Amados filhos do Um, por vezes se esquecem de seus dons, conquistados a duras labutas, através dos próprios sofrimentos nesta estrada da vida.
Vocês caminharam por lugares de dor e de luz, e deles trouxeram os aprendizados que hoje se materializam em suas experiências.
Mas por vezes se conectam com as experiências de dor, e repetem-na. Quando se vêem diante de situações de repetição, logo ativam um gatilho que os afasta de experimentar aquela dor novamente.
Mas poucos sabem que a experiência não mais será de dor, pois já alcançaram crescimento nessa jornada. Crescimento este que não regride, não mais traz dor.
Confie em sua jornada, confie na sua intuição e no que conquistou até aqui. Foram duras labutas, mas não foram em vão. Sigam seus instintos eles quando pedem para se afastar momentaneamente de determinados embates, pessoas e situações. Afaste-se. Mas perceba que por vezes também esteve neste lugar de dor e desorientação na vida, e nem assim foram deixados para trás na caminhada.
O diálogo aberto deve existir sempre nas suas relações, ainda que seja para afastar ainda mais. Mas manter o silêncio faz apenas com que carreguem a dor por ainda mais tempo dentro de si mesmos sem esclarecer para si e para o outro o que ocorre, permitindo assim que a liberdade se dê a cada um.
É chegado um tempo de mudanças. E essas vem muitas vezes em forma de obsessores ou desorientação espiritual, para que cada um seja colocado no caminho que deve seguir.
Isso é natural da vida.
Ainda que as uniões se dêem por amor, a permanência deve se dar por verdade e completude. Onde há separação não há caminhada em conjunto.
O sentimento de separação vem do medo. Do medo de perder sua individualidade, sua luta conquistada até aqui, e assim o outro também vibra. No medo de perder suas conquistas até aqui. Estão ambos sendo confrontados por uma decisão crucial: abdicar do que eram até aqui, para começarem a construir algo novo que só se faz em conjunto e colaboração.
Estão dispostos? Só o tempo dirá.
El Morya
Canal: Michele Martini - 10 de dezembro de 2025
Fonte: pazetransformacao.com.br
