

Resposta:

O que você sente filha é ansiedade. Você projeta sua mente para o futuro, ou para o passado, e se esquece de permanecer no presente. Aprenda o poder do agora. Aprenda que existe apenas o aqui e o agora. E pense: de todos os medos que você já sentiu, algum deles se concretizou? Você está vivendo e tudo está bem. E se eu pudesse dizer algo para você do passado, eu diria: deu tudo certo, e está tudo bem. E se eu pudesse dizer algo para você do futuro, eu diria: deu tudo certo, e está tudo bem. Então aprenda essa paz do presente, e esteja bem em sua própria companhia.

Sou Jesus

ALGUMA SUGESTÃO PARA O EXERCÍCIO DA CARIDADE?

Pergunta:

Obrigado a todos os envolvidos nas respostas. Serapis Bay disse que preciso exercitar a caridade, a observação interior e a gratidão. Apesar de ter me disponibilizado para a primeira, ainda não aconteceu à sincronia necessária para efetivá-la. Quanto à gratidão, sinto não ser uma pessoa ingrata, apesar de não sê-lo o tempo todo. A observação interior é a mais desafiante, pois nem tudo que observo, eu gosto. Fico imaginando se a soma das minhas características superiores suplanta a soma das características negativas. Às vezes acho que não, pois é muito difícil “construir” a partir de um estado de espírito “superior”. Demora muito e/ou não acontece. Já o negativo, é rapidinho. O que acho estar acontecendo, é que devo ter tido o privilégio de estar sendo atacado pela escuridão. Nesta condição, fico depressivo e como tal, totalmente desconectado de tudo e todos, e pior, de mim mesmo. Este foi insight da semana, a partir de uma situação negativa que me aconteceu. Como é difícil perceber a realidade quando se está dentro dela. Parece estar havendo uma guerra entre a 3D e a 5D. As coisas que sabemos e que funcionavam na 3D não estão funcionando, assim como as coisas que funcionam na 5D não sabemos como implementar. Talvez isso explique o porquê das coisas não estarem funcionando, pelo menos do jeito que imaginava que funcionava. Também acredito morar numa região muito negativa o que também dificulta as interações positivas. Estas observações procedem? Elas explicam o porquê de demorar tanto para eu sair de situações que me desagradam ou tem algo mais escondido e eu não vejo? Alguma sugestão sobre o "exercício da caridade"? Eu entendo que nem todas as pessoas e situações positivas fazem parte da região que moro, assim como do momento planetário que vivemos. Infelizmente isso não me basta. O Ho'oponopono tem ajudado. Obrigado a todos.

Resposta:

Filho, o Cosmo e a vida não tenta se posicionar entre 3D ou 5D. O 5D não busca espaço para ser implementado dentro do 3D. Essas são apenas lutas internas suas. O ambiente externo que vive é aquele com o qual está vibrando, e o exercício da caridade é no momento a sua prática do Ho’oponopono, que trabalha a cura e a aceitação em si mesmo de suas imperfeições, com os decretos de perdão. Esses decretos de perdão curam e iluminam os fios energéticos que o une à nível de Akhashico, ao ambiente onde vive e a algumas experiências que se apresentam para si, e que despertam as suas vibrações inferiores, e que trabalha para aceitar e perdoar em si mesmo. O Ho’oponopono é a forma de prática de caridade onde ilumina essas ligações, e por isso trabalha na sua cura e na de todos os que estão ligados a essa sua experiência, os liberando. Essa é a sua intuição o dizendo, filho confie. Sabemos que nessa experiência por muitas vezes será colocado diante dos aspectos que abomina em si mesmo. Por isso valorize os momentos de intuição, os anote e pratique. Com o tempo perceberá como se tornarão mais perenes. A gratidão que deve trabalhar é pelas suas próprias experiências e por você ser como é, gratidão por si mesmo, sem julgamento e sem culpa, entende, filho? Essa gratidão trabalhada dentro de si mesmo reverbera para o externo e transforma a sua vida, trazendo novas experiências mais puras e doce, e gradativamente a sua vida vai se transformando para algo onde verá a luz mais frequente, pois você sustentará essa luz. O ho’oponopono também trabalha esse aspecto: a gratidão. Sendo assim filho, siga com a sua intuição, trabalhando para prosperar na caminhada através dos vislumbres de luz do caminho. Assim é a caminhada de todos, rumo à ascensão.

