Translate

terça-feira, 28 de setembro de 2021

PERGUNTE AOS MESTRES - ESPECIAL SOBRE ANSIEDADE

         


PERGUNTA:

"...Uma vez li uma canalização do Mestre Saint Germain e ele dizia que há uma lei espiritual, que quando focamos com ansiedade e medo em relação a uma situação ela se modifica, porque o foco leva a experiência a outro caminho, mas aí ele fala que este assunto é pra outra hora. Amado Mestre, estou aguardando (ansiosamente) esse momento em que vai nos explicar melhor sobre o caso, como isso se dá. Sempre coloco muita ansiedade e medo quando tem algo em que tenho grande expectativa que aconteça. Fico com medo da possibilidade daquilo não se realizar, e já fico querendo criar a força necessária para poder superar a dor, pois tenho medo de não ser forte o suficiente pra ver tudo dando errado e sofrer. Sei que devemos seguir no fluxo da vida em plena aceitação, e tento, porém isso me causa um grande desconforto. Os medos estão lá. O que posso fazer  para finalmente me libertar desse ciclo? Às vezes penso que nunca serei capaz, pois já tentei muitas vezes..."


RESPOSTA:

"... A consciência é que cria todas as experiências de vida. O tempo e o espaço são criações da consciência, então ela é a própria física da vida. E a consciência vibra em muitos níveis, em diferentes espectros. Se você vibrar no nível do medo, da ansiedade, do querer egóico ou do orgulho, o efeito de criação acaba sendo paralisante, interrompendo o fluxo natural. Imagine um pintor inspirado a realizar uma bela obra de arte. Se há ansiedade para a finalização do processo, o fluxo criativo é interrompido. O processo se cristaliza e o quadro pode até se finalizar, mas não terá a doçura do tempo perfeito de Deus. Se começa a cozer um alimento e a todo momento abre a panela ansioso para que o processo se finalize, estará atrapalhando o processo natural de cozimento, e o alimento não chegará ao ponto perfeito. Há que se ter harmonia e paz interior em todos os processos da vida. Pois quando se deseja algo, se cria um colapso mental entre o agora e o futuro, e os sentimentos mentais de medo e apego ao resultado imediato acabam paralisando o processo criativo. Quando solta e confia no melhor, quer dizer que sabe o resultado. A frequência vibratória de alta energia materializa o objeto. Basta desejar e soltar ao universo, deixando que o fluxo o conduza. Quando se sentir ansioso ou com medo pelo resultado almejado, se aquiete e se imagine imerso pela chama branca da pureza. Permaneça centrado pelo tempo que precisar, e quantas vezes forem necessários, até que ancore a paz, equilíbrio e harmonia quanto ao objeto do desejo. E lembre-se, todos os apegos são nada mais que as raízes do sofrimento. Esteja em paz."

Mestre Serapis Bey


PERGUNTA:

"... quero agradecer pelo chamado e o despertar da minha mediunidade, pela libertação do vício do cigarro e bebidas, eterna gratidão. Mestres, devido a minha ansiedade, estou tendo dificuldade no meu desenvolvimento, pois é grande o meu desejo de poder ajudar, sei que precisam de reforços e me sinto de mãos atadas. Tenho feito muitas meditações, mas na hora do desenvolvimento, a ansiedade grita. Vocês poderiam me ajudar de alguma forma? Tem algo que posso fazer para retirar mais rápido este véu? Pois desejo ter contatos diretos, poder vê-los, assim poderei ajudar mais, e poderei saber mais de casa. Tenho saudades de algo que sei e não sei o que é. Imagino ser de casa. Ajudem-me Mestres, preciso de informações..."


