Translate

domingo, 11 de março de 2018

Como manter-se em equilíbrio


Participe de nosso Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres!

O tema de estudo dessa semana é:

COMO MANTER-SE EM EQUILÍBRIO.


PARA ESSA SEMANA, O TEMA DO GRUPO DE ESTUDOS SERÁ: COMO MANTER-SE EM EQUILÍBRIO.

Leiam o material ao som dessa música: https://youtu.be/ye8CF8A7r_4

Separamos alguns textos canalizados e os relacionamos abaixo com um breve aprofundamento em cada tópico para melhor compreensão, recomendamos a leitura dos textos completos durante a semana, onde poderão meditar com mais profundidade sobre cada texto.

O tema proposto é muito amplo. Na semana passada trouxemos alguns textos mostrando como a conexão com os elementais e energias da natureza podem contribuir com o nosso estado de equilíbrio. E agora vamos trabalhar no tema Equilíbrio Yin e Yang. 

Essa semana lemos muitos textos acerca do tema da Mulher, em comemoração a semana da mulher, lembramos que para trazer o equilíbrio, o ser humano deve procurar trabalhar as duas polaridades: masculina e feminina.

Sananda veio nos explicar que a divisão entre masculino e feminino existe somente na Terra, a dualidade nos separa para que assim possamos compreender a real força dessas polaridades. Todos nós evoluímos na medida que aceitamos a nossa própria luz, e não por pertencer a um dos lados dos polos (masculino ou feminino).

Ainda assim, no caminho para a Nova Era, prevalecerá o domínio do coração e do amor, por isso o Feminino se manifestará para equilibrar o Mundo entre as duas polaridades. Mas isso é mal compreendido por nós, pois há um sentimento de reivindicação e revolta nesse processo de ancoramento do Sagrado Feminino, onde há a manifestação dessa energia de forma impositiva, reflexo de eras de sofrimento e submissão.

Isso gera um sentimento de competição entre os dois lados, o que causa separação. Enquanto que, para todos estarem em pleno equilíbrio, é necessário o trabalho das duas energias.
A mulher que se permite conectar com a energia de imposição e competição, permite que esses conceitos pobres em fundamentos e ignorantes na sua origem, limitem a caminhada dela para descobrir a si mesma. Para isso, é necessário a mulher acionar o que tem de mais natural em sua essência: o coração, pois através dele encontrará o caminho do equilíbrio.

O estado mental dominador nos aprisiona no inconsciente coletivo. Devemos caminhar pelas estradas que nós iluminamos com nossa própria luz, ativando em nós o que é de mais sagrado e natural, abandonando a busca pelo que não somos. Quando deixamos cair as armas e assumimos quem somos, deixamos fluir a experiência e floresce a nossa verdade.

O grande objetivo de todo ser nesse plano é a conexão com a energia da Unidade, em uma dimensão superior onde não existe a dualidade. O exercício dessa semana será em observar em cada um de nós as manifestações de energias contrárias à unidade, e que podem vir como afirmações de traumas e sofrimentos que carregamos de tantas eras, e que nos identificam como homens ou mulheres, separados do Um, e deixemos tudo isso ser dissolvido pela luz que irradia mais forte da Unidade. Não nos permitiremos identificar com quaisquer um dos lados da energia, e sim vamos nos concentrar em atingir o equilíbrio e elevação para que sejamos o canal Divino que ancora a união dos dois polos.

Vamos nos concentrar em nosso poder interior, focalizando no Um, na Fonte. Pois como Sananda diz: com isso, através de nosso coração, o amor na Nova Era se manifestará.

Lembremos que existe a energia de Deus Pai/Mãe. Mas que se desdobrou para que se manifestasse nesse plano... através de quem?

De Nós!

Sim! Nós somos a manifestação de Deus Pai /Mãe!

Mas como aqui na Terra só é possível nos manifestarmos como Pai ou Mãe, ou seja, um dos lados de nosso Eu Superior Uno Divino, então estamos aqui como vemos: homens ou mulheres.

Ocorre que os Homens, naturalmente tem mais facilidade em manifestar e se conectar à energia do Deus Pai. E por outro lado, as mulheres tem mais facilidade em conectar-se à energia de Deus Mãe.

Por isso, os homens permanecem em estado meditativo, e atingem níveis supremos de consciência com facilidade, mas precisam do complemento da energia de Mãe Divina para ativar em seus corações a conexão com os demais seres da existência, em amor e caridade.

A mulher, por sua vez já chega aqui com um instinto natural que a faz facilmente atingir os corações daqueles com quem convive, com palavras doces, com o afago e o “instinto maternal”, que quando em desequilíbrio se manifesta como “instinto dominador” ou “instinto possessivo”.

Ocorre que enquanto essas energias continuarem a trabalhar de forma isolada, o encontro com a Unidade e o estado de equilíbrio não permanecerá. Viveremos sempre entre altos e baixos na vida.

Então, o que necessitamos é saber dosar. Momentos de conexão silenciosa com o Deus Pai, e momentos de convivência nesse plano com os demais habitantes daqui (familiares, colegas de trabalho, pacientes, pessoas a receber caridade, etc...), o amor e o estado de equilíbrio recebido de Deus Pai precisa permear todos os seres. E a energia que recebemos Dele passará por nós através de nossos corações a se transformar na manifestação da energia de Mãe Divina, a levar amor a todos em nossa volta. O conhecido “amor incondicional”.

Nessa semana, o exercício será trabalhar a energia de Mãe Divina e amor incondicional para despertar no coração a abertura desse canal. E ao mesmo tempo silenciar a mente a receber a energia necessária de Deus Pai para ser enviada a todos através de nossos corações.

Ah, e lembrem-se de uma frase que nosso querido Thiago nos trouxe um dia: “Sempre que puder saia um minuto a tomar contato com sua própria energia. Pare e sinta a vibração do dia, realizando sua própria limpeza vibracional. Não se permita chegar a um estado de melancolia e tristeza. Vá sempre se renovando, parando e sentindo o fluxo do momento. Não deixe para realizar a reversão desse estado quando se tornar insuportável. O caminho de volta será árduo e não precisa ser assim. Basta cuidar de seu equilíbrio escutando seus próprios limites”.

Michele Martini

A mensagem de Sananda que citei acima está nesse link: http://www.pazetransformacao.com.br/2018/03/pergunte-aos-mestres-227.html

ABAIXO SEGUEM ALGUMAS MENSAGENS QUE TRAZEM COMPREENSÃO MAIS APROFUNDADA SOBRE O TEMA, PARA SEREM ESTUDADAS:

Energias de Júpiter: Reconhecendo a Luz Interior para a Nova Era - Arcangelina Constância: http://www.pazetransformacao.com.br/2018/03/energias-de-jupiter-reconhecendo-luz.html






Amor e equilíbrio como força da luz - Mestra Pórtia: http://www.pazetransformacao.com.br/2018/01/amor-e-equilibrio-como-forca-da-luz.html

Michele Martini - 11 de março de 2018

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/