Translate

sexta-feira, 25 de maio de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 265


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

HÁ MESES VENHO SENTINDO UMA DOR DE CABEÇA QUE NÃO PASSA DE FORMA ALGUMA. COMO POSSO CURAR ESSA DOR?

Pergunta:

AMADOS MESTRES, venho sempre através de vossas palavras, receber conforto em meu coração. MESTRES, há meses venho sentindo uma dor de cabeça; nos últimos dias está pior, pois não passa com medicamento nenhum e acordo já sentindo essa dor e passo o dia assim, já não aguento mais.
Se tenho que liberar e perdoar alguma coisa ou  alguém, não estou conseguindo saber o que é.
Por favor me ajudem a curar essa dor!
GRATIDÃO!

Resposta:

Filha,
Lembre-se de seus passos nesta vida. Foram muitos não é, filha?
Foram experiências de dor, mas também de felicidade, de alegria e tristeza.
Mas eu lhe pergunto se todas as vezes que sofreu em dor por não aceitar o que a vida apresentava, lhe trouxeram alguma cura, alguma compreensão mais intensa, filha.
O que quero lhe dizer é que escolher o caminho da dor não traz a felicidade, filha. Mas se olhares a sua vida com todas as experiências que passaram, perceberá, de forma muito clara, que sofreu por escolha própria. E estás novamente seguindo por esse caminho, filha.
Tens a felicidade e a abundância diante de ti, mas ainda escolhe jogar-se profundamente na sua dor vasculhando tudo o que pode ter feito de errado do passado e que tenha trazido esta consequência.
E se simplesmente soltares essa cobrança e viver no aqui e agora, aceitando tudo o que a vida mostra a você?
A dor vem da resistência diante das experiências que vão se abrindo na vida, filha. Sempre. A regra é sempre a mesma.
Se sofres em dor, é porque está resistindo em julgamento a algo que a vida trouxe a você. Preocupa-se, resiste agarrada a crenças e opiniões do ego, mas não se joga na vida a se libertar e abraçar o que vem.
Pense, filha, que tu és uma gota d’água na areia da praia, e que, quando a onda do mar chega a incorporar você em algum muito mais grandioso, você resiste, pois ainda acredita que és aquela gotinha de água. Mas não compreende que a onda do mar vem mostrar a você que já é hora de soltar essa crença e permitir que a energia maior abrace você.
Entregue-se, filha. Se necessário vá até uma praia, observe, banhe-se no mar. Silencie. Você aos poucos irá libertar as crenças e medos que a impedem de fluir no grandioso mar de abundância da vida.

Sou Maitreya

MUITA COISA TEM ACONTECIDO E ÀS VEZES É DIFÍCIL MANTER O EQUILÍBRIO, ME SINTO SOZINHA A SUSTENTAR TUDO

Pergunta:

Bom dia, amados mestres. Gratidão pelo acolhimento e amor, sempre! Muita coisa tem acontecido e às vezes tem sido difícil manter o equilíbrio. Às vezes olho para minha vida e sinto que não estou vivendo, mas arrastando as coisas, me sinto profissionalmente parada, sinto que cada vez mais me distancio do meu sonho profissional, da minha total independência. Olho para minha relação e quando parece que estamos conseguindo viver em harmonia e começar a se entender e trabalhar algumas questões, tudo desmorona. Nesse fim de semana a mãe da minha noiva descobriu/especulou sobre a gente. Eu entrei em pânico por mil motivos, mas o maior deles foi por pensar que ela fosse desmoronar mais uma vez e essa responsabilidade seria minha. Por que no fim, sinto que faço papel de mãe. Sinto que estou sozinha a sustentar tudo. Mas eu não quero mais isso, quero caminhar recebendo e dando apoio, quero viver a vida em sua manifestação plena de abundância, alegria.  Enfim. Eu estou tentando aceitar, não julgar, me entregar ao fluxo e me responsabilizar pelas minhas escolhas. Mas não sei... Parece que no fim faço tudo errado!
Desculpem-me, amados! Peço luz, peço força e coragem.
Gratidão!

Resposta:

Filha, porque está se permitindo conectar-se novamente à malha de histórias de sofrimento da humanidade?
Já a dissemos, filha, que isso não faz parte de ti. Tu és livre a seguir a sua vida, filha. Sempre foi. Tu permaneces presa em sofrimento, porque ainda pensa que isso fala sobre ti, filha. Mas isso não é verdade.
Tu és livre, filha. Tu és livre. Nada deve temer.
Lembre-se que até os novos fatos que se apresentam na experiência de vida de sua companheira são os que trarão a tua libertação e a dela. É necessário se desvincular da ilusão que criaram em volta do medo, filha. É hora de ser a própria verdade. Até quando pretende viver uma vida de mentiras e segredos, filha?
Quando chamas pelo meu nome a ajudá-la, sabe que receberá a chama da transmutação em sua vida e a quebra de ciclos cármicos que trazem dor e sofrimento. E assim está sendo.
Apenas entregue-se ao fluxo, permita que os fatos se deem naturalmente, não necessita de sua interferência, filha.
Jogue-se na vida e confie que tudo o que se apresentará será para o seu bem, sempre.
Estou contigo em amor, chame a mim.