Sou Elohim Pureza

ESTOU CONFUSA QUANTO A DIREÇÃO DA MINHA VIDA

Pergunta:

Eu me sinto muito confusa sobre a direção da minha vida. Nos últimos sete anos, eu tenho lutado muito para alcançar a carreira dos meus sonhos (piloto da linha aérea), um sonho para o qual trabalhei e investi a maior parte do meu dinheiro e energia, mesmo ficando muito doente para perceber isso, mas sempre algo surgia e impedia a realização desse sonho. Também como eu conseguia me manter sem aviação, eu estava colocando todos os meus esforços no meu sonho, e não queria redirecionar minha profissão. Enquanto isso, depois da morte horrível de minha mãe, algo aconteceu comigo. No começo, a depressão da morte de minha mãe fez com que eu criasse um espaço ainda maior entre eu e meu sonho. De repente, eu acordei e comecei a interessar pela espiritualidade, e me tornei mais consciente da minha energia. Mas agora tudo a minha volta são lágrimas. Além disso, perdi muitos dos meus amigos, minhas finanças, meu interesse em qualquer coisa além da aviação. Gostaria de recuperar, e continuar a trabalhar mais a energia em mim mesmo, para estar mais perto do meu potencial e, se eu puder, gostaria de ajudar os outros a crescer, tudo isso enquanto continuo meu sonho de aviação. Você acha que ainda tenho alguma chance com isso ou devo esquecer e redirecionar toda a minha energia para uma direção diferente?

Resposta:

Filha amada. Não necessita direcionar suas energias para algo. Quando as direciona as perde. O que necessita é aprender a conectar com a fonte de energia, para que então possa se tornar um canal transmissor da energia infinita que é disponível a todos através da Fonte. O que tem feito com que leve a sua vida com desgosto e desânimo, é o fato de não conectar-se com a fonte de energia. Esse é o seu aprendizado. Tornar-se um canalizador de energia e com ela transformar a sua vida e a daqueles que necessitam. O sonho da aviação é o combustível que o move em direção a essa busca de realização, e seria o seu ápice de alcance, o seu objeto de inspiração e que o mantém na busca reta de descobrir como realizar um sonho. Como utilizar a sua energia para de fato transformar a sua vida. A sua verdadeira busca e o seu propósito não está na aviação, mas sim ele é a escola que faz com que aprenda essa linda lição. Você alcançará o objetivo quando aprender a canalizar a energia da Fonte em direção aos seus sonhos, e não apenas desgastar-se doando a sua energia restrita da matéria. Perceba filha, que a energia de um pequeno pedaço da criação é escassa, mas que pelo fato de ser um braço de algo muito maior, pode se tornar um canal de transferência de energia e de transformação. Você é um transformador, e alguém que, movido pela busca do seu sonho, aprenderá a realizar sonhos direcionando a energia Divina àquilo que deseja. Para isso, filha amada, apenas viva a vida como ela se apresenta, sustente a gratidão nos seus dias, e vá trabalhando primeiramente o esvaziamento da mente, a limpeza das crenças, do sofrimento, das expectativas. Elas impedem você de se abrir à conexão da Fonte. Trabalhe o esvaziamento de si mesmo se tornando o nada, se tornando Um, o vazio. Para ser preenchido de luz, e então sim, carregado de energia divina, direcioná-la ao seu sonho. Mas para isso necessita passar pela primeira fase, a do esvaziamento, pois como sabemos: “o copo está cheio”. Sendo assim, filha amada, permaneça na alegria do momento presente, confiando que o melhor se dará. Sem expectativa quanto ao futuro, mas apenas sabendo que o melhor se dará. Dessa forma trabalha a confiança e o ancoramento no momento presente. Que fará o esvaziamento gradativo das expectativas criadas e então se abrir para o novo. E assim é!


Mestra Pórtia

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Setembro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br