Translate

domingo, 24 de junho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 280


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO SE SENTIR FELIZ DIANTE DE TODO O CAOS QUE ESTÁ MINHA VIDA?

Pergunta:

Preciso encontrar o meu caminho, como entender qual o meu propósito de vida?  Como se sentir feliz diante de todo o caos que está minha vida? Estou no caminho certo?

Resposta:

Perceba, minha irmã, que o caos existe apenas dentro de sua mente. O mundo se apresenta exatamente igual diante dos olhos de todos nesse plano, filha. Mas o estado vibracional de cada um é que interpreta cada ponto observado, como irradiado de luz, ou de sombras.
Vivemos um momento da humanidade de grandes transformações, isso é fato, minha irmã. Grande parcela da densidade interior de cada um será liberada e isso será sentido por todos e percebido através de eventos coletivos movidos pela própria população. A insatisfação de um coração cansado de sofrer, que habita esse plano há tantas vidas, reflete em caos e perturbação social, minha filha. Mas isso é parte do processo de limpeza e cura interior individual.
Esse processo é belo e grandioso quando observado do ponto de vista de quem tem o coração irradiado de amor. E a oração, filha, aqueles momentos que chamas pelo meu nome a pedir auxílio e direção na sua vida, devem ser intensificados, para que permaneça na minha presença. Pois os desafios chegam no momento presente a colocar muitas certezas em dúvidas, inclusive a vossa fé. Permaneça conectada à minha presença, à presença da luz, invocando, orando e, assim, permanecendo envolvida em nosso amor.
Sabemos que a cada dificuldade atravessada na vida, filha, o grande e maior aprendizado de vocês é que não basta quantas vezes devem nos chamar. Iremos a vocês, em auxílio a irradiar nosso amor, sempre respeitando o livre arbítrio de cada um. E por isso vocês deixam de viver no processo de ilusão de que estão separados de nós e passam a acreditar que podem sim estar na nossa presença, que somos parte de vocês, desde que acreditem, que nos chamem, que invoquem a nossa presença e que, assim, possamos intensificar vossa proteção, fortalecendo sua luz interior.
Esse é um processo onde aprenderá a invocar a sua própria luz. Onde mostraremos a você como manter a tocha do amor acesa em seu coração, através da fé e da entrega.
Estamos com você sempre, filha.

Arcanjo Uriel

O QUE ACONTECE COMIGO QUANDO ESTOU SEMI-ACORDADA E APARECE NA MINHA TELA MENTAL VÁRIAS IMAGENS E CENAS EM DIFERENTES SITUAÇÕES?

Pergunta:

Queridos Mestres Irmãos, gratidão por essa oportunidade de falar com vocês e por estarem comigo nessa caminhada de evolução do meu ser. Mestres, ultimamente vem acontecendo comigo algumas experiências difíceis de entender. Quando estou semi-acordada, aparece na minha tela mental várias imagens e cenas em diferentes situações e, em outras vezes, vou para vários lugares, participando de cenas incomuns. Ocorre também que quando estou deitada para dormir, sinto circular sobre todo o meu corpo uma forte energia, além de andar muito perdida sobre a minha vida atualmente. O que está acontecendo comigo Mestres? Há algo que devo fazer? Estou sendo preparada para alguma missão? Gratidão por tudo irmãos. Namastê.

Resposta:

Filha, estás vivendo o processo de despertar que é comum a toda a humanidade. A orientação que damos a ti, é não ater-se aos processos que ocorrem contigo, e sim silenciar e permanecer em paz e equilíbrio. A busca por respostas nada trará de valioso para seu aprendizado. Apenas permita que se dê todo o processo, e observe.
Pense como se estivesse em uma sala de cinema. Sente-se  na primeira fileira e observe a sua vida, os fatos que se mostram, sem necessidade de compreender ou fazer parte, apenas seja espectadora de sua história. As mudanças ocorrerão naturalmente e, se ater aos detalhes, apenas trará desequilíbrio.
Entregue-se ao processo e viva a vida de forma leve e desprendida.
E assim é.

Lanto

QUANDO ENTRO EM MEDITAÇÃO E MERGULHO CADA VEZ MAIS FUNDO EM MEU SER, SINTO QUE VOU PERDENDO O CONTROLE

Pergunta:

Namastê queridos mestres. Minha dúvida é a seguinte: Quando eu entro em meditação e mergulho cada vez mais fundo em meu ser, sinto que vou perdendo o controle, minhas energias, principalmente no chakra frontal, começam a vibrar com muita força junto a calafrios na testa. Fico com medo de deixar fluir pois sinto uma energia desconfortável no momento. É perigoso mergulhar ainda mais nesta energia? Estou seguindo mais a linha da Yoga, mas também trabalho em centro espírita, poderia isto estar influenciando? Gratidão!!

