Translate

sexta-feira, 19 de maio de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 74


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ONDE DEVO DESENVOLVER A MINHA MEDIUNIDADE?

Pergunta:

Olá Mestres, gostaria de uma orientação sobre minha caminhada espiritual. Estava frequentando uma casa para desenvolvimento mediúnico, pois assim foi me dito que deveria, mas há 2 anos que estou indo lá e não sinto minha evolução, sei que os meus guias andam comigo e me ajudam em vários momentos, mas não consigo plenamente ouvi-los ou vê-los. Por alguns outros problemas pessoais, procurei um terapeuta para ajudar, nesse terapeuta ele me disse que não deveria ir mais a essa casa, pois não possuo mediunidade para desenvolver, e que a minha energia não era daquele lugar, fiquei com a dúvida do que fazer, pois gosto da casa, mas não me sinto evoluindo lá dentro, e com o que o terapeuta informou, parece realmente que eu não deveria estar lá para desenvolver.

Resposta:

Filho. Já perguntaste para você mesmo o que sente em seu coração? O chamado para o trabalho de caridade parte do coração. Se você busca em uma casa de caridade apenas pelo desenvolvimento de sua mediunidade, não encontrará satisfação. Pois filho, o verdadeiro desenvolvimento de um ser encarnado, não é da mediunidade, e sim da verdade interior, que somente poderá ser encontrada através do trabalho de doação em amor e caridade. Busque filho, aquilo que traz o sentimento de amor e paz ao seu coração, siga onde se sentir realmente cumprindo o seu propósito de apenas levar amor, seja em palavras, seja em forma de trabalho mediúnico, mas que apenas seja uma forma de levar amor.

Seu irmão Jesus

COMO POSSO AVANÇAR NO MEU CAMINHO?

Pergunta:

Amados Mestres, agradeço toda ajuda que vocês já me deram. Na minha vida fui construindo um caminho de solidão. Estou sozinha, não tenho filhos, não tenho amigos. Tenho colegas de trabalho, mas embora eu goste das pessoas tenho muita dificuldade em conviver com elas. Minha família é muito hostil comigo. Convivo com eles de forma superficial, e somente com meu pai tenho mais amizades. Racionalmente, vejo que tenho motivo de me afastar da maioria das pessoas, pois sempre sou amiga de boa fé, e as pessoas acabam mostrando, que não é assim tão amiga quanto eu. Mas eu quero ainda construir uma família, buscando meus objetivos, mas o tempo está passando, e tudo isso fica cada vez mais distante. Procuro contato com meus Mestres e busco respostas, percebo que minha situação melhora, e depois caio na mesma sensação. Talvez espere demais dos outros, e as outras pessoas sempre seja mais ou menos assim com todos, e eu me ressinta de algo comum. Eu montei um negócio e acabou não dando certo, fiquei dois anos mantendo aberto e somente perdendo dinheiro. As funcionárias eram desrespeitosas e não me ajudaram em nada do que fiz. Peço amados Mestres, ajuda para entender em que ponto de minha jornada eu estou, e como posso avançar no meu caminho. Tenho sempre dores de cabeça que nunca tive, penso que está relacionada com meu espaço mental. Estou em um momento difícil com uma irmã minha, minha superior, colegas de trabalho, além de outras pessoas. O que posso fazer para manter minha energia e disposição, e conviver com as pessoas, conseguir ter uma família minha? Gratidão!

Resposta:

