Translate

domingo, 27 de setembro de 2020

A Insatisfação


A insatisfação nasce na incompletude interior. Nada é suficiente para preencher o vazio interior. Nada externo irá preencher e satisfazer. A paz deve ser buscada dentro. Apenas assim se alcança a felicidade.

Parece simples, mas na verdade é complexo aos olhos materiais. Quem está insatisfeito com a vida não é capaz de ver o amor, transita pelo amor mas não o percebe, não sente.

Você pode estar mergulhado em um mar de amor e paz, e ainda assim se sentirá incompleto, inquieto, não amado e não acolhido.

Isso mostra mais uma vez que nada que buscar externo o preencherá, apenas o silêncio e paz interior. A satisfação e aceitação da vida como ela é, é o que promoverá as transformações. Tudo começa a partir da felicidade e gratidão que irradia de dentro.

Você pode planejar para alcançar algo, e até mesmo ter determinação. Mas enquanto não encontrar a satisfação e a paz no momento presente, nada o preencherá, nada fluirá.

Perceba que a energia que é necessária para manifestar seus sonhos em meios materiais, precisa nascer do profundo sentimento de paz e unidade com o Todo.

O planeta flui e os recursos são movimentados a manifestar o que deseja, mas apenas quando está integrado ao todo.

Estar integrado ao todo, significa parar de lutar, parar de buscar, parar de criticar, é o estado de plena satisfação com o que tem hoje, com o que vê em sua volta, com as pessoas e a sua vida, com os recursos que são parte de tua vida...

Esse é o estado de plena gratidão. É como se funcionasse como um zeramento de conta, onde você não está a esperar nada nem mesmo a construir. Está apenas a permanecer em paz onde está.

Essa é a plenitude. Quando se alcança o estado de plenitude, tudo se manifesta. Mas não a partir da vontade da mente egóica que quer controlar, mas sim de seu coração.

Seus guias não irão dizer a ti como seguir o seu caminho, por onde andar, enquanto não aprenderes essa lição. Aprenda a lição de estar pleno.

Se está em um terreiro de umbanda, entregue-se a esse momento. Se está nesse lugar sem se doar por completo, então porque está lá?

A vida e as experiências só são válidas quando vividas intensamente, por completo. O que resiste em ti é o ego. Tu não aceitas que não tens o poder de controlar teu corpo, teus pensamentos, teus movimentos e tua vida.

Aceite o que se propõe a realizar, independentemente do que for. Isso é viver de forma integral.

Se por algum momento perceber a si mesmo em questionamentos infundados sobre o que realiza no aqui e agora, então silencie seu coração e sua mente. Perceba como são processos do ego a tentar tomar o poder sobre você e sua vida, tirando a sua paz.

Quer realizar algo grandioso, filho? O único ato grandioso que está totalmente nas suas mãos é estar presente de forma integral e plena, em estado de gratidão pelo aqui e agora.

Caboclo de Oxóssi

Canal: Michele Martini

27 de setembro de 2020
Fonte: www.pazetransformacao.com.br