Translate

sábado, 10 de março de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 227


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


GOSTARIA DE SABER PORQUE ESTOU TENDO A SENSAÇÃO DE LIMITAÇÃO NA MINHA VIDA AMOROSA

Pergunta:

Mestres gostaria de saber porque estou tendo a sensação de limitação na minha vida amorosa, sinto como se as coisas em minha volta, no momento, exigissem mais atenção. Acabo estando de certa forma indisponível para uma vivência amorosa, gosto muito de uma pessoa que também se encontra nessa situação, ocupado com trabalho e estudos.
Mestres peço uma orientação nessa situação da minha vida, sou muito grata por este canal, gratidão!

Resposta:

Filha, aceite o fluxo do momento. Aceite apenas observar e se deixar levar pelo fluir natural da vida. Sente, observe, relaxe e aguarde. Mantenha o seu equilíbrio apenas focando no momento presente, e nada mais. Todos os esforços em movimentar energias contra o que é para ser no aqui e agora, apenas trará desequilíbrio e insatisfação... dará voltas e voltas, e retornará sempre no mesmo momento e situação.
Procure estar presente e apreciar o que está diante de ti para que seja visto, e que por vezes focando na materialização de seus sonhos futuros, deixa de perceber.
Perceba o milagre que é apresentado a ti diariamente, a cada despertar e a cada adormecer, a lua e o sol, a chuva e o vento, a terra e a água. Perceba os movimentos da natureza, que nunca lutam contra as energias divinas, e apenas se jogam em confiança a Deus permitindo serem levados pelo que é e pronto.
Observe o movimento das folhas das árvores, sempre acompanhando a direção do vento, e não contra ele. Observe a revoada dos pássaros, aproveitando uma corrente de ar para impulsionar o seu voo. Observe, minha filha, como tudo flui naturalmente e preserva a paz.
Sintonize com essa energia e perceberá como é mais prazerosa a vida quando apreciada em sua naturalidade e verdade.

Sou Nada

COMO ESTÁ O EQUILÍBRIO DAS POLARIDADES NO MUNDO?

Pergunta:

Mestres, hoje minha pergunta é sobre o equilíbrio e o masculino no mundo. Preciso que me expliquem estas questões se puderem. Como que está o equilíbrio das polaridades?  Estou sentindo um bloqueio com pessoas do sexo masculino,  algo que não sei explicar, e uma atração e um chamado muito forte para trocas com mulheres. Pode ter a ver com a vibração coletiva que o movimento feminista tem colocado, ou da vontade inconsciente de resgatar o feminino no ocidente? Afinal, foi tanto sofrimento que nós mulheres passamos, que esse balanço energético é para equilibrar as forças? Por que às vezes me dá impressão que nós, que nascemos no corpo de mulher nessa vida, temos uma imensa missão e responsabilidade com o mundo? Parece que somos tão conectadas, os nossos ciclos são tão maravilhosos, aprendemos e mudamos tanto... Parece que nós mulheres somos a cura! Mas porque, enquanto isso, os homens em sua maioria ficam estagnados, são mais fixos em sua maneira de pensar e demoram um pouco mais para evoluir? Essa visão é ilusão, ou acontece mesmo? O corpo traz experiências distintas assim?

Resposta:

Filha amada, entenda que a divisão entre masculino e feminino existe somente em seu planeta, a dualidade os separa para que assim possam compreender a real força dessas polaridades.
Todos evoluem conforme seu nível de aceitação à sua própria luz, e não em função de um pertencer momentâneo a uma polaridade em suas mentes.
O que acontece, filha, é que estão caminhando para a Nova Era, onde prevalecerá o domínio do coração e do amor.
O feminino se manifestará para que essa Nova Era possa existir, equilibrando seu mundo entre as duas polaridades. Mas o que acontece hoje, filha, é uma revolta, uma reivindicação fundamentada na razão, onde a polaridade feminina se manifesta impositivamente, devido a eras de sofrimento e submissão.
Filha, não se conecte a essa energia, estás permitindo que esses conceitos pobres em fundamentos e ignorantes em sua origem, te limitem à descoberta de si mesma. Ouça apenas o seu coração, nele encontrarás o caminho do equilíbrio.
Essa é sua lição, filha; não buscar no externo verdades que não lhe pertencem. Liberte-se desse estado mental dominador, que tanto lhe aprisiona no inconsciente coletivo. Caminhe pelas estradas que ilumina com sua própria luz. Tudo em seu planeta é ilusório e passageiro, apenas se permita esta experiência, deixando fluir e permitindo o florescer de sua verdade.
Conecte-se com a energia da unidade, na dimensão suprema onde não existe a dualidade. Não se permita identificar com qualquer um dos lados da energia, e sim concentre-se em atingir o equilíbrio e elevação para que seja o canal a ancorar a união das duas energias. Para isso, amada, centre-se em seu poder interior, focalizando no Um, na Fonte, e então através de seu coração, o amor na Nova Era se manifestará.

