Translate

sábado, 25 de agosto de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 311


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

GOSTARIA DE UMA PALAVRA OU UMA PRÁTICA QUE ME AJUDASSE A HARMONIZAR O MASCULINO E FEMININO DENTRO DE MIM

Pergunta:

Caros amigos, mestres, arcanjos e todos que trabalham conosco, agradeço imensamente. As mensagens transmitidas aqui ressoaram muito em meu coração e me ajudaram muito. Agradeço pela oportunidade. Tenho buscado prosseguir em minha jornada e sinto que estou no caminho, mas sofro por espirrar veneno nas pessoas que amo durante catarses. Recentemente busquei ajuda com um terapeuta floral que me ajudou a controlar as crises de agressividade e angústia. Gostaria de expressar minha gratidão, pois creio e sei que estão comigo em cada etapa dos meus processos. No dia de Maria Madalena, refleti sobre uma certa desconexão com meu aspecto feminino. Há uns anos, mergulhei muito na minha própria feminilidade e empatia com as mulheres e até enfrentei um conflito de personalidade em pensar se não valia a pena redefinir minha identidade de gênero. O conflito passou e parece que fui buscando aceitar meu corpo e realidade masculinos, mas ao contrário daquela época, não estou mais conseguindo sentir empatia com as vivências de minhas irmãs. Estou apresentando comportamento chato, grosso, agressivo, impaciente, sentindo muita ofensa com o discurso feminista, que me parecia tão maravilhoso naquele momento. Gostaria de uma palavra ou uma prática que me ajudasse a harmonizar o masculino e feminino dentro de mim e, quem sabe ficar mais em paz com minha companheira, com quem não estive muito bem. Chego até a pensar se vale a pena continuarmos, de tanto que me sinto às vezes fazendo mal a ela. Me perdoem a mensagem longa. Amo-os. Sou grato. Namastê.

Resposta:

Filho, traz grandes conflitos entre suas crenças e o novo caminho que está descobrindo em sua jornada. Durante muitas vidas, vens trazendo crenças que limita-o em expor quem realmente és, causando assim um conflito emocional, não permitindo o fluir de sua verdadeira natureza.
O olhar sem julgar, filho, é uma prática que poucos possuem, pois exige indulgência e compaixão em todos os níveis. Mas diante de tanta relutância entre o que traz em suas raízes de crença e o que se abre hoje para novos aprendizados, está o caminho para sua libertação emocional. Cultive o amor e a compaixão em seu coração, e verás que o que entende como comportamento hostil, nada mais é que a não aceitação do outro como ele é, julgando-o pela sua limitação momentânea.
Liberte-se, filho, deixe que esse sentimento de baixa vibração, não o influencie ao ponto de perder o controle emocional. Quando estiver diante de tal situação, busque apenas observar, sem julgar o que se manifesta, apenas observe e busque a sabedoria em suas atitudes.
Fortaleça seu corpo energético, pratique os decretos dos 7 raios cósmicos, e gradativamente irá se abrir cada vez mais para sua própria Luz.
E assim é.

Sou Saint Germain

POR QUE DE TANTAS DORES MUSCULARES NA COLUNA, NOS JOELHOS E NOS DOIS BRAÇOS?

Pergunta:

Bom dia meus mentores de amor, peço humildemente uma atenção especial de vocês, dos meus mentores queridos e amados. Ajude nas minhas perguntas, para as quais não encontro resposta aqui na terra.
Por que de tantas dores musculares na coluna, nos joelhos e nos dois braços? Com todo amor, me dêem uma resposta, pois não aguento mais ir em médico e tomar remédio. Cada dia estou pior e, na minha vida sentimental, está pior ainda; não paro com ninguém e até um dos companheiro meu chegou a desencadear. Tenho pavor de solidão e acho que por isso pego o primeiro que está na frente, aí o sofrimento vem em dobro. Mas meu sentimento verdadeiro é por um amor do passado, não morre nunca esse sentimento que me faz sofrer muito por mais que eu tente fazer de tudo para esquecer, não consigo. não aguento mais isso.

Resposta:

Você mantém presa em seu interior energias que precisam ser liberadas, filha. E isso repercute em seu corpo físico. Libere esses sentimentos, pois são alimentados por uma ilusão criada pela sua mente. Essa liberação fará com que observe melhora dos sintomas físicos, gradativamente.
A entrega, filha, vem da total renúncia ao ego, e da devoção a Deus. Entregue a Ele essas dores, e envie também o seu amor em gratidão. Em estado de louvor, estará a direcionar sua energia em outra direção, o que fará com que libere os sentimentos que a aprisionam. Apenas essa entrega e devoção a Deus, filha, permitirá que desbloqueie seu canal de energia divina, que virá a ser o bálsamo da sua cura.

