Translate

domingo, 25 de novembro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 356


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

SERÁ QUE ASSINEI ALGUM TIPO DE CONTRATO QUE EU NÃO SEI DA ONDE VEM E MUITO MENOS SEI SE ESTE SER VEM DA LUZ OU NÃO?

Pergunta:

Olá mais uma vez meus Amados, estou aqui hoje, para lhes falar de algumas situações confusas que andei passando, e gostaria também de esclarecer dúvidas sobre isso. O que aconteceu comigo é sério, acho que me envolvi com algo que não deveria, que não tenho entendimento suficiente e pode ter sido bem perigoso, numa dessas noites notei uma sombra de uma pessoa entrar em meu quarto, sombra que não sei como e da onde veio, uma vez que não havia ninguém além de mim e da minha avó que estava dormindo. Esta sombra que surgiu na parede do quarto, rodeou meu quarto aparentemente tentando encontrar algo, e eu vi isso nitidamente. Pensei comigo, se tiver algo ali, então vou mentalizar positivo, afim dele entender que Deus é amor, não julga e quer o bem de todos. Mas tudo bem, achei estranho mas tentei dormir, e foi aí no período de desdobramento, onde alguém me apareceu, alguém com um contrato me dizendo que se eu quisesse me envolver com esse tipo de coisa, eu teria que assinar aquele contrato que ele tinha em mãos. Mestres, vocês acham que eu assinei? Como eu vou assinar algo que eu não sei da onde vem e muito menos sei se este ser vem da Luz ou não. Mas a dúvida de eu ter assinado algum tipo de contrato ficou pendente, contrato meus Queridos que seja certamente com a Luz, não quero ser inconveniente, perdão. O que poderiam me dizer a respeito?

Resposta:

Amado irmão.
As energias que atrai são manifestações das que você carrega.
Tu separas as energias em sombras e luz porque falta o entendimento da lei Maior de Deus.
Para compreender tudo o que ocorre, filho, entregue-se à Verdade Divina, que mora em seu coração.
Perceba como vive na divisão, na dualidade, que manifesta em você o medo do escuro e a busca pela luz. Mas esse movimento, filho, não é pelo amor, e sim pelo medo.
Transcenda as informações que carrega como reais, e compreenda que há todo um universo a ser descoberto.
A energia que atraiu vem a se conectar com algo que você carrega, que faz parte de você. E que por hora você ainda não compreende e por isso julga.
Vá até um cemitério, procure o Cruzeiro das Almas. Lá acenda uma vela branca para o Seu Pai Maior Jesus, governador desse planeta, e onde você encontra o acalento de seu coração. Em seguida ofereça a ele todo o seu amor e dedicação, e peça que o ajude a compreender a dualidade dentro de ti. Isso será libertador.
Sem mais para agora.

Exu Treme Terra

GANHEI UM VISTO DE TRABALHO EM OUTRO PAÍS. COMO FAREI ESSA VIAGEM, SE MEU PAI NÃO ESTIVER COM A VIDA "RESOLVIDA" AQUI?

Pergunta:

Amados mestres! Gratidão pelas questões em que já me orientaram. Venho, mais uma vez, pedir um auxílio. Como sabem, estou passando por momentos mais tensos e de preocupação diante da situação de meu pai. Procuro entender o significado de tudo isso, mas minha mente e coração entram numa espiral de confusão e pouco compreendo. Me sinto uma pessoa ruim por ter sentimentos de raiva e pena perante meu pai, pois sei que só o amor cura. Me sinto muito culpada por ele estar na situação onde se encontra, mas não sei mais o que fazer. 
Mestres, como bem sabem, há anos tenho o sonho de viver um tempo no exterior. Tenho uma gratidão enorme pela oportunidade que me foi dada, quando ganhei um visto de trabalho em outro país (onde pretendo ir no próximo ano). Mas a grande culpa que tenho é: como farei essa viagem, se meu pai não estiver com a vida "resolvida" aqui?  Ele ficará "sozinho" aqui, e como tenho uma tendência de me culpar, não gostaria de levar essa culpa comigo. Gostaria, do fundo do coração, que ele melhore sua vida, pois ele merece ser feliz. Mas sei também, que ele é o responsável por isso. Mestres queridos, por favor me digam o que fazer! Muita gratidão!

