Translate

terça-feira, 11 de setembro de 2018

DOR E SOFRIMENTO


Encontre aqui as mensagens selecionadas para o estudo, e os comentários dos participantes.

O estudo foi transmitido ao Vivo diretamente do Oporto Om em Portugal no endereço: Praça da Batalha, n.º 28 3 Frt., 4000-101 Porto (Horário local 21:00h)

Sofia Fontes promoveu uma Viagem Sonora – Sons da Alma, para trabalhar a transmutação dos estados de dor e sofrimento através do som.

O vídeo da transmissão está disponível em nosso grupo de estudo nesse link.

Para participar dos nossos estudos e contribuir com as discussões, acesse o Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres na nossa página do Facebook clicando aqui. Os estudos ocorrem todos os domingos às 17:00h (horário de Brasília).

MATERIAL PARA ESTUDO
(acessar as mensagens completas clicando nos links, para melhor compreensão)

"...Uma planta não se conecta à malha de sofrimento, e tampouco um animal, filhos. Uma flor permanece bela a perfumar, e os insetos a polinizar a natureza, os pássaros a voar e cantar, o mar a se movimentar, o vento a balançar as folhas das árvores em perfeita harmonia. Nada disso deixa de seguir o seu fluxo e o seu propósito de existência por estarem expostos à malha planetária de sofrimento, pois são indiferentes à sua influência e por isso não se conectam com pontos da malha, por não terem nada que os identifique com tais padrões de sofrimento. Simplesmente deixaram o ego de lado para apenas serem o que são..." 

"...a fuga da dor e das experiências de sofrimento, é também uma forma de fuga do olhar para as imperfeições que carregam, das restrições que os impedem de atingir o estado de felicidade...”

"...A dor vem da resistência diante das experiências que vão se abrindo na vida...Se sofres em dor, é porque está resistindo em julgamento a algo que a vida trouxe a você. Preocupa-se, resiste agarrado a crenças e opiniões do ego, mas não se joga na vida a se libertar e abraçar o que vem....tu és uma gota d’água na areia da praia, e quando a onda do mar chega a incorporar você em algo muito mais grandioso, você resiste, pois ainda acredita que és aquela gotinha de água. Não compreende que a onda do mar vem mostrar a você que já é hora de soltar essa crença e permitir que a energia maior abrace você.... Entregue-se. Se necessário vá até uma praia, observe, banhe-se no mar. Silencie. Você aos poucos irá libertar as crenças e medos que o impedem de fluir no grandioso mar de abundância da vida."

"... como poderia a alma querer se livrar de um ciclo, se não passasse por esse processo de dor e sofrimento, que é justamente o que o rompe a ligação entre o Eu Sou real e a personalidade? Não haveria como, pois, como lhes disse, vocês vieram até aqui justamente para transmutar esses elementos, limpando o seu passado e todas as ações inacabadas de sua alma. Vieram para purificar esses elementos que os prendiam ao passado, e que através da experiência material podem se libertar para que resplandeçam em luz...O processo de purificação, filhos, é duro sim, pois ele implica na desconstrução de sua essência cósmica, no abrir mão de tudo aquilo que se identificavam, para que resplandeçam na mais cristalina luz, e estejam preparados a buscarem conexões ainda mais sutis e profundas com toda a criação. Para que se diluam em conexões muito mais sutis, através de sua própria luz. Esse é o objetivo da experiência que vivenciam, diluir a sua própria personalidade em conexão cósmica com o Eu Sou, em uma perfeita acoplagem...”

“...Dentro de seus corações, já os dissemos, está o canal que une vocês ao Divino. E o sofrimento é apenas consequência de breves momentos em que fecham partes desse canal, impedido a energia Divina de se manifestar e trabalhar em seus corpos em equilíbrio... Estabeleçam uma forma própria de limpeza energética, que pode ser conforme ressoarem melhor energeticamente, de livre escolha. Após trabalharem na limpeza de seu campo áurico, tragam as seguintes palavras em seus lábios e suas mentes:
“Eu manifesto a saúde plena”
“Eu sou um canal do Divino em perfeito equilíbrio”
“Eu sou a manifestação da coragem e da superação material, para unir-me ao Eu Sou”
Esses códigos, trarão a vocês uma nova realidade, conforme fizerem, em um período de 21 dias, para que a nova programação se estabeleça. Sentirão como as suas vidas mudarão gradativamente, já não identificando mais os antigos padrões de dor e sofrimento, já não manifestarão mais as doenças que antes existiam apenas manifestadas na matéria porque eram sustentadas pelas suas mentes."

