Translate

sábado, 27 de abril de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 421


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

TRAGO A CERTEZA DE QUE SOU UM COM A UNIDADE E DE QUE POSSUO TODA A ABUNDÂNCIA DO UNIVERSO, MAS NÃO CONSIGO FAZER USO DESSA VERDADE

Pergunta:

Queridos mestres, venho humildemente recorrer à ajuda de vocês sobre um tema em minha vida que para mim é muito confuso: o dinheiro. Minha relação com a energia do dinheiro é conflituosa. Não me sinto seguro em administrar minhas finanças. No passado, quando ainda muito inconsciente, eu gastava compulsivamente mais do que recebia e precisava recorrer à ajuda da minha mãe. Ela, por sua vez, sempre foi muito matemática em suas administrações, mas igualmente muito insegura em arriscar-se. Meu pai também traz consigo desequilíbrios nesta área. Sinto que cresci muito inseguro. Eu me sinto tão pequeno diante da energia da abundância. No meu coração, eu trago a certeza de que sou Um com a Unidade, e de que possuo toda a abundância do Universo. Mas, no decorrer da minha jornada terrena, não consigo fazer uso dessa verdade, confiando que me será dado aquilo que preciso. 
Desde criança trago comigo um senso de responsabilidade muito grande. Eu sentia que não podia brincar, me divertir como as outras crianças devido a esse senso de obrigação tão latente em mim. Era como se eu precisasse estar sempre alerta, vigilante. E hoje, embora eu não me perca mais em gastos inconscientes, ainda não consigo entrar no fluxo da abundância, de modo a me tornar independente dos meus pais e seguir minha vida gozando da liberdade que tanto almejo, e da qual, de certa forma, sinto que me aprisionei. Portanto, peço a ajuda de vocês, queridos irmãos. Em especial, da amada Mestra Pórtia, como membro do Conselho Cármico, para que eu consiga aglutinar esse aspecto com o qual não mais me identifico. 
Certa vez, o Mestre El Morya me ajudou a enxergar a crença em mim de separação, de me sentir sozinho e desamparado. Da mesma forma, o doce Swami Vishwananda me ajudou a enxergar a crença que tenho de que a Terra é um berço de dor, sofrimento e luta. Quero dizer que eu não mais ressoo com esse sentir que tanto me bloqueia do fluxo divino. Eu estou me dedicando a aprender a confiar verdadeiramente, e aceito abrir mão das minhas certezas para viver na total dependência do Pai. Não mais me importa tudo aquilo a que me apeguei no passado. Eu me abro para essa nova energia Dourada com a qual eu verdadeiramente me sintonizo. É com alegria e entusiasmo que me coloco a trabalhar todas as minhas sombras, ainda que muito me doa, de modo a contribuir com o propósito da minha elevação, bem como deste lindo planeta. Agradeço ao Pai pela oportunidade de vivenciar todas essas preciosas experiências que nada mais são do que presentes amorosos do Seu coração para mim.

Resposta:

Filho, o conceito que tens de abundância está distorcido pelas emoções que carrega.
A abundância está sim presente em sua vida. Mas não percebe a rica oportunidade que se manifesta para que, por meio da convivência com os seus familiares, exponha os aspectos que apenas através dessa interação serão identificados e trabalhados.
Sua crença em relação ao dinheiro é uma ilusão, alimentada pela negação em trabalhar o que realmente precisa ser trabalhado, que é a causa do desconforto em estar na presença de seus pais. Qual é o sentimento que se manifesta dessa convivência? Por que isso o incomoda?
Essa é a sua verdadeira necessidade de compreensão, filho.
A vida será de sofrimento e escassez apenas quando não permitir que o fluxo das experiências se deem naturalmente, tentando controlá-las. Apenas permita que a vida mostre para onde deve caminhar e atente-se durante a caminhada, a observar os processos emocionais que se manifestam em ti. Eles sim, são os vilões que o prendem no ciclo de sofrimento e ilusão da escassez. Trabalhe para compreendê-los e identificá-los, e assim, começará a perceber que a abundância já faz parte de sua vida, apenas não aprendeu a percebê-la.

Sou El Morya

PERDI A ALEGRIA DE VIVER E GOSTARIA DE SABER O MOTIVO

Pergunta:

Nos últimos anos, tenho me sentido morto por dentro, realmente como se uma parte do meu ser estivesse vazia. Tal situação me esgotou de uma forma que não consigo encontrar motivos e energia para persistir. Confesso que perdi a alegria de viver e, por isso, gostaria de compreender qual a natureza e motivação de tal fenômeno e mecanismo?

Resposta:

Amado filho, o tempo é de mudança e despertar. O velho já não mais ressoa com a nova vibração que estão adentrando. Tudo está em perfeito equilíbrio e sincronismo. Não há nada de errado, filho. O que causa as dores neste processo, é justamente a dificuldade de se entregar.
O vazio, filho, nasce da resistência em deixar que o velho eu dê lugar para o novo que está dentro de ti, apenas aguardando um espaço para que possas desabrochar.
Está cansado de carregar tanto peso, filho. Toda esta carga que carregas, ofusca teu coração e impede que o brilho de teu Ser resplandeça em ti, pois tua real natureza é ser livre, assim como uma pluma, ao deixar-se guiar pela leveza do fluxo divino.
Lembre-se filho, o Universo está constantemente enviando sinais para que possas seguir teu dharma com o coração ancorado em Deus. Diante de ti estão todas as oportunidades para que possas seguir adiante.
Tens que ter coragem, amado filho! A porta é estreita e, para que possas passar, tens de deixar todo o velho para trás. É um caminho de entrega e desapego. É chegada a hora, filho. A cada passo em direção ao lar, maior será a luz a irradiar em ti.

Eu Sou Sanat Kumara

ESTOU TENDO MUITOS PESADELOS DE PERSEGUIÇÃO E MORTE E TAMBÉM COM BAIXA ENERGIA, IMPACIENTE, COM DIFICULDADE DE ENCONTRAR EQUILÍBRIO

Pergunta:

Peço licença para acessar essa egrégora divina. Estou tendo muitos pesadelos de perseguição e morte. Além disso, aconteceram coisas ruins no meu ambiente residencial. Estou também com baixa energia, impaciente, com dificuldade de encontrar equilíbrio entre a falta de ação e o excesso de cobrança, sobre mim e sobre os outros. Peço uma orientação. Obrigada!
Resposta:
Amada. Aceite que nesse plano, haverá sempre a luz e a sombra presentes em todos os ambientes. Aprenda a aceitar que é necessário que o contraponto energético esteja presente para que os aprendizados sejam possíveis.
Lembre-se de que o propósito dos seres nesse plano, é a evolução. Se estivesse sempre rodeada pela luz, como haveria de evoluir, amada?
Os contrapontos são necessários para que a evolução seja possível. Disso se constitui a experiência na Terra, senão, não haveria necessidade da encarnação, minha filha.
Aprenda a aceitar dentro de ti que a sombra e a luz sempre estarão presentes e, assim, estará em paz com quaisquer energias que se coloquem em seu caminho, aceitando e abençoando-as; agradecendo pela oportunidade da troca que proporciona a evolução de todos os seres.
E assim é!

Arcanjo Miguel

Congregação de Paz e Transformação - Abril de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br