Resposta:

Filha, a vida de seu pai não irá mudar para que possas viajar. Nem tampouco ele vai saltar quanticamente do estado vibracional que se encontra para a ascensão ou a iluminação, apenas porque desejas isso.
Perceba que cobra de seu pai a perfeição, a iluminação e a pureza. Mas antes de ser o seu pai, ele é um ser humano assim como você, espírito encarnado buscando a superação de suas restrições.
O que não pode se esquecer é que se ele está nessa vida como seu pai, é para que dessa troca, dessa convivência, os dois possam se beneficiar. E lembre-se que o primeiro a ser beneficiado é você mesma, pois os pais vem a ensinar aos filhos aspectos sublimes que os filhos não são capazes de enxergar.
Filha, estacionaste no tempo, na fase da adolescência, quando começou a sua busca pela individualidade, pela liberdade, e ainda flameja em seu ser essa sede de transformação, de libertação, e isso é manifestado pela sua viagem planejada a viver no exterior.
Todas as reações e ações de sua vida, são pautada em limitações que o ego impõe. E por isso, precisa se conectar com sua essência verdadeira, que irá retirar o véu da ilusão de seus olhos, e trazer a verdade, que trará o chamado real ao propósito, e a guiará na direção que deve tomar.
Perceba que ao aprender a perdoar e aceitar o seu pai como um espírito em evolução assim como você, livrando-se da cobrança que impõe sobre ele de ser perfeito para você, você se abrirá a ouvir o que ele tem a lhe ensinar. Pois estás com os olhos e ouvidos fechados ao que a vida tenta lhe ensinar, filha, situação criada devido a restrição que carrega em relação a seu pai.
Liberte o seu amado pai para que seja um espírito livre a viver a experiência dele. Pois assim ele é. Tu é que criaste uma realidade ilusória em tua mente relativamente a ele, e que a faz sofrer e impede de amá-lo. Permita que ele seja, que apenas seja, assim como ele é, um espírito livre.
Você encontrará a sua real liberdade apenas quando deixá-lo ser livre assim como ele é.

Sou seu amigo Exu Brasa

EU TENHO FUMADO MUITO MACONHA E SEI QUE NÃO DEVO DEPENDER DE NADA PARA ENCONTRAR O MEU CAMINHO

Pergunta:

Amados mestres, gratidão mais uma vez pela luz do esclarecimento que me mandam neste momento e também à resposta anterior daquele grandioso ser que me respondeu. Esses últimos meses tem sido muito intensos para mim, enfrentei algumas verdades dolorosas e percebi o tamanho do meu ego e da delicadeza dele. As pessoas tem medo de me dizer certas coisas porque eu me ofendo com muita facilidade. Já olhei essa verdade por muitos ângulos, mas não sei atrás de quê essa característica se esconde. Eu sei que não existe nenhuma estrutura nesse padrão e que tudo não passa de ilusão do ego. Mas eu desejo quebrar esse padrão e lhes peço algum direcionamento sobre isso, por favor. 
E também, poderiam me falar seu ponto de vista sobre a maconha? Eu tenho fumado muito. Pode ser que eu esteja usando demais ou em ocasiões não propícias. Eu sei que não devo depender de nada para encontrar o meu caminho, mas isso é algo que eu gosto e quero saber o que estou fazendo comigo desde a vossa perspectiva. Gratidão por toda a luz e amor de vocês mestres e canalizadores!

Resposta:

Filho, todos os caminhos pautados no coração o levarão ao divino que mora em seu ser. Conheça-te a ti mesmo; essa é uma das máximas que o bem amado Jesus nos trouxe como forma de evolução, tão simples e tão grandiosa em sua essência.
Porque é tão difícil aceitar que és de verdade, filho? Não há motivos para se esconder de você mesmo, quando o desejo é se libertar das amarras terrenas. Em verdade lhe digo, filho, tudo se clareia quando aceitas o seu propósito, nisso consiste todo o esforço nessa experiência.
Entregando-se de coração ao seu propósito, não haverão limitações para o seu cumprimento, porque dele viverás, dele se alimentarás e encontrarás equilíbrio para contínuo caminhar.
Aproveite a vida de todas as formas que se ele se oferece, mas cabe ao coração o discernimento do que lhe favorece a evolução, nisso consiste grande aprendizado, e não será este canal, e nenhum outro em prol do caminho da Luz, que irá te revelar as verdades que somente você necessita descobrir.
Faça o simples, viva intensamente o que a humildade lhe proporciona, pois para os justos, esse é o caminho.
Esteja sempre na Luz, meu filho.

Sou Sananda

Congregação de Paz e Transformação - Novembro de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br