“...A cada acontecimento de vossas vidas, onde estão expurgando traumas, formas-pensamento inferiores que os mantinham aprisionados na ilusão e no sofrimento, dores e doenças, trazem consigo as lembranças do sofrimento. O processo de cura e limpeza áurica, e a transformação proporcionada pela Chama Violeta, causa, muitas vezes, sensações físicas desconfortáveis somente por um motivo, Filhos: vocês não aceitam prontamente a bênção que recebem. Estão acostumados a viver no sofrimento, nas lembranças de dor e tristeza e, por isso, não permitem que a cura aconteça, que a limpeza ocorra de forma leve e suave... permitam que as lembranças dolorosas de sofrimento sejam levadas pela Chama Violeta. Mas para isso é necessário aceitar o sentimento. Aceitar viver, por um breve momento, aquela lembrança, aquela experiência - o fechamento do ciclo. E nesse momento a Chama Violeta poderá limpar e curar definitivamente o seu carma. Todas as experiências de sofrimento estiveram presentes somente na sua mente. Você criou essa forma de olhar para o mundo e para a sua vida. Mas não era real. A única transformação que ocorre a partir de agora é em você, pois o véu da ilusão é removido para que lhe permita ver a realidade. Se insistirem em manter a forma de pensamento e o olhar antigo diante da sua vida, sentirão consequências físicas por não aceitarem a cura. O processo será mais doloroso. Aceitem a cura. Aceitem a intervenção da Chama Violeta na situação cármica dolorosa e permitam que atue curando, limpando e transmutando o sofrimento em Amor, em elevação...”

"O vilão de hoje é o herói de amanhã. E o herói de hoje foi, muitas vezes, o vilão de ontem. Todos vocês, filhos, tiveram que passar por grandes traumas para se inserirem na experiência material... esses sentimentos deveriam ser expostos, para que pudessem se adaptar às energias planetárias, e depois trazer a cura a vocês. Todos passam por esse processo de ter contato com a dor e o sofrimento, de inserirem as próprias consciências na matéria, duvidando até mesmo da existência de Deus e do amor entre os homens, para depois se curarem, e um dia se libertarem em ascensão...”


"...Não há obstáculos na senda da iluminação, apenas suas mentes egoicas impondo-lhes limites para o despertar. A origem de todo o sofrimento está apenas na ilusão..."

COMENTÁRIOS

VR: Queridos, porque os "outros" nos causam tanta dor, normalmente a dor e o sofrimento é sempre associado a alguém, como podemos olhar essas pessoas? Como podemos compreendê-las e aceitá-las? 

MM: trazendo a compreensão de que são os que irão nos ajudar a aprender. dificil... mas tem a ver com o perdão. 

JA: Em um momento, pela empatia, podemos compreender alguma coisa. Em outro momento, entendermos que o "outro" é meu reflexo. 

SM: MM, quando é a mesma pessoa ao longo da vida a mexer com a nossa dor constantemente umas a trás de outras, além de já termos de saber lidar com a nossa dor ainda temos que lidar com a raiva e o ódio que acabamos por lhe ganhar como fazer para ultrapassar isso? 

AK: Acredito que sentir sem julgar, alivia muito o sofrimento. Sabemos que todos temos sombras, mas não a compredemos em sua totalidade e acabamos vivendo diariamente como se fossemos merecedores dessa ilusão.

MM: Sentir e deixar fluir... deixar passar por nós…

MCS: Gratidão, queridos! Foi muito lindo! Estou sem palavras.. a terapia da Sofia foi muito intensa, muito doce! Gratidão! 

AK: Buscar o auto conhecimento, já é um grande passo ao desprendimento das causas do sofrimento. Compreendê-los envolve muita entrega e aceitação. Entregar-se ao fluir e abrir mão do controle e aceitar envolve o não julgamento.

FN: A dor é o potencial de cura de minhas imperfeições, quando em amor as acolho, as aceito e então as dissolvo dentro de meu coração. 

VR: Aceitação dos nossos sentimentos mais densos para depois curá-los, é precisamente o motivo de termos que passar pela dor e pelo sofrimento, quanto mais resistirmos a olhar para dentro de nós mesmos, mais a dor se acentua. Então pergunto: Como podemos aliviar a dor e o sofrimento? 

MM: V, sinto que esse decreto canalizado da Mãe Maria é válido nesse caso: “Eu manifesto a saúde plena”
“Eu sou um canal do Divino em perfeito equilíbrio”
“Eu sou a manifestação da coragem e da superação material, para unir-me ao Eu Sou”

MM: A música da Sofia embala ao decretar.