Sou Pórtia

TRABALHO NUM AMBIENTE HOSTIL, REPLETO DE SARCASMOS E HOSTILIDADES, GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO

Pergunta:

Gratidão, amados Mestres! Gratidão canalizadores! A minha questão é com relação ao ambiente de trabalho. Percebo um ambiente hostil, com sarcasmos, falsidades, que tem se agravado nos últimos tempos. Recentemente uma colega retornou após período de licença médica por motivo de saúde mental e ao notar a continuidade dos comentários paralelos, acerca do comportamento desta colega, num ímpeto intervi na conversa e pedi para que não mais fizessem aquilo ali, pela melhoria do nosso ambiente de trabalho; pela recuperação da colega. Questionaram minha parcialidade e notei grande distorção a respeito da intenção, o que me causou certo desconforto. Tenho sentido vontade de me preparar para desenvolver trabalhos com pessoas que escolham por um caminho de aprofundamento. Peço orientação para este local de trabalho e para minha transformação. Gratidão!

Resposta:

Filha, como se consideraria preparada em ajudar as pessoas enquanto permite que o julgamento ganhe força em seu coração?
A imparcialidade, filha, é válida para os dois lados. Você não tem conhecimento da história que essas almas carregam, seria realmente injusto diante das regras criadas por ti, do que é justo ou não, julgares, enquanto tem a visão parcial de toda a história de tais almas, filha.
O que a faz sofrer é o julgamento que nasce em teu coração. Os grandes mestres precisaram atingir um estado de não julgamento pleno para atingir a iluminação, pois enquanto julga, filha, permite se conectar às energias que os personagens carregam e que, até o dado momento do pensamento julgador, não faziam parte de você.
Você tem pegado para você, carmas que não fazem parte de sua história, apenas porque não aprendeu a observar e abençoar, filha.
Seja grata por tudo que a vida apresenta, pelo mal e pelo bem, pelos criminosos e pelas vítimas. Todos merecem o seu amor.
Assim, perdoei a todos que me julgaram, todos que me fizeram algum mal. Justamente porque não ofenderam minha essência de luz, não os julgo, filha.
Enquanto existires como alma, presenciarás outras almas vivendo suas histórias de sofrimento - ora como criminosos, ora como vítimas - em um ciclo vicioso, em que repetem e repetem experiências - a conhecida roda de reencarnações. Mas estás aqui para te libertares desse ciclo, filha, e enquanto decidires conectar-se às histórias ilusórias da matéria que essas almas carregam, caminhará com elas nesse ciclo eterno de sofrimento.
Sua luz e seu amor incondicional curará a ti e a eles. Libertará a ti e ao planeta. Apenas dessa forma poderá os ajudar.
Amo-te e estou contigo nesse aprendizado, filha. Chame por mim.

Sou Jesus, seu irmão.

POR QUE TENHO TANTA DIFICULDADE EM ME ENCAIXAR EM MEU EMPREGO E ÀS  PESSOAS DA MINHA PROFISSÃO?

Pergunta:

Queridos e amados mestres, estou tendo dificuldades em compreender uma situação em minha vida e relacionamento. Gostaria de saber o porquê tenho tanta dificuldade em me encaixar em um emprego. Estou trabalhando como professora, amo minhas crianças, mas estou tendo dificuldades com as pessoas desta profissão. Estou com dúvidas se esta é realmente minha missão e se é meu caminho a percorrer. Agradeço as orientações, desde já muito grata!!! Gratidão

Resposta:

Bom dia, irmã de luz!
Primeiramente, digo a ti que és recebida com muita graça por mim e que aqui receberás a resposta para os anseios que afligem sua vida.
Dentro da experiência de vida, irá deparar-se com espelhos. Dizemos espelhos, amada irmã, porque são oportunidades de veres aqueles aspectos que veio a esse plano com o objetivo de cura. Mas que por estares tão conectada com a veste física e à imagem que ela reflete, não és capaz ainda de veres o que está no interior.
Perceba que, todas as vezes que encontrares irmãos em sua caminhada que causem algum tipo de reação que a faça buscar o afastamento de tal relação, irmã, é um sinal claro de que encontraste um dos teus espelhos.
Quando isso ocorrer, irmã amada, agradeça a oportunidade de curar algo que, sem a ajuda daquele irmão, não seria possível. E passe a olhar dentro de si mesma, a encontrar o motivo do desconforto, a identificar o sentimento que a impulsiona a querer se afastar de tal experiência.
São oportunidades abençoadas essas que a vida nos oferece, não é mesmo, filha?
Está diante de ti apenas uma das oportunidades, dentre tantas outras que irão surgir. Aproveite a benção que a vida traz e a oportunidade de libertação da alma.

Sou Maitreya


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Maio de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br