Ah filha, se soubesses de tudo que traz dentro de ti, teria um olhar mais compassivo contigo e com todos a sua volta. Saberia do que é feita e do que o mundo é feito. Saberia que é pura luz inserida num ambiente planetário de desafios, de incertezas, mas de grandes aprendizados. Se soubesse como tudo realmente funciona não traria tantas dúvidas, já não haveria tantas incertezas em seu coração, teria apenas o amor que é e a gratidão pela vida. Mas ainda não sabes do amor, da dor e de tudo aquilo que agregou a si mesma nessas idas e vindas da experiência terrestre, onde ao invés do olhar compassivo criou um personagem que julga as atitudes mais impensadas, desamorosas e, porque não dizer, escuras no sentido de fora do real propósito. Saberia de tudo se simplesmente se abrisse ao coração, se ouvisse e deixasse que minha presença se manifestasse em ti, se não me bloqueasse no que és. E fará isso ao olhar a todos com benevolência, sabendo que cada um tem o direito de tomar sua própria decisão, ainda que destituída do amor, pois não somos responsáveis por isso. Se soubesse se acalmaria, não se questionaria e estaria em paz. E diante dessa sabedoria que passaria a olhar a vida, ela se tornaria mais suave, o que te permitiria se aproximar de todos com um olhar de humildade e de compreensão. Já não esperaria nada de ninguém, mas apenas faria sua parte na tentativa de ser o melhor que está ao seu alcance. E então a vida se tornaria mais simples e tudo voltaria a fluir em ti. Se soubesse, se se permitisse saber, ah como tudo seria mais simples. Busque essa verdade dentro de ti, que estarei a te irradiar com todo nosso amor.

Sua presença Eu Sou

PORQUE TENHO SENTIDO MAL-ESTAR NOS ÚLTIMOS MESES?

Pergunta:

Nos últimos meses estou muito instável energeticamente, alguns sintomas físicos nas costas e uma indisposição por momentos. Sinto que esse mal-estar vem de energias externas e também sei que existe algo em mim que está permitindo que isso me atinja. Gostaria de ajuda para identificar esses aspectos para me dedicar com mais energia a minha missão de vida e até para desfrutar desse planeta mágico. Gratidão infinita!

Resposta:

Filha de luz e amor. Já recebeste as orientações indicando que necessita olhar para dentro de si mesma, e encontrar os pontos que a fazem ficar vulnerável às energias de ambientes e formas pensamento inferiores, certo filha? Perceba que tudo o que sente vem do ambiente interno do seu Ser, pois nada externo poderá a atingir quando irradia luz de dentro para fora. Trabalhe filha, no irradiar da luz de dentro para fora, para tudo e todos, e sentirá os sintomas aliviarem. Com amor.

Rowena

PORQUE RECEBI REVELAÇÕES DE QUEM FUI, EM VIDAS PASSADAS?

Pergunta:

Tenho muito a agradecer a Deus por me permitir essa encarnação, num momento tão importante e bonito para a humanidade deste Planeta Terra. Tenho muito a agradecer a todos os Guias Espirituais, aos Arcanjos, aos Elohins e aos Mestres que me acompanham nesta e em outras Jornadas sejam em quaisquer dimensões. Tenho duas perguntas de orientação. A primeira é sobre o meu Chakra Raiz que ultimamente tem cheiro de Flores. Cheguei a pensar que fosse coisa da minha cabeça, mas recentemente o odor agradável tem se intensificado mais. O que isso significa?  A segunda pergunta é uma revelação, pelo menos eu penso, foi me revelado os nomes dos meus pais em uma encarnação passada e, embora sejam irmãos que se juntam a nós para ancorarmos nossas verdades e ficarmos mais próximos de Deus, são dos Mestres Ascensionados. Um deles me respondeu a uma pergunta que fiz neste canal. Prefiro não dizer os nomes, pois o anonimato é uma graça bonita. Prefiro viver em Paz na materialidade, mas saber isso agora significa o quê? Gratidão pela atenção e sinais que o Universo tem me revelado.

Resposta:

Filha, eu venho novamente a ti trazer algumas revelações importantes. O aroma agradável que sente em seu chacra é justificado pelo fato de que há sim plantas e flores a nascerem dos seus pés, em nível multidimensional. E esses não podem ser observados no plano físico, mas você está se unindo e fundindo cada vez mais às suas outras manifestações em planos diferentes. O fato de sentir o aroma é resultado da sua sensibilidade cada vez mais aflorada. Isso é natural, filha. Sobre o histórico de Alma, onde encarnou em experiências anteriores com diferentes personalidades, apenas serve para que perceba o fato de que já assumiu inúmeras personalidades, opiniões, e conviveu com diferentes energias em toda a sua história de Alma. Mas não se apegue a essas informações reacendendo o sentimento de buscar por respostas. Permaneça na sua paz, estando em equilíbrio com tudo o que é revelado a ti, e aceitando apenas o que é revelado até o ponto que foi revelado. Apenas compreenda que a sua busca é a desconexão com as personalidades, então em alguns momentos podem ser mostradas a você as diferentes personalidades que assumiu justamente para que compreenda que deve se libertar de tudo isso. Permanecendo entregue apenas à experiência atual sem se identificar nem com a personalidade atual nem com as antigas. Permaneça apenas nessa certeza de que ocupa um corpo físico para que se unifique ao seu Eu Sou, na medida que isso ocorrer, mais e mais sentirá que essas personalidades apresentadas a você não mais corresponderão com o que você vai se tornar. Envolvo-a nesse momento na paz da sua verdade e entrego você filha, para a unidade do seu Eu Sou. E assim é!