VR: Boa tarde/boa noite queridos! Bem-vindos a mais um estudo, hoje com transmissão em direto do Oporto Om, espaço terapêutico da nossa querida Sofia Fontes, onde falaremos sobre um tema bem importante e presente nas vidas de muitos de nós, afinal quem nunca lidou com o sofrimento e a dor? Nesse sentido, eu coloco uma questão: Até que ponto o sofrimento é necessário em nossas vidas? Porque temos que passar por ele? Gratidão queridos 

MM: V, essa passagem de Pai Joaquim de Aruanda nos ajuda a entender: "O vilão de hoje é o herói de amanhã. E o herói de hoje foi, muitas vezes, o vilão de ontem. Todos vocês, filhos, tiveram que passar por grandes traumas para se inserirem na experiência material... esses sentimentos deveriam ser expostos, para que pudessem se adaptar às energias planetárias, e depois trazer a cura a vocês. Todos passam por esse processo de ter contato com a dor e o sofrimento, de inserirem as próprias consciências na matéria, duvidando até mesmo da existência de Deus e do amor entre os homens, para depois se curarem, e um dia se libertarem em ascensão...” 

VR: Queridos, realmente os "outros" existem na nossa vida, para precisamente nos mostrarem nossas sombras, para nos mostrarem os pontos a serem transmutados dentro de nós, é precisamente o julgamento que fazemos dos outros que está dentro de nós mesmos, podemos ser os bons e os maus, mas o objetivo neste jogo da vida, é a evolução espiritual de todos. É difícil aceitar e perdoar quando nos magoam, mas isso é precisamente por nos focarmos nessa dor, porque ficando como observadores, nós podemos compreender o papel das pessoas e procurar sempre nos libertar das mágoas e do ressentimento. 

VR: Trecho da mensagem de Pai Joaquim de Aruanda: "As pessoas vivem as suas experiências, onde o maior objetivo é aprender a transcender todas as más inclinações, e descobrirem quem elas mesmas são, mas elas ainda arrumam tempo para julgamentos, para acharem isso ou aquilo. Para considerarem certo ou errado alguma crença ou alguma ideia.

Ah! Quanto tempo perdido, filhos, com todos esses pensamentos, essas preocupações, esses caminhos obscuros que sempre os conduzirão à dor. Porque esse caminho da matéria, filhos, é feito justamente para os ensinarem isso, para os deixarem exaustos, até aprenderem a lição que vieram aprender. É para isso, para se elevarem, para se liberarem, e tirarem as cascas, e todas aquelas cargas que carregam nas costas, é para isso que estão aí. E é disso que não devem se esquecer.

A vida é apenas o caminhar em busca de elevação individual e nada mais. E se elevar é buscar as experiências, a sabedoria, para lidar com os meandros de vocês mesmos, com o caminho de vocês mesmos, e assim liberarem esses pensamentos todos que os conduzem à vida material." 

RAB:  Perfeito! Exaustão, foi onde cheguei e estou me rendendo em aceitação!

VR: Pai Joaquim de Aruanda: "Nada que vem de fora é ruim, filhos. Nenhum sabor é amargo. O que é amargo é a sensação que vocês têm diante daquilo que experimentaram. É uma resposta, uma reação àquilo, e nada mais. E é isso que a matéria está o tempo todo mostrando para vocês, mostrando esses pensamentos que, no fundo, mostram as suas dores interiores, aquilo que precisa ser curado em vocês. E aprender que cada um tem o seu gosto, que cada um tem a sua escolha, mas que todos estão no caminho de sua própria cura, libertação e elevação. Uns mais adiantados, outros ainda no começo, mas todos estão nessa trilha. Vocês precisam entender que, assim como tem gente que gosta de goiaba, tem gente que não gosta. A sensação pode ser boa, como também pode ser ruim. Aí eu pergunto: O que é ruim ou bom? É mesmo a goiaba?

A goiaba é apenas aquele coitado que apareceu na frente de vocês, para vocês poderem julgar ele de ser bom ou ruim. E ele só está tentando descobrir que ele é uma goiaba. Assim como vocês também deveriam estar na sua busca individual, em descobrir quem vocês são, ao invés de olhar os outros e pensar que eles são os seus problemas." 

