Translate

sábado, 2 de novembro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 502


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO TRANSMUTAR A DEPENDÊNCIA EMOCIONAL?

Pergunta:

Saudações mestres,
Escrevo para pedir um aconselhamento sobre meu atual momento.
Gostaria de compreender a questão da dependência emocional. Meus medo como a solidão, de magoar o próximo, mesmo que às vezes o término seja necessário, e de atrair novamente pessoas destrutivas para perto de mim.
E, por fim, como posso fazer para transmutar toda essa situação.

Resposta:

Querido filho, a dependência emocional é fruto da desconexão com a essência divina presente em ti: quanto mais distante estiver de teu interior, maior será a sensação de vazio.
Ao buscar preencher este vazio com algo externo, estará retardando o encontro consigo mesmo, pois somente a interiorização vos trará a verdadeira sensação de completude e paz interior. Busque este relacionar consigo mesmo, filho, não adie este momento precioso.
Quanto mais adentrares nas profundezas de teu coração e descobrires o espaço sagrado que há em ti, verás que tens a fonte de toda a beleza que sempre buscou externamente. Neste momento, filho, sentirás completo consigo mesmo.
E, neste estado de plenitude, aceitarás com gratidão e desapego tudo que vos chega e o que parte, pois, aquele que bebeu do néctar divino sabe que todo apego à matéria é apenas ilusão passageira. Apenas o verdadeiro amor, livre de medos e apegos, é eterno.

Mestra Nada.

POR QUE É TÃO DIFÍCIL CONTINUAR A MINHA JORNADA EVOLUTIVA SABENDO DE ONDE VENHO?

Pergunta:

Olá, amados e amadas do meu coração! Gostaria de saber porque ainda não consigo compreender o que o universo tem a me mostrar. Já tem algum tempo que venho me colocando inteiramente à disposição da espiritualidade amiga, a fim de ajudar os mais necessitados independentemente de quem seja, no plano físico ou extrafísico. Por que não consigo me sentir? Por que é tão difícil saber de onde venho e continuar a minha jornada evolutiva? Gratidão imensa. Muito amor incondicional.  

Resposta:

O processo evolutivo na Terra não condiz com os processos lineares que vocês, filhos, vivenciam em seu dia a dia. As tarefas que realizam com a mente são lineares, lógicas e tentam trazer esta mesma mecânica para a compreensão da vossa espiritualidade. Logo, filho, encontram dificuldade, pois que não há como linearizar uma realidade multidimensional. As quedas, os tombos, a dor - todas estas coisas - se dão para que aprendam. Este é o processo que vocês escolheram vivenciar antes de encarnar neste lindo planeta, nesta preciosa dimensão de tantos aprendizados. Mas, uma vez presentes nesta realidade, sob o véu da ilusão, esquecem-se de seus acordos mais elevados, aqueles que consentiram em vivenciar, os quais incluem a dor, o sofrimento e a sensação de separação.
Filho, desperte para sua verdade interior. Cabe somente a ti, como filho de Deus, fazer esta escolha. Mas não confunda esta entrega à verdade de teu ser com a busca pelo que vem de fora. Lembre-se: você é completo, e o estado de mestria consiste em apenas lembrar-se disto, vivenciar a sua mestria na Terra, é este o seu aprendizado, é esta a sua missão, e com isso deve ocupar-se. O resto vem apenas para consolidá-lo em sua verdade do coração, uma vez que a verdade está sempre disponível para que acessem-na de dentro do coração, filho. Você escolheu vivenciar a separação. Lembre-se apenas que ela é uma ilusão, e deixe-se retornar ao centro de sua verdade que guia toda sua vida na matéria, pois você é um com Deus. Confie e deixe-se levar pela leveza do coração, a observar apenas os processos mentais como parte do processo, da experiência humana. Aí está a chave, aí está a sua libertação. Observe e será livre, pois, em verdade, já o é.

Maria Madalena

ENCONTREI UMA GAROTA E GOSTARIA DE SABER SE VAMOS FICAR JUNTAS

Pergunta:

Olá mestres! Recentemente, encontrei uma garota e a gente está em um tipo de relacionamento amoroso. Ela mora em outra cidade e ainda não nos vimos pessoalmente. Gostaria de saber se vamos ficar juntas, se temos um futuro a compartilhar uma com a outra.

Resposta:

Filha, a certeza vem do coração e não da mente, nem tampouco dos sentimentos de carência, minha amada.
Não duvide do chamado de seu coração quando esse direcionar a sua vida. Apenas se entregue, pois a mente cria dúvidas e inseguranças a afastar você do encontro com a sua luz.
Agradeça a oportunidade de exercitar a força do chamado do seu coração e que isso seja a sua fortaleza, minha filha, a mostrar a ti como ouvir e seguir a vida guiada pelo amor.

Sua irmã Maria Madalena

Congregação de Paz e Transformação - Novembro de 2019.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

COMO ENVIAR UMA PERGUNTA CLICANDO AQUI

MAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS PUBLICADAS CLICANDO AQUI