Seu Eu Superior

JÁ CONSEGUI PAGAR MEU CARMA PROFISSIONAL? DEVO MONTAR MEU PRÓPRIO NEGÓCIO?

Pergunta:

Quero saber do meu profissional, se já devo montar meu próprio negócio, em paralelo ao meu trabalho. Sobre meu carma profissional, já consegui pagar? O que necessito para melhorar nessa área? Também gostaria de saber em relação à minha mãe, como devo agir, pois ela está ficando bem idosa.

Resposta:

Filha. Há muitas programações mentais ativas em você, mas aquela que mais influência nas suas atitudes e na sua vida, é o medo. Essa programação causa a ansiedade em vista do que pode acontecer, e traz o sentimento de insegurança em relação à vida, o que a impede de ousar, de arriscar. Antes mesmo de iniciar algo, trabalhe esse sentimento dentro de você, para que inicie novas jornadas, sempre alinhada com o seu propósito. Precisa trabalhar a desprogramação do sentimento de medo, através de terapias, de auto-observação e da meditação. Procure auxílio em terapia floral, homeopatia, busque o seu equilíbrio. Trabalhe para eliminar o sentimento de medo, que é o que faz com que não consiga seguir em frente em novos desafios. Hoje não há nada com o que possa se preocupar, acontece que traz para o presente o sentimento de medo de algo ocorrer de errado no futuro. Trabalhe essas desprogramações e então sentirá quando for o momento, e estiver segura de seguir em frente com novos desafios. A limpeza dessas programações é necessária, filha. Busque por isso com calma e dê tempo para que as transformações ocorram.

Sou Mestra Pórtia

COMO TORNAR MINHA MISSÃO DE ALMA MAIS SUAVE?

Pergunta:

Olá Mestres, agradeço imensamente pela oportunidade. Minha dúvida hoje é sobre minha missão de alma e como eu posso torná-la mais suave. Gostaria muito de me desenvolver espiritualmente e ajudar aos meus queridos irmãos. Ultimamente tenho vivido experiências difíceis do qual eu sei que são para o meu crescimento, porém me sinto sozinho apesar de ter a certeza de que tem uma miríade de seres de luz nos protegendo. Obrigado mais uma vez pela oportunidade.

Resposta:

Caro irmão. Sou Hilarion. Hoje você observa a sua vida como um fardo a carregar com dificuldades e obstáculos. Mas e se observasse todas as suas experiências como aprendizados, onde apenas os personagens atuam para enriquecer a sua sabedoria? Sabes que está sim envolvido por seres de luz a o auxiliar. Mas sabes também que estamos contigo apenas a tornar o jugo mais leve, sem interferir na sua história de aprendizado. Permita aprender diante das experiências que se apresentam. Olhe além e através da matéria para o que está intrínseco nos eventos que ocorrem, para que então consiga de fato deixar de se envolver emocionante nos acontecimentos, e enfim absorva as lições. Observe tudo como uma escola prática, onde a parte teórica já foi aprendida, mas há muito tempo esquecida, devido ao fato da encarnação impedir a lembrança, se ela não for pela conexão com o Eu Sou. Internalize sua atenção em si mesmo, observe as suas próprias reações diante dos fatos, e então busquei em sua biblioteca de sabedoria, a informação necessária para que desperta ao fato de que aquilo é apenas uma experiência, e enfim possa absorver o ensinamento e aglutinar como experiência em seu registro de Alma. Assim se formam os mestres, e assim se dá a ascensão. E assim é. Do seu irmão.


Hilarion

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Maio de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br