Eu sou Sananda

POR QUE AS PESSOAS TROCAM MEU NOME COM TANTA FREQUÊNCIA?

Pergunta:

Olá, amados mestres. Meu nome é Paula* e, durante toda a minha vida, em diversas situações, confundiram-me com Paulo*. Em inscrições, em formulários, em matrículas, em e-mails, em reservas e até no palco quando ia me apresentar cantando. Mesmo eu sendo extremamente clara, esses fatos acontecem com uma frequência impressionante. Eu sei que na maioria das vezes nos prendemos ao mental e que tentamos racionalizar tudo. E, na verdade, o que devemos fazer é deixar fluir e seguir o nosso coração. Mesmo assim, eu tenho essa dúvida: por que essa troca de nome ocorre com tanta frequência?
Gratidão sempre! Bênçãos e luz.
(*Os nomes foram substituídos respeitando a confidencialidade)

Resposta:

Filha,
Receba minhas bênçãos de amor e luz em meu manto de proteção.
Saboreie nesse doce momento, minha flor, que tens o nome de rosa, o néctar da paz e da plenitude.
Sinta a energia que carrego em ti, conectando em teu coração.
Medite em meu nome, e sentirá a importância dos nomes dados na matéria para aquilo que é apenas uma representação de energia.
Os nomes se dissolvem na luz da verdade, pois são apenas nomes.
Permaneça orientada na luz de seu coração, e então não mais importará como a chamam, pois tu te reconhecerás como energia de luz.

Sou Maria sua Mãe

TIVE UMA DISCUSSÃO COM UMA PESSOA E NÃO TENHO VONTADE DE FAZER QUASE NADA

Pergunta:

Amados mestres e canalizadores! Gratidão pela vossa ajuda! Desde dezembro após um episódio em que tive uma discussão com uma pessoa da qual infelizmente moro perto, não tenho mais vontade para quase nada. Passei muitos anos calada em relação a tudo o que essa pessoa fazia, mesmo quando eu me sentia desconfortável, até o momento que não foi mais possível, e anos de sentimentos não digeridos saíram em palavras. Me senti completamente sem energia, tive crises depressivas e até hoje ainda não me sinto bem. Não quero mais morar aqui, porém alguns  detalhes me impedem de sair. Amo meu trabalho, o qual faço em minha casa, pois não tenho condições ainda de pagar aluguel de uma sala. Estou muito triste e desanimada, pois não tenho mais vontade de ficar aqui, porém também não posso sair...tenho tentado me manter bem...rezo, faço Ho'oponopono, meditação, procuro controlar meus pensamentos, mas tem sido muito difícil. Minha vida está parada, meu marido está desempregado, e nossos recursos só dão até o próximo mês...e eu não consigo manter a casa sozinha...no que estou falhando?

Resposta:

Filha, tu pensaste que colocando em palavras as dores do seu coração para aquele que escolheu para ser o culpado dessa dor, aliviarias seu coração, não é filha?
Mas a descoberta que trouxe desse exercício foi justamente que colocar o seu sofrimento em um culpado, não fará com que ele deixe de existir para você.
Você, ao escolher esse personagem para culpar pelas suas dores internas, pensava que seria aliviada, mas descobre com isso que ela continua dentro de você e de forma mais intensa.
Todo o sentimento de raiva e ódio que coloca em suas relações tem as raízes no seu interior, escondendo de você mesma algo que não quer admitir.
Olhe para você, para o seu íntimo. De nada adiantará colocar o olhar no personagem que culpou o pedindo perdão ou repetindo o Hooponopono. O que necessita é despertar para a única verdade: que a sua luta é consigo mesma. O seu inimigo é você mesma, e precisa perdoar o aspecto de sua personalidade que tem escondido e impedido de se manifestar, mas que foi mostrado como espelho no seu irmão.
Procure amparo em Jesus, em Maria, ou na energia de luz que mais se afinar, e convide para que dê a mão a você, e caminhe em direção a esse outro aspecto do qual se envergonha e condena e que se tornou seu próprio inimigo.
O processo é de limpeza interior. Esqueça do externo, os personagens externos foram apenas instrumentos utilizados pelo divino para mostrar a você essa verdade.
Olhe para dentro de você e perdoe a si mesma. Mas para isso terá que assumir em verdade o que você é:
O aspecto negativo que tem negado a si mesma.
E quer saber quais são esses aspectos negativos?
Está fácil descobrir, filha, pois o seu amigo mostrou a você.
Retome os sentimentos e relembre tudo o que despertou sua raiva, tristeza, oídio ou insatisfação por aquele personagem. E então perceba que tudo isso é apenas um espelho e você mesma em aspectos que não quer admitir.
Assim que compreender, trabalhe na chama violeta essa transmutação. E agradeça a oportunidade de cura dada a você.
Essa egrégora estará lhe suportando em energia e amparo.
Siga em paz e na luz.

Saint Germain

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Março de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br