Translate

domingo, 8 de setembro de 2019

Afinal, Como Ouvir o Coração?



Muitos questionam-se como ouvir o coração e como saber se estão a ouvi-lo. Então, afinal, como saber?

O ouvir o coração está totalmente alinhado à estar em um estado de reverência, não somente a Deus que nos proporciona todos os aprendizados que precisamos, mas também a nós mesmos, que vivenciamos cada uma das experiências na escola da Vida como um caminho de nossa Alma, a qual está totalmente dedicada em encontrar a Deus através do caminho da intuição.


A dúvida de estar ou não ouvindo o coração tantas vezes nos assola quando aprendemos que os caminhos que devemos seguir não são aqueles reforçados pelas nossas mentes, uma vez que já identificamos que esta, sob influência do ego, está presa a padrões de pensamentos ligados à malha planetária.

Então uma forma simples de termos um norte quando queremos tomar uma decisão, ou quando queremos identificar se o atual caminho que estamos trilhando é mesmo aquele de nossa alma, é pela reverência a Deus pelo fato de ser Ele quem, em última instância, conduz todos os nossos passos.

Isso significa que você está agora exatamente onde deveria estar!

Sei que esta ótica pode causar confusão, dado que somos levados a crer que, assim, não teríamos o livre-arbítrio, e que não precisaríamos então nos auto-responsabilizar pelas nossas escolhas.

Podemos esclarecer esta diferença entendendo o que é verdadeiramente o livre-arbítrio. Primeiro devemos lembrar que este “direito de escolha” só existe em planos de energias mais densas, pois em dimensões elevadas de consciência existe apenas o amor, e este é a guiança de Deus que flui incessantemente em todos os seres, todos a manifestar a vontade divina.

Entenda: realizar ou não a vontade divina não é uma questão de escolha! Isto se deve pelo simples fato de VOCÊ ser DEUS!

Entendido isto, passamos a compreender que aquilo que chamamos de “livre-arbítrio” nada mais é do que a ilusão da crença de sermos criaturas separadas do Todo. Afinal, quando se é Uno não existe divergências de opiniões ou de vontades.

Quando compreendemos que somos todos Deus, eliminamos o abismo existente entre nós e Ele. Então tudo começa a se tratar de ouvir Ele em nós, pois em suma somos apenas uma morada do Pai.

O caminho evolutivo na Terra nos conduz a resgatarmos esta consciência, de que somos Um com a Fonte, de que não existem coisas “aqui” e outras “lá”, você aqui na Terra e Deus no céu. Estas são crenças da dualidade, muito reforçadas pela antiga física clássica de Newton, - a qual afirmava que o Universo era feito de objetos sólidos - e que ainda conduz grande parte da humanidade.

Assim sendo, para ouvir o coração precisamos primeiro nos desfazermos da crença de que Deus é uma consciência à parte da nossa, pois na verdade, extraímos nossa consciência desta Consciência única. Somos, em essência, individualizações do Todo, assim como uma gota do oceano é o próprio oceano, e possui em si todas as características dele em suas moléculas.

Portanto, ouvir o coração é ouvir VOCÊ! É ouvir toda a sabedoria que você adquiriu ao longo desta e de todas as suas vidas.

Você pode estar pensando que, na prática, não é tão simples assim. E de fato tudo se torna complicado porque o desafio é exatamente vivenciar esta experiência - a de esquecermo-nos de quem verdadeiramente somos e acreditarmos momentaneamente que estamos separados de Deus, para então nos lembrarmos da Verdade e esta experiência culminar em grande bagagem de sabedoria para nossas almas.

A experiência na Terra é uma grande e intensa oportunidade de expansão para nossas consciências Eu Sou. Portanto, tudo faz parte do processo. É perfeitamente natural que encontremos dificuldade em ouvir a intuição, mas à medida que vamos despertando para nossa Verdade interior, deixamos para trás os paradigmas que nos afastavam dela e, assim, se torna cada vez mais fácil identificar a voz do coração, pois já sabemos que é nossa própria verdade interior a nos guiar.

Você saberá se está ouvindo seu coração quando puder silenciar e agradecer verdadeiramente a Deus por exatamente tudo que esteja acontecendo em sua vida.

Você saberá qual é o caminho do coração quando abrir mão do controle da vida, e em humildade reconhecer que nosso amoroso Pai/Mãe está incessantemente conduzindo todas as experiências para que sejamos verdadeiramente plenos e felizes.


Marcos Pestana - 08/09/2019


Fonte: www.pazetransformacao.com.br