MM: Essa mensagem do Serapis ajuda a compreender como se passam os processos de sofrimento, e como são necessários à nossa purificação. Compreendendo isso. ajuda a olhar os que acusamos por nos causar sofrimento de maneira diferente: ""... como poderia a alma querer se livrar de um ciclo, se não passasse por esse processo de dor e sofrimento, que é justamente o que o rompe a ligação entre o Eu Sou real e a personalidade? Não haveria como, pois, como lhes disse, vocês vieram até aqui justamente para transmutar esses elementos, limpando o seu passado e todas as ações inacabadas de sua alma. Vieram para purificar esses elementos que os prendiam ao passado, e que através da experiência material podem se libertar para que resplandeçam em luz...O processo de purificação, filhos, é duro sim, pois ele implica na desconstrução de sua essência cósmica, no abrir mão de tudo aquilo que se identificavam, para que resplandeçam na mais cristalina luz, e estejam preparados a buscarem conexões ainda mais sutis e profundas com toda a criação. Para que se diluam em conexões muito mais sutis, através de sua própria luz. Esse é o objetivo da experiência que vivenciam, diluir a sua própria personalidade em conexão cósmica com o Eu Sou, em uma perfeita acoplagem...” 

VR: Queridos, o estudo, por hoje, termina, foi mais um assunto que me ajudou muito, tivemos também ao vivo a terapia da Sofia que, com certeza, também nos libertou bastante. Quero agradecer a todos a vossa participação e deixar aqui uma programação da nossa amada Mãe Maria que, ancorada diariamente, nos ajudará a ultrapassar nossas dores. Continuo disponível para esclarecer qualquer questão colocada à posterior. Um abraço e uma excelente semana a todos!
"Queridos amados, trago a vocês uma nova programação, para efetuarem diariamente, assim que estiverem em paz e equilíbrio com vocês mesmos, e que gravará em seus registros, sob a minha proteção, uma nova verdade, que é a única verdade, e que superará todo o padrão de medo criado por vocês.
Estabeleçam uma forma própria de limpeza energética, que pode ser conforme ressoarem melhor energeticamente, de livre escolha.
Após trabalharem na limpeza de seu campo áurico, tragam as seguintes palavras em seus lábios e suas mentes:
“Eu manifesto a saúde plena”
“Eu sou um canal do Divino em perfeito equilíbrio”
“Eu sou a manifestação da coragem e da superação material, para unir-me ao Eu Sou”
Esses códigos, filhos trarão a vocês uma nova realidade, conforme fizerem, em um período de 21 dias, para que a nova programação se estabeleça. Sentirão como as suas vidas mudarão gradativamente, já não identificando mais os antigos padrões de dor e sofrimento, já não manifestarão mais as doenças que antes existiam apenas manifestadas na matéria porque eram sustentadas pelas suas mentes.
Essa forma de limpeza de registros de sofrimento, filhos, pode ser feita por cada um de vocês consigo mesmos, sem necessidade de buscar auxílio externo. Eu, como a sua mãe, os envolverei em meu manto de amor, trabalhando para que acalmem os seus corações a elevarem-se energeticamente para receber o trabalho.
Sigam em paz e na plenitude do seu Ser, reconhecendo a vossa verdadeira natureza e filiação, e a vossa origem do Divino.
Sou Maria sua Mãe 

MM: Amado VR, agradece a SF, pois foi muito lindo, e os processos de cura intensos. Gratidão pela participação de todos. Namastê

FN: Gratidão querido amigo, foi muito especial o estudo, bem como o belíssimo trabalho que a Sofia realizou!

AFM: Lindo! A música reverberou no meu corpo e na minha alma. Fiquei inebriada. Parabéns!

BA: Obrigada amados! Realmente acho que tento resistir e evitar o sentir!!!!! Volto ao centro através de muita introspecção e meditação! Mas sempre voltam as sensações e aí vou eu de novo ao desequilíbrio! Será que é preciso sempre reviver este ciclo para experienciar e evoluir? 

MM: a mensagem que o VR, comentou ajudará. A Chama Violeta pode ajudar a transmutar. A mensagem completa está no material desse estudo 

BA: Pessoal o meu grande desafio é acho que é o desafio de todos nós e manter-se equilibrado diante de tantas dores físicas, mesmo sabendo dos processos de purificação pra mim é muito difícil estar em harmonia quando infundada pela dor!!!! Alguém tem alguma ferramenta que possamos utilizar nestas horas?

