Translate

domingo, 1 de setembro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 473


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

GOSTARIA DE UM POUCO MAIS DE ENTENDIMENTO DO QUE SERIA A ENERGIA DA PAIXÃO

Pergunta:

Bom dia mestres, gostaria de um pouco mais de entendimento do que seria a energia, se assim posso chamar, da paixão, como atua em nossos seres… Esta me parece um amor polarizado e condicional, ao mesmo tempo muito poderoso. Seria possível vivê-la de maneira mais "equilibrada" ou ela apenas nos serve como período de aprendizado? Gostaria, se possível, de esclarecimentos.
Gratidão pelas palavras de sabedoria!

Resposta:

Filha, a paixão nada mais é do que um impulso do conhecido desejo para que um movimento aconteça.
O amor, filha, por si só, na pureza do que é, divino como é, não movimentaria os seres a ação, ele manteria a paz e a plenitude, mas sem mover a ação.
O que movimenta, filha, é a paixão, é o desejo por algo, que por fim se manifesta em felicidade, realização ou prazer.
Lembre-se de que nada que é humano é passível de julgamento, pois tudo é necessário para que se manifestem as ações que vem a contribuir com a elevação de vocês em almas mais sábias e iluminadas.
Sem a paixão, haveria a inércia, que pode ser, sim, o amor puro e incondicional, mas que não geraria o movimento que manifesta as experiências da vida.
Honre e agradeça a todos os sentimentos humanos e manifestações características da experiência da terra.

Osho

COMO POSSO AJUDAR MEU FILHO A LIBERTAR-SE DE TODOS OS MEDOS, INSEGURANÇAS, FALTA DE CONFIANÇA E AMOR PRÓPRIO?

Pergunta:

Amados mestres, como posso ajudar o meu filho (está prestes a fazer 12 anos e psicologicamente a entrar na adolescência) a libertar-se de todos os medos, inseguranças, falta de confiança e amor próprio, que o levam a ter problemas em confiar nos outros, entregar-se, a ter imensos medos e preconceitos que o impedem de ser livre?
Obrigado, amados mestres!

Resposta:

Filha, cabe a ti, apenas oferecer seu amor incondicional, mostrando através das suas ações como mãe, que o aceita como é, independentemente do momento que vive.
Esse acolhimento e aceitação, sentido a partir de você, amada, irá fortalecê-lo para enfrentar todos os medos que a vida traz e que fazem parte de seu aprendizado como alma.
Você não pode liberá-lo das experiências que ele vive, pois são necessárias para sua própria evolução, mas você pode ser o ponto de apoio a mostrar que ele é aceito como é em seu coração.
Isso é respeitar o livre arbítrio, amada, e a individualidade e processo de aprendizado de cada alma.

Sua mãe Maria

QUAIS OS CAMINHOS DEVO SEGUIR PARA MEU AUTOCONHECIMENTO?

Pergunta:

Bom dia! Gostaria de saber quais os caminhos devo seguir para meu autoconhecimento. E qual a definição de ego e como identificá-lo em minhas ações? Obrigado.

Resposta:

Filho, confie que estás no caminho certo em sua busca por autoconhecimento. A humildade é a base dessa caminhada, filho, e o encontro com seu Eu Superior, se dará a partir da total rendição e entrega aos processos que vive e que acabam por ser uma afirmação da aceitação dos caminhos escolhidos por Deus.
Não procure antecipar os fatos, filho amado, treine apenas a observação e a contemplação do aqui e agora. Delicie-se com a oportunidade de cura e de observar, de estar presente nesse processo, inserido nele com aceitação e amor.
Lembre-se de que sua vida é uma história bela de purificação e que não se repetirá. Aproveite essa maravilhosa oportunidade de elevação em sabedoria de seu Eu Divino.
Namastê.

Kumara

Congregação de Paz e Transformação - Setembro de 2019.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br