Translate

sábado, 23 de dezembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 193


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


PODEMOS FAZER TUDO ATRAVÉS DA LEI DA ATRAÇÃO?

Pergunta:

Gratidão por este canal maravilhoso com os mestres! Mestres gostaria de saber o seguinte: estou me dedicando ao estudo da Lei da Atração e das energias e lendo as canalizações, realmente acredito que podemos fazer tudo através da lei da atração, sinto que qualquer pessoa pode se curar e passar pelos problemas de uma forma mais branda, hoje em dia muitas pessoas têm se aproximado para conversar comigo e falar seus problemas, tenho me sentido mais útil e feliz por isso, Porém vejo algumas pessoas e vertentes dizendo que a lei da atração não é suficiente e que algumas pessoas precisam se medicar por problemas mentais e emocionais, essas pessoas dizem inclusive publicamente que somente a mente equilibrada não adianta. Gostaria de uma mensagem neste sentido, estou no caminho certo ou estou me equivocando? Para algumas pessoas eu pareço que vivo no mundo da lua, meu companheiro também pensa como eu. Namastê

Resposta:

Amada, perceba que a humanidade está caminhando para uma compreensão maior das leis universais, e esse processo se dá de forma lenta. A lei da atração, como vocês a chamam, nada mais é do que o seu estado vibracional. Os seres humanos buscam lógica nesse processo, onde todo o conteúdo fica apenas em sua mente, sendo que o real poder está em seu coração.
Toda a opulência divina, se manifesta através do sentimento de unicidade. Vibrar amor, gratidão, compaixão, são sentimentos que refletem o divino. Tudo é um fluxo, filha, tudo lhes é dado, mas vocês insistem em não vibrar na sintonia do que desejam. Suas mentes lhes pregam peças constantemente, afastando-os de sua real essência.
Deves ouvir somente seu coração, filha, ele sabe o caminho da abundância que desejas. Tudo em sua realidade, reflete a manifestação de sua vibração. Quanto mais vibrares amor, mais amor receberás, e mais portas para manifestá-lo se abrirá. Não tenha medo das mudanças de padrões que começam a acontecer, apenas deixe-as fluírem, permita que o novo seja substituído. Dúvida é um sentimento humano, que lhe traz a realidade do negativo em sua mente, não permitas que sejas vítima desse sentimento.
Quando vibrar amor, todo o universo se move ao seu desejo, não tenha dúvidas disso. O fluir do amor, é o estado mais natural do ser, filha.

Nós a amamos.

Jesus

O QUE PRECISO FAZER PARA ATRAIR UM BOM RELACIONAMENTO AMOROSO?

Pergunta:

Bom dia Mestres! Gostaria de saber se estou no caminho certo, as vezes me sinto tão sozinha, tão perdida ...  é como se nada fizesse muito sentido.   Tenho seguido o caminho da espiritualidade, mas ... ainda falta algo. O que preciso fazer para atrair um bom relacionamento amoroso?  não estou fechada para isso, mas...não entendo! peço ajuda e orientação. Gratidão.

Resposta:

Saravá fia, que a luz, o amor e caridade estejam presentes em sua vida...
Olha fia, tudo que acontece em sua vida tem um propósito maior, fia, não se permita viver de forma tão dura consigo mesma, fia. A fia precisa aproveitar esse tempo sozinha, para avaliar o tipo de crença que a fia anda cultivando. O amor próprio é um sentimento divino, fia, e precisa ser manifestado, pra que a fia possa atrair o que deseja.
O sentimento de gratidão é libertador viu fia, não te confunda estar sozinha com não merecer, fia, a cabeça da fia está confundindo as coisas um pouco. Seu coração anseia por amor divino, fia, é natural dosseis se sentir vazio quando se afastam de Deus, por essas crenças que oceis criam. O caminho de Jesus é muito simples fia, é só dar amor, fia.

Pai José de Angola.


MINHA MULHER ESTÁ SEM VONTADE DE NADA E DEPRESSIVA. DEVO APRENDER ALGUMA LIÇÃO?

Pergunta:

Amados Mestres, a minha pergunta hoje tem a ver com a minha mulher. Somos casados à alguns anos e ela sempre foi uma pessoa alegre e cheia de vida e com muita energia. Ultimamente está sem vontade de nada e parece que tudo o que faz é com esforço... está depressiva, não consegue dormir. Eu é que sempre fui mais depressivo e acomodado com as situações e agora parece que passei esse estado para ela. Ás vezes penso que estou a receber o que lhe dei e que tenho de retirar alguma lição da situação. Sei que tenho em mim todas as respostas, mas ainda não consigo perceber totalmente como chegar a essas respostas. Peço ajuda aos Mestres que me orientem. Gratidão aos Mestres e aos canalizadores.

