Translate

domingo, 13 de maio de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 259


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

O QUE FAÇO PARA CRIAR UM FLUXO DE PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA E TER UM RECOMEÇO PROFISSIONAL?

Pergunta:

Mestres, gratidão.
Perdi o emprego que eu não estava feliz e foi algo tranquilo e de repente. Sempre senti que não fazia parte daquele lugar. Sei que esses problemas nada mais são do que nosso reflexo interior, mas preciso me reconectar com o fluxo da prosperidade e abundância. O que posso fazer para alcançar esse fluxo e ter um recomeço profissional? Dentro de mim tem algo que me diz que  chegou a hora dessa mudança, mas preciso criar uma realidade nova e não sei por onde começar. Se puderem, gostaria de uma orientação. Gratidão sempre.

Resposta:

Filha, tudo na vida terrena é composto por ciclos, onde os ensinamentos chegam até você, a fim de adiantar sua evolução. É tempo de mudança sim, filha, e isso traz a vocês o sentimento de medo e insegurança, mas este, filha, só encontra morada se não estiver pautada em seu coração.
Não se desgaste, filha, se questionando sobre o que fazer, ao invés disso, silencie-se e busque sentir o fluxo desse momento, desprendendo-se de tudo que lhe causava amarras, filha.
Busque a plenitude em seu interior e sinta com profundidade tudo que se manifestar pra você, sem julgamentos, apenas sinta e deixe sua intuição lhe guiar.
A abundância, filha, está na entrega do livre fluxo da vida, no leve respirar de uma vida simples, usufruindo de tudo que a matéria tem a lhe oferecer, mas não pertencendo a nada que está à sua disposição.
Deixe-se estar na leveza do fluir, filha, pois a criação consciente se dá, na certeza de quem és, num livre e leve caminhar.
Entregue-se filha.

Sou Gautama Buda

QUAL CAMINHO SEGUIR? DEVO ME ENTREGAR À POLÍTICA?

Pergunta:

Queridos Mestres! Gratidão por todo amor, ensinamento e luz! Mais uma vez, peço direcionamento ao meu propósito de vida! Amo o Direito e mesmo depois de Advogar por muitos anos, sinto em meu coração, a vontade de alcançar mais em minha vida, como a Magistratura Estadual. Sinto que isso está relacionado aos meus valores morais. Nunca encontrei muito propósito somente Advogando. Há um mês, surgiu em mim, uma grande vontade de entrar para a política, assunto que amo e me interessa muito! Meu país passa por uma limpeza muito grande e precisa de renovação. Qual caminho seguir? Devo me entregar à política? Ou, meu propósito será através do concurso público? Gratidão, Mestres.

Resposta:

Amada, entenda que por este canal receberás todo o auxílio para que manifeste em seu coração, a confiança de seguir sua intuição. Do que adiantaria essa experiência, se não vivencia profundamente suas próprias escolhas?!
O incômodo em seu coração, filha, tem origem no sentimento de incompletude, que traz de outras experiências encarnatórias. As crenças mentais ainda imperam sobre você, amada filha, por isso tanta dúvida lhe surge ao coração.
Não somente do trabalho vive o homem, filha, e isso faz parte de grande incompreensão da humanidade. Atente-se ao que lhe afasta de seu interior e busque equalizar esse sentimento para que não se afaste de seu propósito, filha.
Não se prenda, filha, às amarras da mente, pois nela só encontrarás ensinamentos incompreensíveis ao coração, lhe causando mais dúvida em seu caminhar. Viva o seu presente pautando-se na Fé e no amor, dessa forma terás a certeza no seu caminhar.
Caminhe sobre as águas da Fé, filha, pois é nela que encontrarás a certeza de seu propósito.

Sou Arcangelina Fé
    
COMO DESENVOLVER O AMOR PRÓPRIO E POR QUE ME SINTO CULPADA QUANDO ME COLOCO EM PRIMEIRO LUGAR?

Pergunta:

Bom dia, meus amados. Agradeço eternamente pelo amparo e as palavras de luz dirigida a nós. Eu tenho aprendido tanto com vocês. Até nos atendimentos tenho sentido a diferença na energia trabalhada, no direcionamento do trabalho de cura. Eu sou muito grata. Ao receber a última mensagem da Minha linda mestra Pórtia, eu me emocionei muito e decidi procurar ajuda terapêutica para que eu consiga me libertar desses escudos que não consigo sozinha. Por mais que eu tente olhar e esteja sempre receptiva aos apontamentos, vi que alguns aspectos eu realmente não consigo ver sozinha. Amados, podem me dizer, me revelar ou me dar uma chave, que, por mais que possa me doer, venha me auxiliar nesse processo? Como posso desenvolver meu amor próprio? O que eu carrego que faz com que no fim eu sempre me abandone pelo outro, que eu sempre aceite estados de sofrimento pelo o outro? Por que me sinto culpada quando me coloco em primeiro lugar? Gratidão, meus amados mestres...
Amo vocês com todo meu coração! E sou grata por estar aqui, agora.