Resposta:

Filho, as energias precisam ser trabalhadas em equilíbrio. Você trabalha invocando apenas uma parte de uma energia muito maior. E tudo que for evidenciado nessa experiência, acabará por trazer o desequilíbrio de seus corpos e desconfortos físicos. Mistura energias, filho, enquanto deveria estar buscando dentro de si mesmo, quais são as suas próprias energias. Conecta-se a diferentes egrégoras, que não são compatíveis entre si, e acoplam em ti diferentes formas energéticas, que entram em conflito.
Por isso, meu filho amado, busque a sua própria energia. É hora de cessar a busca do lado de fora, seguir métodos impostos e buscar a sua verdade. Conecte-se me meditação a sua verdade, bloqueando todas as energias externas e perceba como a sensação é doce e sutil, leve. Você é levado como uma pluma ao vento, sem sentir o próprio corpo, filho.
Entregue-se à sua verdade, é chegada a hora, filho. Silencie e entregue-se à sua luz interior, ela tem muito a lhe dizer.

Sou Lanto

APARECE NOS MEUS SONHOS UM BEBÊ, SEMPRE É UMA ANGÚSTIA

Pergunta:

Boa tarde!
Então, tem uma menina (bebê) que sempre aparece nos meus sonhos e pensamentos. E sempre é uma angústia. Nunca são momentos de paz. Sempre que sonho com ela, tem o sentimento de medo e angústia. Como por exemplo, ela doente e eu procurando alguém que nos ajude, ou ela dormindo comigo e eu sem dormir com medo de que aconteça algo com ela. E por aí vai.. Já fiz regressão e ela apareceu, sei que ela era minha filha e que não pude cuidá-la por que morri antes. Já tive também um momento de conexão e que ela não quis falar comigo, me riu e passou reto. Meu sonho é ter ela quando eu tiver um filho, mas tenho medo de não tê-la e continuar nesta angústia. Sei que ainda vai demorar, pois não penso em ter filhos tão cedo. Mas ela está sempre nos meus pensamentos e sonhos. Por que ela sempre aparece? O que ela quer me dizer será? Será que ela nunca me perdoou?

Resposta:

Filha, tu estás focando seus pensamentos e criando angústia em algo que não está relacionado a ti, estás buscando respostas em algo que faz parte de um processo de aprendizado de outra alma. Estás vinculada a uma lembrança que não traz nenhum aprendizado a sua estrada nessa vida, filha, que faz parte do passado.
Não adiantaria focar no passado, quando deixas o presente e sua vida, no aqui e agora, passar sem ao menos desfrutar dessa benção divina.
Portanto, minha filha amada, venho dizer a ti que de tantas histórias que viveu, essa é apenas uma delas e que ficou registrada em seu passado. Mas o que ainda perceberá, é que, o que realmente importa, é o que vives agora e que todas as informações que são reveladas a ti referentes a vidas passadas, de alguma forma, vem despertar sentimentos que carregou até aqui e que precisam ser curados.
Olhe para dentro de seu coração, já está mais fácil agora perceber o que essa lembrança desperta em suas emoções, e então procure perceber como está repetindo nessa vida alguns comportamentos que aparecem como reflexo de emoções não resolvidas.
Não preocupe-se com o enredo da história, com os personagens, minha filha. Mas sim foque nos sentimentos que isso tudo desperta em ti, para curar a tua vida no momento presente. É essa lição que essa lembrança veio trazer. Ela não é mais real, ela deixou de existir e persiste apenas em sua mente, em um lugar dentro de seu registro de alma, como lembrança distorcida e que ficou registrada da forma como compreendias no momento, considerando as limitações emocionais que sentias.
Procures silenciar, respirar fundo e perceber como isso tudo não é real. O real é o aqui e agora. Identifique as emoções despertadas para que a vida seja aproveitada ao máximo, para que a oportunidade de encarnação que vives agora, tenha um propósito, filha. Pois estás aqui para iluminar-te, e curar as emoções que vem carregando e sendo um impeditivo para a sua evolução. Foque na sua purificação e limpeza de emoções do passado.
Estaremos a ajudar-te neste processo, filha. Entregue tudo a nós e permita que a chama violeta flameje, transmutando tais emoções e invoque minha presença para ajudar-te.
Estaremos juntas nesse caminhar.

Sou Kuan Yin


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Maio de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br