Translate

sábado, 7 de setembro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 476


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO POSSO TRABALHAR MEU SENTIMENTO DE CULPA?

Pergunta:

Amados mestres, gratidão pelas palavras de acolhimento e encorajamento. Vocês sabem que vou conduzindo o processo de separação aos poucos, mesmo porque ainda não encontrei o apartamento. Além disso, sinto que a cada passo que dou, olho para trás, na esperança de ser diferente. Preciso aceitar que é como é. E está tudo bem assim também, não é mesmo? Tudo a seu tempo. Estou cada vez mais perto da porta. Mas eu não sei o porquê, sinto culpa e essa culpa que me prende. Eu olho para ela e é como se me doesse por vê-la triste e perdida novamente. Entendo não ser de minha responsabilidade. Ela sempre tenta manipular as situações para que esteja certa e sempre vê as coisas do pior lado possível. No fim, acaba sempre me convencendo de que eu sou culpada por tentar viver minha vida, por não querer viver no desamor, por ter decidido tentar ser feliz... Eu estou errada, amados? Será que estou sendo precipitada? Como posso trabalhar meu sentimento de culpa? Minha terapeuta diz que tem origem em vidas passadas. Deve ser algo bem profundo porque realmente me paralisa. Se puderem, mais uma vez, me ajudar e cuidar dela também... Quero vê-la feliz e bem! Gratidão amados.

Resposta:

Amada filha, é natural que em todo o amor que ancoras nessa vida, sinta as dores de teus irmãos.
Mas saiba que esse processo é natural e previsto para que aprendas a amar a si e irradiar o amor incondicional a todos e não apenas em uma só direção.
Ao final desse processo, filha amada, perceberá como estará mais madura e forte o suficiente a ser o berço de amor para tantos de seu convívio, filha. O desgaste emocional e físico que sentes hoje, se dá pela necessidade de aprender a irradiar esse amor a todo seu entorno e compreender que até mesmo a dor é uma grandiosa oportunidade de cura e elevação espiritual a teus irmãos.
Desconecte-se de processos que não são seus, amada filha, e perceberá, aos poucos, sua vida manifestar a abundância que almeja.
Tudo está ligado pelo padrão emocional, amada filha. E quando se liberta da conexão emocional, compreendendo que a dor é uma forma de cura abençoada, libertará todos os que sofrem para que vivam seus processos de aprendizado e evolução, para que deem seus próprios passos sozinhos a aprenderem a serem fortes como tu também aprendeu em tua caminhada.
Veja como uma grandiosa oportunidade de permitir que cada um se fortaleça através das próprias experiências, e como esse processo é belo. Já passaste por ele não é filha?
Permita que todos vivam o processo maravilhoso de fortalecimento e evolução do espírito, para que estejam aptos a habitar a nova era de paz que se materializa pouco a pouco.
Apenas foque em si e esteja fortalecida em sua paz interior a acalentar todos os corações que necessitam de tua irradiação. Não é na fraqueza que ajudará, filha, e sim no ancorar da tua força. Permita que tudo se dê naturalmente, no tempo de cada um. E viva seus próprios processos de aprendizado nesse enredo, focando em sua evolução.

Sou sua irmã Nada

ESTOU A EXPERIENCIAR A DEPENDÊNCIA FINANCEIRA E A SENSAÇÃO DE ABANDONO. O QUE FAZER PARA RETOMAR A VIDA?

Pergunta:

Amados mestres, por que a vida tornou-se tão difícil? Estou a experienciar a dependência financeira e a sensação de abandono, parece que nada caminha na minha vida, não consigo me encontrar profissionalmente, me sinto perdida. O que fazer para retomar a vida?

