Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 410


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

SINTO QUE DEVO TRABALHAR O CAMINHO DO GUERREIRO E SER MAIS FORTE. COMO GALGAR ESSA CONQUISTA?

Pergunta:

Amados mestres e irmãos de egrégora. Permitam me exprimir um pouco antes da questão. Estou em um momento de grande conquista e abundância. Sei que estou. Sei que estou avançando em minhas dificuldades, mais compassivo, mais paciente, mais humilde, mais forte. Sou muito grato. Mas fico sentindo como se algo estivesse um pouco errado ainda. Tenho tido um aperto no peito e não sei se deveria aceitar e lidar com minhas dores com resiliência ou procurar tratamentos. Tenho tido muito sono e indisposição e não sei ao certo se deveria colocar intenção de superar isso ou respeitar e fazer o meu melhor naturalmente. Enfim. Sinto que devo trabalhar o caminho do guerreiro esse ano, ser mais forte. E como galgar essa conquista? Amo-os. Gratidão

Resposta:

Querido filho da Luz, deves sim trabalhar o caminho do guerreiro, travando o bom combate, lembrando que a batalha a ser vencida é interna, filho. Dentro de ti há um constante embate entre o ego e a Consciência. Lembre-se de que o verdadeiro guerreiro é aquele que jamais se entrega e luta até que prevaleça somente a eterna e indestrutível essência: tua Alma.
Vencendo todas as batalhas internas, filho, domando os sentidos, os desejos mundanos e silenciando a mente, teu ego se dissipará, dando, então, espaço para que teu Eu Sou tome as rédeas de tua vida.
O turbilhão mental, filho, consome muito da preciosa energia vital que vos promove equilíbrio e disposição. Busque o controle dos pensamentos e da respiração. A Yoga é uma excelente ferramenta para que possas reequilibrar-se neste processo. 
Todo auxílio, neste momento de transição, é válido, querido filho. Enquanto não te tornares mestre de si mesmo, ainda necessitarás dos lenitivos a auxiliar em teu reequilíbrio físico e energético.

Eu Sou Sanat Kumara

PARECE QUE ALGO ME PRENDE. NÃO SEI SE MINHA PRÓPRIA AUTO SABOTAGEM, MINHA FALTA DE CONFIANÇA OU SE É APENAS MINHA INTUIÇÃO

Pergunta:

Bom dia, Mestres amados! Eu tenho amado, embora seja doloroso, por vezes, poder entrar em contato comigo e me dedicar ao que me faz bem. Tenho ido à terapia para poder trabalhar àquilo que sozinha eu não me sentia capaz. Me faz bem me sentir cuidada. E tem me ajudado a ver muita coisa. Coisas que já estavam em mim, mas o ato de falar parece organizar meus pensamentos. Eu tenho sentido até um desinteresse pela minha relação. Não sei. Consegui um cantinho para atender. Apesar disso, parece que algo me prende. Não sei se minha própria auto sabotagem, minha falta de confiança em mim, depois de toda essa loucura que vivi, ou se é apenas minha intuição. Às vezes sinto que preciso investir em divulgar meu trabalho, noutras acho bobagem e acabo desistindo. Como posso trabalhar melhor isso, Amados? Será que é momento de esperar? Gratidão, amados!

Resposta:

Filha, permita que tudo flua naturalmente. O controle da mente quer manter a dominância sobre a sua vida e os fatos que irão se suceder. Não permita tal interferência. Apenas se entregue em confiança a Deus, pois Ele sabe o que é melhor para você e quando manifestar mudanças em sua vida. Tu és capaz de realizar atos maravilhosos, amada filha, mas algumas lições necessitam ser aprendidas para que estejas preparada para os desafios que irá enfrentar em uma nova caminhada profissional. 
Confie na providência divina e foque no que Ele está colocando a ti neste momento. Essa que vive é uma maravilhosa experiência, essencial para que se construa o novo.
Foque no agora, minha filha. Grande parte de suas decepções e causas de desequilíbrio que acaba procurando solução em terapia, tem origem na falta de confiança no agora e de entrega a Deus. Confie, minha filha. Não tente antecipar os fatos em pensamentos e preocupações, isso mina a sua energia e a tira do estado equilibrado. Já sabes isso, não é minha filha?
Então, o desafio está em manifestar em seus atos e pensamentos tudo que é dito a ti, amada. Foque nisso, em se auto observar e manifestar o que aprende em meio a sua experiência atual.

Sou Isis

SEMPRE FUI ATRAÍDA PELAS TERAPIAS HOLÍSTICAS, MAS FICO ME CULPANDO POR NÃO ESTAR PRATICANDO O QUE APRENDI

Pergunta:

Amados mestres! Gratidão pelo imenso amor por todos nós! Amados, sempre fui atraída pelas terapias holísticas. Amo sempre obter conhecimento sobre o mundo espiritual! É o que me atrai e deixa minha alma mais leve! Contudo, após os cursos e terapias, acabo perdendo o interesse e acabo deixando de praticar aquela terapia. Aí fico me culpando por não estar praticando o que aprendi! A não ser pela meditação que pratico sempre, todos os outros cursos como reiki, cromo, e outros que fiz, acabo me afastando. Queria entender como agir e se devo me dedicar a todas as terapias, porque ando perdida e não sei como agir!!! Principalmente agora que meu esposo perdeu o emprego, ando sem tempo para praticar!!! Qual caminho devo seguir, amados, para me sentir plena? Às vezes acho que o fato de fazer vários cursos é uma busca por preencher um vazio dentro de mim de algo que não sei o que é!!! Peço amparo e orientação!!! Gratidão!

Resposta:

Querida filha, não é ao acaso que tens afinidade com as práticas de cura e autoconhecimento, sentes atraída pelo universo holístico e espiritual, pois tua alma lhe convida a relembrar tua real natureza. 
Todo conhecimento adquirido permite que tenhas uma maior compreensão do mundo que vos cerca, do que é visível e invisível aos olhos humanos. É um processo gradual, filha. O conhecimento lhe abre a mente, mas somente ao filtrar todo conhecimento na luz da intuição e colocar em prática tudo o que ressoar com teu coração poderá transformar toda esta bagagem em sabedoria.
O conhecimento não tem fim, filha. Somente o reconhecimento de tua essência, lhe preencherá o vazio que sente e irá saciar tua sede pela busca incessante de algo mais. Quanto mais expandir a consciência, filha, mais entenderá que as práticas holísticas trazem como objetivo a cura das mazelas causadas pela imersão na ilusão, e permitem o despertar do poder curador latente em cada ser.
Para que possa sentir-se plena e em completude com tua Alma, filha, a cura deve iniciar em ti. Afinal, iluminando-se, também estará iluminando tudo ao teu redor, animado e inanimado. O verdadeiro curador, filha, é aquele que se tornou livre após conquistar e curar a si próprio.

Eu Sou El Morya

Congregação de Paz e Transformação - Abril de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br