RESPOSTA:

"A abertura para o despertar, é apenas o primeiro passo da caminhada de uma nova vida. Essa caminhada começa deixando para trás tudo o que a personalidade antiga trazia como limitação e causa de sofrimento, que no seu caso foi representado pelo vício da bebida e do cigarro. Mas perceba filho, que o vício ainda precisa ser observado. Pois você ainda é um paciente em tratamento, e o vício ainda existe em sua mente, é o que faz com que alimente a ansiedade. A causa da sua busca pela bebida e cigarro, era a ansiedade, e através do uso dessas substâncias amenizava os sintomas. Mas agora você expôs a si mesmo o que deve ser tratado: a ansiedade. A ansiedade pode trazer nessa fase um apego exagerado a uma doutrina religiosa, pode trazer sofrimento a você. Por isso que tudo deve ser levado com cautela. O desenvolvimento mediúnico é, em primeiro lugar, algo que vem para ajudá-lo a se equilibrar, e amenizar os sintomas dessa ansiedade. Apenas estará preparado para ajudar, querido, quando tiver tratado o suficiente de você mesmo, encontrado o seu equilíbrio. E isso é para a sua própria proteção, pois quando silenciar a sua mente e não der espaço para a ansiedade se manifestar, encontrará dentro de ti aquilo que é a sua verdadeira busca, e que te dá essa sensação de saudade. Pois ainda não encontraste a tua verdadeira identidade. Devagar a limpeza vai acontecendo, de forma sutil e leve, para que não sofras, mas sim é necessário que se equilibre, supere a ansiedade, e encontre assim a sua própria verdade interior, para então poder compartilhar um pouco dessa verdade com os outros se dedicando ao trabalho mediúnico de atendimento às pessoas. Por hora, querido, siga as orientações que recebe, pois por mais que não pareça, está fazendo sim a sua parte para ajudar, pois quando ajuda a si mesmo, ajuda também o planeta e contribui com a iluminação de toda uma malha energética que liga todos vocês. Pois, todos somos Um."

Mestra Pórtia


PERGUNTA:

Como diminuir a ansiedade e silenciar a mente?"


RESPOSTA:

"Acalme, em primeiro lugar, a busca pelo estado de silêncio da mente. Enquanto está nessa busca, está escravo da sua mente, caminhando conforme as regras impostas pelo ego, que quer o tempo todo controlar, ditar as regras. Para silenciar, apenas silencie. E esse silêncio parte da não-busca, do não-querer. Apenas entregue-se ao estado de ansiedade. Sinta-o, deixe que traga à você todas as informações, até transbordar e não haver nada mais o que ser pensado. Aceite tudo, observe, sinta, perceba as emoções que isso causa em você. Seja um espectador desse processo, sem interferir, sem querer controlar absolutamente nada.

Entregue-se ao fluxo.

Verá como, aos poucos, a ansiedade cessará, pois ela não tem fundamento, não tem nada de verdadeiro, é totalmente uma criação mental baseada em ilusão. Por isso, naturalmente, irá se dissipar. No entanto, o que prende você a ela, à ansiedade, são as emoções, os sentimentos que são despertados cada vez que alguma informação é trazida, e isso o mantém no ciclo fechado de ansiedade e ilusão.

Entregue-se a sentir e observar e, em seguida, sem ao menos perceber, a névoa irá se dissipar. Dali, a luz irá irradiar e você não mais será controlado por essas emoções. Isso é um exercício, filho, aprenda a ser um observador de si mesmo e delicie-se com essa saborosa experiência que a vida oferece, que é um banquete repleto àquele que está interessado em alcançar níveis mais elevados de sabedoria."

Osho


PERGUNTA:

"... tenho sofrido com problemas de ansiedade e pânico, sendo que estes problemas me levaram a ter problemas digestivos! Como tenho receio de tomar remédios antidepressivos, fui cuidando só dos problemas digestivos e cuidando da ansiedade apenas com meditação! Agora, as crises voltaram e comecei a tomar antidepressivos, mas não estou muito bem com isso! Queria poder me curar sem precisar tomar remédios antidepressivos! O que faço, amados Mestres? Continuo tomando os antidepressivos?..."


RESPOSTA:

"... aprenda a confiar no que diz o seu coração. A ansiedade turva a sua visão, filho, e obscurece os pensamentos, fazendo com que perca a confiança em si mesmo, na sua intuição.

