Translate

terça-feira, 29 de outubro de 2019

O MEDO - Reconhecer e Liberar


Convidamos a todos a participarem no estudo que organizamos do tema: “O MEDO - Reconhecer e Liberar”.

O Medo é algo que nos assola o tempo todo, ele se manifesta de diversas formas, através de diversos sentimentos que o camuflam de uma forma tão sutil que é, muitas vezes, difícil de percepciona-lo. Então, como podemos reconhecer os medos? Como podemos nos livrar definitivamente deles? Os Mestres nos ensinam como identificar esses medos, nos explicam o que é o medo e como ele age. Dessa forma, liberando os medos, podemos seguir apenas o caminho do Amor.

Venha compartilhar e aprender conosco neste próximo estudo GRATUITO que será realizado ONLINE no dia 03 de Outubro de 2019 (Domingo) às 18:00h (horário de Brasília), no Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres (https://www.facebook.com/groups/361226924253400/).

Aguardamos você para aprendermos juntos na luz da sabedoria dos Mestres Ascensos.

Se você deseja participar, primeiramente deverá ler o material que separamos abaixo, e depois é só acessar o nosso Grupo de Estudos no Facebook no dia e horário marcado.
Esperamos por você!

MATERIAL PARA LEITURA PRÉVIA:

Sobre o sentimento do medo – Mestre Serapis Bey
“...Podemos nos esconder de nossos medos, tentar nos desviarmos deles ou podemos, simplesmente, senti-lo, deixar que nos tome em toda nossa essência para buscarmos, no fundo, a origem de toda nossa insegurança.
Não há um único humano que não sentiu, no fundo de sua alma medo de algo, que foi dominado por esse sentimento mental que decorre da própria fragilidade, da exposição que é estar vivo em um planeta denso.
O medo é a própria verdade da vida para nos superarmos em Amor e à nossa humanidade. É a melhor oportunidade de sentir a humanidade e poder compreendê-la. É um sentimento que nos tornará reativos, amargurados ou poderá nos levar “a nos abraçar”, a nos estudar, em compreensão.
O medo é um sentimento que pode nos consumir em toda nossa humanidade, levando-nos a ter as mais irracionais reações à vida. Por outro lado, pode ser “abraçado” e, na compreensão de sua origem, nos conduzir a demonstrar toda força e resistência de nossa alma, conduzindo ao entendimento de Amor à experiência humana de sublimação da essência... ”

Outros textos indicados:

PERGUNTE AOS MESTRES – 92
"Pergunta: Amados Mestres, gratidão por esta oportunidade de falar com vocês. Gostaria de entender porque tenho tanto medo de assumir responsabilidade? Almejo coisas grandiosas, sonho, idealizo, planejo, mas na prática, fico só procrastinando. É como se inconscientemente não me sentisse digno de ter uma vida maravilhosa. Muito obrigado. 
Resposta: 
Saudações meu irmão. O compromisso maior é com nosso próprio desenvolvimento, com nossa luz, com aquilo que nos guia. Tudo que pensa te restringir, na verdade são ilusões que nada dizem sobre ti. O maior medo que carrega, é aquilo que necessita transcender, é o orgulho, meu irmão. Quando parar de se preocupar com aquilo que poderia ou não dar certo você verá que tudo começara a fluir. O orgulho que digo é o medo do julgamento, de tentar e não conseguir. Quando abandonar esse sentimento, o medo do que possam dizer de sua tentativa, você então começará a pôr a prova seus pensamentos. Poderá, então, se jogar na vida caminhando para que tudo ocorra com naturalidade diante de ti. Não se preocupe meu irmão, com aquilo que dirão de ti. Confie na sua intuição, deixe de lado o medo do julgamento e viva a vida de coração, errando sim, mas ao menos tentando ao invés de simplesmente ver a vida transcorrer diante dos seus olhos. Esteja em paz. - El Morya

PERGUNTE AOS MESTRES – 406
"Pergunta: Gratidão Mestres, tenho apreciação por meu marido, mas há muito não o amo intimamente ou fisicamente mais. Sofro com essa dualidade no meu coração; porque, sei que as lições que passamos foi para meu aprendizado e sei que foi eu que criei; estou passando ao lado de uma bela estória? Ou tenho que desejar ter sentimentos afetivos outra vez? Que vossa mensagem possa clarear meus sentimentos e dúvidas. Gratidão imensa e muita luz a todos! 
Resposta: Amada filha, teu coração tens a resposta para esta e muitas das dúvidas que ainda lhe assolam e a prendem na velha energia. Aprender a escutá-lo, é um grande passo rumo a tua própria liberdade.
Todas as situações que vivências, são experiências importantes para que possas retornar ao teu interior, filha, e, a medida que te tornas consciente da divindade que em ti habitas, gradativamente deixarás todo tipo de apego que ainda lhe prende na energia do medo. Medo de soltar as rédeas e entregar-se ao novo.
Somente quando descobrir o amor por ti mesma, filha, serás capaz de libertar-se dos apegos e desejos do ego. O verdadeiro amor é diferente deste amor que sentem, filha, o amor que vos falo é aquele liberta e, enquanto o apego e o medo prendem, o amor liberta.

Busque em ti filha, as respostas que já estão latentes em teu interior: o que lhe prende e o que lhe liberta? Tire a poeira que ofusca teu brilho, filha, não tenhas medo de soltar o que te afliges. É hora de libertar-se e viver a vida em tua plenitude. - Mãe Maria

PERGUNTE AOS MESTRES – 154
"Pergunta: Gratidão Amados por estarem sempre conosco, atualmente sinto a presença de vocês com mais frequência, mas ainda não consegui achar a forma de ancorar a autoconfiança, e em consequência disso o medo às vezes me tira o sono, medo da escassez, medo do fracasso, minha mente não consegue se aquietar, porque me sinto tão desconectada de tudo? 
Resposta: Filha. Sente-se assim porque se identifica com seus pensamentos. Acredita em seus medos. Não percebe a ilusão que sua mente vive. Compreenda que a mente é atemporal. Ela não diferencia os fatos que ocorrem diante de seus olhos daqueles que gera interiormente. Suas emoções irradiam sua mente, mas para ela é como se os fatos estivessem diante de seus olhos. Há um colapso mental quanto ao tempo. Precisa compreender que o simples fato de não se identificar com esses pensamentos os permitirá esvaziar. Pode começar um processo de simplesmente observar esses pensamentos, sabendo agora que são irreais. E que são apenas fruto do acúmulo de energia de medo em seus registros. São antigas experiências que se manifestam pelo medo, agora. Mas permita que se vá filha, observando todos esses pensamentos inquietantes. Depois faça o mesmo com seus sentimentos, eles também começarão a se esvaziar. O medo, filha, é fruto do julgamento que a conduz a se vincular aos pensamentos. Apenas compreenda que esses pensamentos todos não existem em sua vida, senão em um ciclo interior de imaginação, e vá se esvaziando de toda essa ilusão. Esteja em paz. - Serapis Bey

A Fórmula da Ascensão - Maha Chohan

A Idéia e a Matéria - Pai Joaquim de Aruanda

Da centelha Divina em Seus corações nascerá a Nova Era – Arcanjos Uriel e Aurora (Lady Grace)