VR: B, segue trecho da mensagem de Saint Germain: "Por que estão sofrendo e sentindo consequências físicas enquanto são purificados?
Por que ao realizar o objetivo que tanto almejavam, deparam-se com vocês mesmos a sofrer, ainda?
Pois bem, Meus Filhos! A cada acontecimento de vossas vidas, onde estão expurgando traumas, formas pensamento inferiores que os mantinham aprisionados na ilusão e no sofrimento, dores e doenças, trazem consigo as lembranças do sofrimento. O processo de cura e limpeza áurica, e a transformação proporcionada pela Chama Violeta, causa, muitas vezes, sensações físicas desconfortáveis somente por um motivo, Filhos: vocês não aceitam prontamente a bênção que recebem.
Estão acostumados a viver no sofrimento, nas lembranças de dor e tristeza e, por isso, não permitem que a cura aconteça, que a limpeza ocorra de forma leve e suave.

RAB: B, eu parei de tentar me sentir sempre bem, diante de situações que me desafiam meu bem estar, eu acho todos meus sentimentos e me pergunto porque estou me sentindo assim, se vier a resposta ótimo e se não ótimo também...como diz o poema do Mestre RUMI "a casa de hóspedes ". 

MM: Deixar fluir B e R. As sensações de dor fazem parte do processo de purificação. O corpo é um instrumento. Mas não necessita identificarem-se com elas. Apenas as deixar passar por vocês é o caminho. Pois o estado natural do ser não é de dor e sofrimento. A dor é a consequência da limpeza interna. Basta aceitar e não se apegar a ela. 

RAB: Sim...não me identifico mais, apenas observo e deixo ir no sentimento de GRATIDÃO!

RAB: Como Lordy Maytreia disse e a resposta foi para mim, nós insistimos, acho q somos extremamente resistência a se sentir bem, parece que não sentir dor e não sofrer não faz bem...isso é o que observei em mim, mas já deixei uma boa parte dessa resistência para trás, escolhi e escolho todos os dias viver pelo amor e não pela dor!

MM: Perfeito R, é uma escolha. E um desafio para nós. 

JA: Consigo aliviar a dor, o sofrimento, parando por alguns segundos e focando na respiração. Aí, quando possível, faço uma introspecção. Dependendo do caso, uso da empatia. Aí vem uma mistura de aceitação, humildade, Fé, entrega. E no momento, exercito o que vem do coração: uso das Chamas/Raios, ho'oponopono, algum mantra, ou simplesmente o silêncio ou qualquer outra indicação.

JA:  Olá a todos.
Enquanto lia, me veio em mente algo semelhante a lapidação, mas com o ferro. Quanto mais duro o ferro (bruto ou não), mais suscetível a altas temperaturas estará, como também sujeito a fortes e persistente marretadas até atingir o modelo desejável.
Assim somos nós, quanto mais resistência oferecermos ao nos soltarmos, estamos sujeitos a adquirirmos dor e sofrimento na mesma proporção.

MM: Exatamente JA, o que causa dor e sofrimento é a resistência. Assim como diz Saint Germain: "...Filhos: vocês não aceitam prontamente a bênção que recebem. Estão acostumados a viver no sofrimento, nas lembranças de dor e tristeza e, por isso, não permitem que a cura aconteça, que a limpeza ocorra de forma leve e suave... permitam que as lembranças dolorosas de sofrimento sejam levadas pela Chama Violeta. Mas para isso é necessário aceitar o sentimento. Aceitar viver, por um breve momento, aquela lembrança, aquela experiência - o fechamento do ciclo..." 

TF: "Mesmo sozinha, você pode se lembrar que há muitos e muitos seres vivendo em primeira pessoa, assim como você. Escovando os dentes quando você escova, dormindo quando você dorme, acordando mais ou menos junto com você. Eles também passam longos períodos se sentindo sozinhos, um tanto traumatizados e com medo. Eles também, se alguém perguntar, vão dizer que é dolorido.
Mesmo sozinha, você pode se conectar e desejar que eles, não só você, se liberem desse sofrimento. Isso, em si mesmo, vai te aproximar de mais e mais gente. E você terá a motivação de ajudar as pessoas que for encontrando. Desse modo, a compaixão brota não de outro lugar, mas exatamente da dor, exatamente onde você está." Gustavi Gitti 

TF: Obrigada, SF! Foi muito bonito!

FVP: Gratidão a todos, sempre aprendo muito com todos vocês queridos.

SM: Grata

AFM: Boa tarde!

DC: Boa tarde

BA: Boa tarde amada Sofia!

RAB: Boa tarde!

FVP: Boa tarde queridos irmãos e irmãs lindo demais. Namastê.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br