Translate

terça-feira, 3 de maio de 2022

PERGUNTE AOS MESTRES - O meu ambiente de trabalho está pesado

       


PERGUNTA:

Olá! Sei que onde estou trabalhando faz parte dos meus resgates carmicos, do que eu aceitei vivenciar ao vir para esta vida. Atuo no cargo máximo da minha profissão (dentro da empresa) e devido a minha função atual, lido diariamente com muitas pessoas que não gostariam que eu ocupasse esta função. Estou há meses sentindo que minha energia fica escassa enquanto estou trabalhando. Amo o que eu faço, mas as pessoas tendem a "testar" a minha tolerância com grosserias e falta de comprometimento e isto está me deixando menos produtiva.  Ontem passou pela minha mente mudar de trabalho, ir em busca de um concurso público. Sei que vou lidar com pessoas em qualquer ambiente de trabalho, que haverão situações semelhantes em diversos trabalhos, mas eu sinto vontade de mudar, pois acho que não quero tanto estresse para o meu futuro.  Quero orientação quanto a buscar um concurso público, devo seguir este caminho? Ou devo permanecer na empresa, com esperança de que as situações ficarão mais leves e que eu possa ocupar outro cargo com melhor retorno financeiro?  Não consigo definir um tema para minha pesquisa de mestrado e estou em atraso com o projeto. Sinto que tem relação com essa minha vontade de mudar de trabalho.

RESPOSTA:

Filha, a mudança faz parte da evolução do espírito. Alguém que permanece conectado sempre ao mesmo sistema, não tem tantas oportunidades de aprendizado. O ser humano se sente vivo quando é desafiado no sentido de deixar florescer seus dons. Mas não quando os enfrentamentos sobrepõem sua estima e vontade de viver. A hora sim é de mudança. Mas você precisa olhar para o novo horizonte e trabalhar para se conectar a ele antes de fazer o movimento. Direcione seus pensamentos ao novo caminho que deseja trilhar. Materialize em pensamento a sua vontade. E não veja os obstáculos do caminho como sinais de que não deve seguir ou mesmo que tirem sua vontade de avançar. Avance sempre, pois o que você faz com propósito e amor, sempre irá brilhar, independente de onde for. Pois o que brilha é o foco de luz que está em ti. Força e coragem, filha! As esferas de luz estão para ti. Caminhe na direção da sua felicidade e do que traz o calor no coração.

Mestra Pórtia 

Gratidão aos leitores que contribuem com esse trabalho, que atinge milhares de pessoas levando a irradiação dos raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca!

Para enviar uma pergunta ou ler as respostas publicadas acesse: https://www.pazetransformacao.com.br/p/pergunte-aos-mestres.html