Lord Hanuman

EU NÃO QUERO MAIS ESTAR NESSE EMPREGO, O QUE DEVO FAZER,SEGUIR O CORAÇÃO OU A RAZÃO?

Pergunta:

Mestres queridos. Eu tenho vários empregos e já têm um tempo que alguns deles não me faz feliz. Sempre que me preparo para ir trabalhar vou de coração apertado sem vontade. Sempre falo que será o último dia nesse lugar porém pela necessidade acabo ficando, mas de coração apertado. Eu não quero mais estar nesse emprego, mas não tenho coragem de largar e sei que é por medo do dinheiro fazer falta. O que devo fazer, seguir o coração ou a razão?

Resposta:

Filha amada, é diante do medo que os seres humanos se mantém na dúvida, e pouco ouvem o que diz o coração. Na estrada da vida, filha, tudo que importa são as experiências. Estão todos neste planeta para aprender e ajudar o seu irmão de jornada.
Não hesite diante de sua intuição, filha. Nela encontrará todas as respostas necessárias para o seu adiantamento. Procure soltar-se, filha, deixe que tudo flua sem criar atrito entre sua mente e seu coração. Quando fizer isso, não sentirá medo de pôr em prática as respostas que vem de seu coração.
Esteja sempre na Luz, filha.

Eu sou Sananda

EU ESTOU PERDIDA E NÃO SEI OUVIR O CORAÇÃO

Pergunta:

Queridos mestres, tenho perguntado todas as semanas por ajuda e me dizeis para ouvir meu coração. Eu ouço, mas penso sempre que posso me enganar porque penso só com o amor e há coisas que não posso fazer como o coração. Me diz  porque vivemos num mundo real onde fazer aquilo que nos faz sentir bem nem sempre é possível?
Meus filhos estão com as vidas confusas e meu filho é pa,i mas não quer ser e minha nora só quer o filho para ficar com meu filho e já pensaram abortar e eu sou contra o aborto. No entanto, meu filho não quer ser pai nem continuar esta relação.  Eu fico triste por esta criança já vir com um fardo tão pesado, e nem posso ficar feliz por ser avó que tanto desejei.
Continuo sem saber se devo ficar na Holanda ou ir para Portugal. Minha filha voltou para uma relação anterior em que era maltratada psicologicamente e verbalmente, mas ela assim quer novamente.
Tudo muito confuso.. 
Vós me dizeis que eu tenho de ouvir o coração, mas eu estou perdida e não sei ouvir. 
Preciso tanto de orientação. Peço todos os dias a vós, e ao Arcanjo Miguel. Também gostaria de ter novamente na minha vida um companheiro que me amasse de verdade e um amor incondicional. 
Me ajudem por favor.

Resposta:

Filha, sabes mais do que ninguém que os problemas não existem em sua vida, tu os procura, pois nega a entrega ao silencio e a paz interior.
Os problemas que traz em suas indagações não são seus, filha. Porque procura problemas para sua vida? Por que nega tão fortemente a entrega e a aceitação de sua vida, assim como é, e não permite que cada um caminhe livremente em seus aprendizados?
O controle a afasta do estado de plenitude e graça. Apenas será capaz de ouvir a voz de seu coração, quando estiver disposta a se entregar inteiramente soltando o controle de tudo e todos.
Esse é um grande aprendizado, filha. É necessário que chegues ao ápice do controle de tudo em sua volta, até que perceba que não é capaz de controlar tudo, de trazer tudo para a sua vida.
Permitimos que viva essa experiência livremente, para que perceba que quanto mais permite que sua vida seja ditada pela mente, continuará a trazer problemas para ti cada vez mais, pois, o que vem do coração, filha, não pode ser previsto nem planejado e tampouco controlado.
Apenas aprenda a observar tudo o que citas em suas reclamações, sem interferir, desde os fatos que ocorrem na vida daqueles ao seu redor, quanto os fatos que ocorrem em sua própria vida. Silencie e observe, esse é o estado de paz e aceitação.
O mundo sempre caminhará em uma velocidade acelerada com fatos e problemas que serão mostrados em sua volta, mas é de sua escolha se conectar a eles e renunciar ao seu estado de paz. E é isso que tem feito, tem renunciado seu estado de paz porque permite se conectar aos acontecimentos.
Deixe que os acontecimentos se dêem naturalmente e apenas observe, compreendendo que tudo que ocorre é sempre perfeito e traz os aprendizados necessários a todos os envolvidos, a fim de alcançar o grande objetivo da vida; a purificação do ser.

Serapis Bey

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Agosto de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br