O desconforto que sentes em colocar alguma substância em seu corpo, filho, é o aviso que recebes para que cuide por onde andas, filho, para que escute o que ele quer dizer a você.

Não necessita qualquer mestre dizer isso a ti, filho, tu és capaz de perceber o que faz bem ou mal a ti. Basta confiar na sua capacidade, filho querido. Confie, nós falamos através do teu coração. Sempre.

A ansiedade é reflexo da falta de confiança interior, e o pânico é o agravamento do mesmo sintoma, filho. Depende apenas de ti, amado, cessar esse ciclo, dando voz ao seu coração, seguindo o que ele lhe diz. Confie, você é capaz, filho."

Mestre Hilarion


PERGUNTA:

"... Eu desenvolvi o transtorno da ansiedade generalizada. Esta angústia está me depreciando diariamente e eu busco o tratamento de todas as formas, médico, psicólogo, e espiritual. Gostaria de obter apoio dos Mestres e ter uma resposta para o que devo fazer diariamente para o meu auxílio."


RESPOSTA:

"... Traga para o seu coração a força do Exu, meu irmão. Pois estou aqui para lhe trazer proteção e dissipar as sombras que o impedem de seguir o caminho de sua luz interior.

Venho na energia de Exu, meu irmão, a trabalhar juntamente com nosso Pai Ogum, o guerreiro da energia sagrada do Amor, a dissolver a ilusão que criou a si mesmo de que não és capaz de superar as verdades que vem de seu coração.

Tu procuraste por recursos externos, filho, para curar as dores internas, porque ainda nega o olhar para o que chega a você. E enquanto negares, filho, continuará a procurar pela solução de seu sofrimento e ainda assim não encontrará. Pois a solução é apenas o olhar verdadeiro para os seus sentimentos.

Não tenha medo de enfrentar as dores da alma, filho, pois você está aqui nessa encarnação para enfrentar esses medos e superá-los. As influências de vidas passadas em seu coração e sua mente continuarão a vir, a sabotarem a sua felicidade, mas você precisa incorporar em ti a coragem do guerreiro. E a sua guerra, filho, é contra a sua sombra interior. Essa guerra é de amor, e dissipará a sombra que mora em ti, filho.

Como atingir esse foco de escuridão que nasce de dentro de ti, filho? Apenas trazendo a verdade em seu coração. Estarei contigo a dissipar o medo, e nada ocorrerá que possa o prejudicar, filho, estou a protegê-lo sempre no encontro com a sua verdade. Pode parecer difícil de superar, filho, e às vezes a ilusão da sombra pode fazê-lo pensar que ela é tão forte que é capaz de acabar com a sua vida. Mas, filho, toda a sombra que carrega é apenas dissipada com o olhar verdadeiro a ela. E por isso, não tenha medo, estarei contigo em amor para dissipar a sombra e despertar a tua luz a iluminar o seu passado.

Você invocará a luz de seu anjo da guarda diariamente, filho, e entregará a ele o seu escudo. Permitirá que ele segure esse escudo para você, a protegê-lo de tudo o que for mostrado a você. E então se entregará a sua verdade. Estarei a atuar nessa mesma energia do guardião para dissipar as sombras da ilusão. Lembre de meu nome, filho, pois estarei ancorado à energia do seu anjo guardião, a manifestar o guerreiro desdobrado em múltiplas dimensões a auxiliá-lo. Permaneça com o seu olhar elevado em direção à luz e elevaremos a sua energia na medida que ancorar em ti a força do guerreiro.

Estamos juntos, meu filho, juntos na dissipação da sombra e ancoramento da luz em você e no planeta."

Exu Caveira


Gratidão aos leitores que contribuem com esse trabalho, que atinge milhares de pessoas levando a irradiação dos raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca!

Para enviar uma pergunta ou ler as respostas publicadas acesse: https://www.pazetransformacao.com.br/p/pergunte-aos-mestres.html