Translate

sábado, 19 de outubro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 495


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO POSSO EXPANDIR E DESENVOLVER O DOM O QUAL VIM DESEMPENHAR NESTA ENCARNAÇÃO EM PARTICULAR?

Pergunta:

Queridos e amados Mestres,
Peço uma orientação para esta nova fase, tanto na minha vida pessoal, como profissional. Gostaria de expandir e desenvolver o dom o qual vim desempenhar nesta encarnação em particular. Conheci um rapaz com o qual tenho muita afinidade espiritual, qual seria a nossa ligação?
Muita gratidão, sempre!

Resposta:

Filha, é preciso aprender a confiar, querida filha. É preciso se desfazer de todo elo criado e sustentado com os pensamentos de dor, sofrimento, medo e dúvida. A filha sente constante sensação de preocupação, de agito. Relaxe, filha, no silêncio do teu interior. Ali habita a paz que necessitas. Cave fundo e a encontrará. Esta paz é parte de ti, não está fora. A certeza do caminho vem ao escutar essa paz, onde todas as respostas residem. Na verdade, filha, ali, nesta paz, não há nem mesmo questionamentos, tudo apenas flui, tudo apenas é. Entregue-se ao seu ser divino interior, deixe de lado as preocupações, os questionamentos, apenas viva sua vida a cada momento, desfrutando alegremente de tudo aquilo que o Pai lhe dá para seu crescimento, na confiança de que tens, neste momento, tudo aquilo de que verdadeiramente necessitas. Não desvie teu olhar do caminho do coração, pois é esse desvio para as circunstâncias externas que causam a agitação e a dúvida. Ali no coração existe apenas tua convicção do caminho a seguir. Ouça-o. 

Mestre Lanto

SOFRO DE ANSIEDADE, ARRITMIAS E PROBLEMAS GASTROINTESTINAIS, MAS NÃO TENHO TIDO MELHORAS SIGNIFICATIVAS

Pergunta:

Salve nosso Pai Maior, salve os Orixás, salve os guias espirituais, salve os Mestres Ascensos. Escrevo-lhes novamente em busca de paz, equilíbrio e força em minha vida. Embora tenham anunciado a algum tempo a Nova Era para os trabalhadores da luz, ainda me sinto tão ligado às velhas energias. São tantos sentimentos, pensamentos e emoções da velha era ainda a serem transmutados. São padrões mentais que se repetem dia a após dia. É o vazio que ainda se faz presente. É a ansiedade que traz a nostalgia do passado e o desejo de mudança no presente. E tantas outras coisas que tem me incomodado nos últimos meses. Sofro de ansiedade, arritmias e problemas gastrointestinais. Busco incessantemente formas de curá-las e abraçar ao amor do coração. Seja por remédios, meditações, banhos de ervas, orações, desenvolvimento mediúnico, enfim. Mas não tenho tido melhoras significativas.  Ainda sinto falta de algo e retorno em busca de compreender o processo pelo qual estou passando. Além disso, ainda não consegui me adaptar às velhas experiências humanas baseadas no ego. Digam-me o que realmente estou passando e como posso me acalmar neste processo tão difícil? Axé.

Resposta 1:

Filho, a busca individual acaba levando a ciclos intermináveis. Chega uma hora que não tem para onde ir, filho, não é?
Mas o pai velho tá aqui pra clarear as idéia do filho.
Sabe quando os fios ficam todos enrolados nos mesmo pensamento e padrão de vida, fio?
Com todo o conhecimento que os fio tem, com tudo que aprenderam, não conseguem sair desse mesmo ciclo, fio, porque vois não sabe pensá diferente.
Difícil fica pra nóis do lado de cá levá umas ideia diferente na cabeça desses fio que não consegue escuta, pois não aprendeu na matéria como se desvinculá das forma de pensá conhecida, né fio?
Quando a roda gira, gira e não sai do lugar, fio, precisa abri a roda e deixa alguém adentrá nela.
Precisa ouvi aqueles que tem uma outra visão pra o que o fio tá preso na roda.
Ainda assim, fio, não vai sê fácil aceita as ideia que vem de fora, né, fio? Pois ninguém entende o fio, só o próprio fio. É isso que cêis pensam, né?!
Mas a verdade, fio, é que só se abrindo pra recebe instrução de quem tá fora da roda, é que tudo vai fluí e que o fio vai aprendê a olha as coisa de maneira diferente, né, fio?
Pois a maneira que o fio está acostumado a olhar, esse o fio já conhece por demais, né, fio? Precisa abrir essa cabeça pra ideia nova de outra pessoa, né, fio?
Para isso que as terapia ajuda, né, fio?! Pois o fio vai só até um ponto, dali em diante tem que ter alguém pra empurrar e ensinar o fio a pensá de forma diferente, né, fio?
As terapia vem pra ajuda, né, fio? Nas conversa o fio aprende a olhar de maneira diferente, né?
Entãom faz isso, fio. Abre esse olhar, né, fio? E aceita as ideia que não poderiam nasce da cabeça do fio. Isso vai ajuda.
Salve o povo de Aruanda!