Resposta:

A ajuda que recebeste do divino, que o fez levantar e seguir em frente com confiança, é a energia que deve direcionar a ela, como um canal. Aprendeste vivenciando a experiência e recebeste a graça divina. Mas a energia de amor deve apenas passar por ti, e por isso agora é a sua oportunidade em oferecer a ela tudo o que recebeste para se tornar um canal do divino.
Essa é a apenas uma pequena experiência, a primeira de tantas, que o mostrará como se tornar um canal de passagem de luz crística de cura e renovação do ser. Que foi benéfica para você, e agora é o remédio que usará para curar a sua amada.
Perceba, filho, que todas as experiências da vida tem um propósito, então eleve o seu pensamento, tire o foco do que se mostra na matéria e do problema em si, e concentre-se no divino que há em ti. Invoque a luz divina e a transmita a ela em pensamento, através de palavras e amor. Utilize-se do olhar amoroso irradiado de luz, e do pulsar do coração a brilhar. Virão as palavras certas de sabedoria a pronunciar através dos seus lábios, que serão doces como o luar.
Libere-se da dor e da culpa, e entregue-se ao néctar da luz que há em ti.

Sou Arcanjo Gabriel

O MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENDO EM NOSSO PAÍS, SERÁ QUE AINDA VAMOS CONTINUAR NESSE SISTEMA FALIDO E CORRUPTO?

Pergunta:

Gratidão aos colaboradores deste canal. Por favor, não postem minha pergunta no canal. Basta me responder por e-mail. A menos que sintam necessidade de postá-la.
Queridos Mestres, minha pergunta é referente ao momento em que vivemos em nosso País. Sei que estamos passando por grandes transformações, mas será que ainda vamos continuar neste sistema falido e corrupto? Temos pessoas que estão fazendo seu trabalho digno, estudaram para  isso, uma grande maioria da população os apoia e mesmo assim os políticos estão a nos contrariar, criando leis em benefício próprio e os acusados de corrupção querendo voltar a Presidência. O que devemos aprender com tudo isso? E um assunto que me deixa preocupada é sobre a ideologia de gênero sendo imposta as nossas crianças, qual o propósito destes assuntos nas escolas tão cedo? Me ajudem a entender tudo isso. Eu tento deixar tudo isso fluir naturalmente, mas algumas coisas me deixam muito revoltada. Gratidão aos Mestres que nos respondem com muito Amor. Amo vocês!

Resposta:

Filha, a exacerbação das emoções faz parte do processo de cura planetária, a nível coletivo e individual. É natural que tudo o que está contido dentro de cada um seja exposto de forma intensa, como uma tentativa desesperada de reafirmar um sistema falido de dor e sofrimento, de controle mental. Isso ocorre em ti e em todos da humanidade e é o processo de natural de cura de cada um. Esse processo não é de hoje, filha, mas é o único caminho que pode ser trilhado para a cura e purificação do ser. Guardam dentro de si todas as restrições que os fazem se identificar com o Eu Personalidade e com o sistema, e isso entra em choque com a luz chegada da Nova Era, com o brilho que emana do Eu Sou, que busca espaço para se manifestar dentro de cada um. E isso é motivo do desesperado processo que passa o Eu Personalidade na tentativa de se reafirmar, se manter firme onde está, que é a base de sua existência, o seu alicerce. O ser deixa de existir quando perde esse sustentáculo de sua vida. E isso é realmente desesperador para uma mente não desperta.
O olhar para o alto, o brilho recebido com o coração aberto livre do ego, irá curar, e amenizar essa falta deixada pela morte do Eu Personalidade, que inevitavelmente irá ocorrer.
O seu sentimento de rebeldia e revolta é uma última tentativa frustrada do Eu Personalidade que quer controlar, que quer manter tudo da forma que foi concebido na sua mente e que pode ser explicado de formas materiais como criou para você, isso mostra que não é diferente de toda a humanidade e que passa pelo mesmo processo. Nada a difere do político corrupto ou mesmo do sistema de educação falho. Todos os seres estão na mesma luta interna em busca da reafirmação de um Eu Personalidade que sabe que está com os dias contatos. E isso é inevitável, faz parte do processo de purificação.
Portanto, o olhar para a luz, a aceitação do aqui e agora, e a compreensão de que tudo isso é belo pois se trata de um intenso processo de cura e libertação, a fará também se libertar dessa revolta. Pois a revolta é nada mais do que o olhar obscurecido à verdade da vida. E a verdade é que a vida, mesmo dentre os percalços do caminho inerentes aos processos de limpeza, é bela assim como é.
Perceba a beleza desse processo e permita que seus olhos possam observar não só o sofrimento, mas os seres de luz que estão renascendo dentre as cinzas de toda essa dor. Isso tudo é belíssimo, é a vida, é a purificação, é a luz.

Seja a luz, minha filha


Sou Maitreya

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Dezembro de 2017
Fonte: www.pazetransformacao.com.br