Filhos, o processo de descoberta do ser é muito doloroso, nós sabemos disso, estivemos na mesma situação outrora.
Agora, filhos, estamos a desfrutar da paz em plenitude e harmonia com o divino. Mas para isso, filhos, foi-nos necessário despojar de tudo aquilo que acreditávamos, erradicar de nosso ser toda mazela humana, e esse processo se dá através da própria experiência da matéria.
Não há como fugir, queridos. O que acontece é que tentam erradicar tudo de forma abrupta e pouco amorosa consigo mesmos, exigem-se demasiadamente, e tudo isso passa a ser extremamente fadigoso, desgastante e estressante a vocês.
Precisam aprender a se despreocuparem, filhos, parem de pensar, parem de desejar obter os resultados e apenas vivam.
Esqueçam um pouco dos resultados, filhos, apenas vivam.
Vivam as suas vidas, o momento presente, aproveitem a experiência humana e tudo o que ela lhes proporciona.
O sentimento de confusão e a vontade de saírem dos locais em que se encontram, se dão porque nutrem um sentimento de recusa da experiência encarnacional. É difícil, filhos, aceitarem que ainda têm de estar aqui.
Para isso, se faz oportuno que descansem, na certeza de que esta experiência é passageira, mas não com pressa de terminá-la. Transcenderão a matéria quando se entregarem totalmente a ela, ao seu fluxo, e não quando estiverem preocupados e ansiosos em chegar a algum lugar, em obter êxito no final.
O que vale não é o fim, filhos, pois ele não existe. Existe apenas o meio, o meio do agora.
A alegria vem por meio da aceitação plena, e vocês estão a aprender tal lição. Estão aprendendo rápido e muito bem, basta que permitam que ela se desenrole no seu devido tempo. Não tentem forçá-la de forma agressiva consigo mesmos, filhos.
Aceitem suas dificuldades amorosamente. Recolham-se em adoração por alguns minutos, a reverenciar o seu ser.
Vocês, filhos amados, ainda focam muito no externo, até mesmo em Deus.
Esqueceram-se que vocês são Deus, filhos? Se querem adorá-lo verdadeiramente, devem começar a amar ao seu próprio ser e respeitarem a si mesmos verdadeiramente, acima de todas as coisas. Fazendo isso se aproximarão Dele, meus amados.
Chico Xavier
Canal: Marcos Pestana – 30 de agosto de 2019
Fonte: www.pazetransformacao.com.br