Translate

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

FAQ - Porque alguns grupos espiritualistas não nos aceitam? Quem é Zé Pilintra?





Olá, não fui aceito na Vahali Brasil porque era médium, isso me levou a ficar em dúvida se poderia conciliar as energias dos mestres e arcanjos e meus guias de umbanda. Conheci agora este grupo e vi que sim, é possível conciliar. Queria saber como proceder ao desenvolver a mediunidade em um centro de umbanda e ao mesmo tempo continuar recebendo o auxílio dos mestres ascensos. Mais uma pergunta, fui pesquisar no site sobre o zé Pilintra e não encontrei nada a respeito. Vocês tem algum material que fala sobre ele? Gratidão.

Resposta:

Olá querido amigo, seja recebido com todo amor nessa egrégora.

Sabemos que cada grupo espiritualista ou religioso trabalha com sua egrégora. E a que citas não é diferente disso, assim como não é diferente de todas as religiões, que tem suas regras e formas de trabalho distintas.

Quem direciona para que lado você deve seguir, são os seus guias espirituais, que irão mostrar o caminho. Um grupo de trabalho sério, apenas permite que você faça parte se houver a permissão dos seus guias. Quando não houver a permissão, você será recusado. Pois em primeiro lugar deve ser respeitado o direcionamento dos seus guias, que trabalham no seu desenvolvimento espiritual.

Quando estiver bem alinhado com eles, e desenvolvido sua intuição, não haverá dúvidas, eles irão guiar seu caminho e você caminhará apenas na direção que eles o levarem.

Sobre o Zé Pilintra, ele trouxe apenas uma canalização que recebi como resposta a uma pessoa que enviou uma pergunta aos mestres. Segue abaixo a pergunta da pessoa e a resposta dele. Ele fala um pouco sobre ele, e poderá sentir a energia que ele traz, de muita luz, assim como toda a egrégora da Congregação:

SERIA EGOÍSMO NÃO SENTIR VONTADE DE ENVIAR REIKI, JÁ QUE SOU REIKIANA? (Pergunte aos Mestres n° 119)
Pergunta:
Quero primeiro agradecer pelo trabalho de vocês e pelas orientações e ajuda dos Mestres. São de grande valia. As orientações de Arcanjo Miguel ajudaram bastante. Ano passado fui apresentada ao Reiki e desde então não parei mais de fazer cursos de canalização de energia. No começo eu cheguei a aplicar em algumas pessoas, mas hoje não sinto essa vontade. Vejo pessoas que aparentemente necessitam de ajuda, mas não tenho em mim a vontade de ser um canal direto de energia. Tenho dúvidas sobre como ajudar, já que cada um escolheu as experiências que queria passar aqui. Fico com receio de ferir o livre arbítrio. Vejo isso quando tento aplicar no meu filho. Hoje ele está com paralisia cerebral e tento ajudá-lo através de aplicações de energia, mas ele parece se incomodar e não gostar. Não sei como ajudar. Essa sensação de não querer ser um canal de energia para todos, de não fazer um trabalho mais ativo me incomoda. Será que estou sendo egoísta? Estou sendo passiva diante do sofrimento dos outros? Porque procrastino tanto quando o assunto é espiritualidade, é ser um canal ativo de energia? O que vim fazer nessa vida? Outra questão é sobre meu casamento. Estou passando por um momento delicado com meu marido. Sinto que não estou sendo uma boa esposa. Ele é uma pessoa boa, mas às vezes sinto que o nosso casamento não faz mais sentido. Nesse momento me sinto perdida. Mais uma vez obrigada por tudo. Namastê!
Resposta:
Filha. Sou direto e reto. Ando na luz porque caminho no destino do coração. Não me apego às injustiças do mundo, porque já caminhei nos vales escuros e sei do que ele é feito. Agora ando na luz, ainda que nas estradas dentro dos vales escuros. Sou seu Zé Pilintra. E não vou ficar de meias palavras com a filha, está certo? É o seguinte, filha. Você passa por esse caminho porque está ajudando irmãos que se prenderam ao vale das sombras, sem que saiba. E nessa conexão vê em sua vida injustiças que sofre, e esse sentimento te tira a vontade de ajudar o planeta. Mas olha filha, quando se propôs a ser um canal de energia se propôs a trabalhar. Essa energia vai chegar a você queira ou não. E se você não a espalhar para o bem do planeta ela se ajunta em você. E aí, minha filha, você tem o livre arbítrio sobre o que fazer com seu compromisso. Não olhe o mundo como se fosse injusto. Porque não é. E um dia filha, você saberá que não é, e vai compreender essas palavras. Por ora filha, espalhe essa luz que te irradia. Será sua libertação.
Seu Zé Pilintra
Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/2017/08/pergunte-aos-mestres-119.html

Gratidão

Michele Martini

Fonte: www.pazetransformacao.com.br