Resposta:

Filha querida, em verdade lhe digo que o sentimento de culpa provém de estado de crença antiga que não mais contribui com o caminho que escolhestes. Entenda, filha, vocês são condicionados a um formato de Fé, que não se fundamenta no seu Divino interior, reforçando a ilusão de distanciamento da Luz.
Esse padrão de comportamento esteve tão profundamente enraizado em seu coração, que o considerava parte de você, sendo difícil conceber outra forma de enxergar as experiências que se apresentam em seu caminho.
Filha, desassociar-se dessas crenças exige o olhar do amor e da compaixão consigo mesmo. Aceite suas emoções como ela são expostas a você, sem julgá-las, apenas deixando fluir com gratidão, tudo que lhe é mostrado.
Amar-se, filha, é muito diferente do conceito que vocês conhecem em seu planeta. O auto amor se fundamenta na certeza da união com o todo, sem a dúvida da ilusão da separação com a Fonte. Toda a verdade que necessitas, filha, vem do coração, e quando permitires afirmar para você suas próprias verdades, permitirás a Luz do amor em sua jornada.
Não tenha medo do que sentes, filha, pois todos nós estamos contigo, somo todos irmãos caminhando juntos nessa jornada.

Sou Rowena

SERÁ QUE TENHO UM CARMA A CUMPRIR COM A MINHA VIDA ESTAGNADA? O QUE DEVO FAZER?

Pergunta:

Mestres queridos. Agradeço a oportunidade de pedir uma nova orientação. Não sei o que fazer para melhorar essa angústia que sinto em mim. Muito disso, se deve ao fato se não saber que rumo tomar na vida. Tenho grande vontade de morar no exterior, mas tenho dúvidas se devo fazer isso agora. Estou desempregada. Também, gostaria de ter meus pensamentos e sentimentos mais organizados, mas tenho muita ansiedade e preocupação. Como devo proceder, se parece que não tenho forças? Será que tenho um carma a cumprir, com minha vida estagnada? Só preciso de uma orientação! Já não sei mais quem sou e qual meu propósito aqui. Não quero ver minha vida passar em vão. Por que me sinto um peixe fora d'água perante minha família?Ainda, queria saber como parar de me sentir sempre tão culpada e de achar que sou uma pessoa ruim devido a alguns erros cometidos em minha vida. Já procurei terapias, mas elas não tem me ajudado muito. Peço desculpas pelo excesso de questões que abordei. Agradeço muito, desde já, pela bênção de obter um auxílio.

Resposta:

Salve, fia! Salve papai Oxalá!
Só há uma palavra que responde todas as perguntas da fia: amor e caridade.
Fora da caridade não há salvação né fia, assim disse nosso Jesus.
A fia está perdida porque a vida apresenta inúmeros caminhos, mas nenhum traz a completude do coração, fia. Enquanto não carregar Deus em seu coração, nenhuma estrada vai parecer boa pra fia. Sempre vai faltá alguma coisa, né fia?!
Mas quando a fia dedica um pedacinho dessa maçaroca toda pra amor e caridade, fia, ah! Então tudo começa a fazê sentido, fia.
Sei que a fia pode dizê: ah esse pai velho tá doido! Como que isso aí tem a ver com o que eu preciso?!
Sei que a mente da fia não é capaz de encontra sentido nisso fia. Mas então apenas confie e tenha fé.
A fia precisa dar o primeiro passo, e depois disso, fia, é só espera que tudo vem na mão da fia. E quando o pai diz que vem na mão, fia, não qué dizê que a fia não precisa fazê mais nada na vida não, fia. Mas qué dizê que terá uma mão mostrando o caminho, a mão de Deus.
E a fia vai podê descansá essas indagações da mente, vai vivê em paz. Sem precisa se preocupá, pois sabe que Deus vai mostra o caminho sempre. Então de que haveria de se preocupá, né fia? Quem poderia ser melhor em mostrar o caminho do que o Pai Criador, né fia?
Então, fia, depende de vóismicê o primeiro passo.
Salve!

Pai José de Aruanda

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Abril de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br