Pai José de Aruanda 

Resposta 2:

Salve meu fio, aqui quem fala é a preta véia, meu fio. 
Sabe fio, às vezes oceis fica com umas ideia fixa na cabeça, fio, que num consegue tirar de modo maneira. Os fio acredita que num consegue sair das ideia que os próprio fio criaram, mas os fio se esquece que, na verdade, os fio tem todas as ferramentas necessárias para desfazer aquilo que oceis mesmo criaram, meu fio. É preciso fé e coragem, fio. Nóis sabe que num é fácil a experiência de estar vivo na matéria, fio, nois compreende os fio. Mas a véia tá aqui pra lembrar o fio da força que ele tem, da força de Deus que brota incessantemente no coração desse fio amado, da tua luz interior, meu fio. Lembra disso, meu fio, num tira isso da cabeça, quando as coisas vierem para destruir a força do fio, as coisas que vem da mente, fio, os pensamentos de dúvida e medo, lembra incessantemente da tua força interior, meu fio, da luz que brilha no teu interior que é a mesma luz de Deus. Não se esqueça disso, meu fio, num pode esquecer disso não. Tem que lembrar disso porque é isso que vai ajudar o fio, não são só os mestres, mas é o fio a lembrar que tem a força dentro dele mesmo...
Salve fio, gratidão!

Vó Josefina de Agartha

ME SINTO MUITO CONFUSA, COM MEDO E ASSUSTADA COM AS MUDANÇAS QUE OCORRERAM EM MINHA VIDA

Pergunta:

Gratidão,
Tive uma mudança em minha vida neste último período. Tive uma filha, o meu pai faleceu e me mudei para a cidade em que vivi minha adolescência. Me sinto muito confusa, inquieta e sufocada. Não gostaria de ter estes sentimentos, me sinto egoísta por não conseguir ajudar as pessoas ao meu redor. Às vezes, prefiro ficar sozinha porque me sinto sufocada, mas me sinto culpada por estar sentindo isto, porque acho que é egoísmo da minha parte. Me sinto muito confusa, com medo, e assustada com essa nova vida. Muita coisa mudou e me sinto inquieta com essas mudanças. Deveria estar feliz com a chegada da minha filha, mas me sinto triste, culpada por estar com estes sentimentos.  

Resposta:

Filha, receba as bênçãos de amor e luz que derramo sobre o teu coração e a tua mente.
Não há mal em viver as mudanças da vida, amada. O que ocorre é que elas vêm a confrontar as formas mentais que criou para a sua vida.
Os filhos de Deus costumam pensar que a forma mental que criam de suas vidas e seu futuro irá atrair a real felicidade, mas, esquecem-se de que apenas uma vida entregue a Deus poderá trazer a plena satisfação e realização.
Se observar o futuro diante de ti, filha amada, terá uma visão limitada de todas as possibilidades, mas, quando entrega os padrões mentais e o controle, a permitir que Deus abra o dia de amanhã, de acordo com o que Ele tem de melhor a ti, irá se surpreender da alegria que Ele lhe proporcionará.
Teu coração almeja se libertar e se entregar a essa nova vida que se abre, mas tua mente ainda condena porque não ocorreu conforme planejado por ti.
Então, minha amada, apenas entregue seus planos e pretensões. E permita que a sua vida seja uma maravilhosa surpresa do Criador, o único capaz de manifestar a verdadeira felicidade.

Sua irmã Clara

Congregação de Paz e Transformação - Outubro de 2019.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

COMO ENVIAR UMA PERGUNTA CLICANDO AQUI


MAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS PUBLICADAS CLICANDO AQUI