Resposta:

Querida filha, o primeiro passo para que possas sentir-se realizada e absorver toda a abundância que o Universo tens a vos oferecer, é primeiramente encontrar a paz existente dentro de ti, pois a verdadeira satisfação brota de teu interior e abre as portas para receber as bênçãos divinas, que estão sempre disponíveis para ti, independentemente de qualquer fator externo.
A sensação de perda e toda a confusão que sentes, filha, não está relacionada a algo externo, pois nada material poderá trazer a paz que buscas, toda forma de preenchimento com algo externo é passageiro, filha, somente quanto permitires que teu coração volte a brilhar pelo simples fato de estar viva, verás que tudo que sempre buscastes estás dentro de ti.
Encontre esta paz, filha, no silêncio de tua Alma, nas profundezas de teu coração, há uma fonte que jamais seca, onde poderás beber do néctar divino que vos trará toda força e clareza na caminhada.

Eu Sou El Morya


ESTOU MUITO TRISTE E SINTO O MEU CORAÇÃO PARTIDO QUANTO A MEU RELACIONAMENTO

Pergunta:

Olá, amados mestres. Estou namorando há quase seis anos. Durante esse tempo, eu e o meu namorado passamos por maravilhosos momentos juntos, mas por alguns momentos difíceis também. Também evoluímos muito como pessoa e como casal. Sinto que tem algo lindo entre nós. Eu o amo muito. Porém, nos últimos anos as coisas têm se modificado. A gente se vê de uma ou duas vezes por semana –e tem semanas que nem nos vemos. Ele está no mestrado/doutorado e tem estado muito atarefado. Vejo que ele nunca consegue se organizar com relação ao trabalho e estudo. Além disso, cada vez está pegando mais atribuições. Há quase dois anos que, toda vez em que nos vemos, ele tem que ficar estudando/trabalhando. Também, há dois anos ele se nega a tirar foto comigo. Não lembro da última vez que tivemos um tempo, um turno ou um dia só pra nós dois, sem ter que estudar/trabalhar. Se há dois anos estamos assim, há dois anos que eu tento, de diversas maneiras e abordagens, conversar com ele para que as coisas melhorem. Já tentei dialogar, já fui dura, já fui apática, já fui carinhosa e gentil. Outras vezes, não me manifestei. Mas nada funciona. Vejo essa situação como um ciclo, sempre se repetindo e nenhuma modificação por parte dele. Das diversas abordagens que fiz, nenhuma teve sucesso.
Em junho/julho tivemos outra grande discussão gerada pelo motivo que relatei. Conversei com ele, disse que não iria mais aceitar a situação dessa forma e pedi um tempo, para que ele refletisse de forma séria se realmente ele quer permanecer no relacionamento. Ele disse que ia procurar um psicólogo para que pudesse entender o que está ocorrendo com ele e para entender o que está acontecendo no nosso namoro. E, realmente, ele começou a fazer psicoterapia.
Estou muito triste. Tem dias que é muito difícil para mim. Sinto o meu coração partido. Gostaria que continuássemos sendo felizes juntos, que as coisas melhorassem. Sei que sempre há sempre um “quadro mais alargado” de toda experiência que vivemos aqui. Mas estou submersa na dor e não consigo sair dessa situação. Por favor, peço uma orientação referente a essa situação e palavras que possam me ajudar nesse momento difícil pelo qual estou passando.
Gratidão, sempre!

Resposta:

Amada irmã, por que insistes em tentar modificar algo sobre o qual não tens o controle? Percebe que o sofrimento existe pela não aceitação de como as coisas se dão de forma natural? Tenta controlar o rumo das coisas por apego, filha. Por isso estás a sofrer. Aprenda a priorizar o teu caminhar, como ser único e em completa unidade a Deus, e verás as conexões se fazerem alinhadas ao seu estado vibracional e à tua consciência, minha filha. Não podes mudar ninguém, este é um mal que toda a humanidade está a sofrer. Aprenda a contemplar a ti, a amar-te incondicionalmente e sem medidas, a doar este carinho, afeto e atenção a ti mesma e, então, te perceberás pronta a doar-te em amor incondicional, em completo desapego. 

Mestra Rowena

Congregação de Paz e Transformação - Setembro de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br