Translate

quinta-feira, 5 de abril de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 240


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.



COMO DEVEMOS TRABALHAR NO PLANO FÍSICO PELO NOSSO PAÍS?

Pergunta:

O Brasil vive nos últimos dias, notícias tristes no campo da política e da segurança. Aconteceram coisas graves na cidade do Rio de Janeiro que deixaram o país perplexo. Novamente o país se divide e, no meio disso tudo, pessoas escancaram ódio, calúnias e mentira. Principalmente na internet.
Nas últimas meditações que fiz, enviei pensamentos positivos para todos os envolvidos nessa grave situação que se encontra o país. Procurei enviar essa ajuda pelo campo espiritual.
Minha pergunta é: como devemos trabalhar no plano físico pelo nosso país? O que devemos fazer sobre as injustiças que vemos os outros cometendo? Qual seria a melhor forma de agir a respeito desse período difícil no plano físico, de acordo com a verdade e a luz. Devemos confrontar injustiças?
Procuro olhar para seres que trabalharam na política em alinhamento com o espiritual, como Martin Luther King e Gandhi, mas não acho meu próprio caminho. Quando vejo uma injustiça nas ruas ou na internet fico em dúvida sobre o que é correto fazer.

Resposta:

Filho, primeiramente, traga à tua compreensão o significado da palavra injustiça.
Pergunto a você se acredita na justiça dos homens. E então complemento o questionando se acha que és capaz de saber qual é a justiça divina.
Percebe, filho, como sua indignação que move atos de meditação e envio de luz aos confrontos são apenas atos egóicos?
Perceba, filho, que a luz está até mesmo no sofrimento, pois promove a oportunidade de libertação, perdão e acolhimento em amor por alguns que já não se julgavam capazes de amar. O que necessitas é observar dentro de si, qual é o comportamento que não aceita de sua própria personalidade, sabendo que todos os seus atos são movidos pela mente, que não aceita alguns comportamentos que julga no meio externo.
A partir do momento que olhar dentro de si mesmo e aceitar o que tu és, dissolvendo a divisão que criaste do que é certo ou errado, compreenderás o que digo.
O que o país vive em seus últimos dias e há muito tempo, filho, são oportunidades de limpeza e purificação, que estão visíveis apenas além dos olhos materiais. Mas os sentimentos despertados de revolta ou compaixão diante do que a humanidade vê nessas cenas, filho, são aqueles que precisavam ser acendidos para que sejam curados alguns aspectos escondidos da alma.
Olhe seu mundo externo como oportunidade de sua própria cura. E não a promover a libertação de seus irmãos ou a purificação através de meditação. Mas sim trazendo para dentro de ti o olhar, e não para fora. Quem necessita ser curado é você, filho. E todos os sentimentos expostos nessas situações, são consequência da recusa do que ocorre dentro de ti, e que é espelhado do lado externo, filho.
Caminhe profundamente em seus sentimentos, explore dentro de ti e descobrirá o motivo pelo qual tais fatos despertam reações, seja de ajudar ou de levar luz. Perceba, filho, que o chamado para ti é o de aceitar a matéria assim como é. E o seu trabalho deve ser em iluminar dentro de seu coração para elevar em sabedoria as experiências que vive e o que observa. Tudo será visto como a mais pura manifestação do amor de Deus e abençoadas oportunidades de libertação. Assim como são.
O ego, a mente, o impede de ver isso, filho. Mas quando deixa cair as defesas e as armas, a preocupação e o controle, percebe que tudo ocorre de forma perfeita e não poderia ser diferente. Tudo planejado pela obra divina, que vem a trazer as situações perfeitas para promover a cura de todos.

E assim é

Sou Saint Germain

SIMPATIA PARA TRAZER UM AMOR FERE AS LEIS DO UNIVERSO?

Pergunta:

Saudações Mestres e canais! Gostaria de saber mestres amados se o ritual de simpatias para trazer um amor de volta fere as leis do universo, visto que é para oferecer amor e cuidados a uma pessoa. Gratidão.

Resposta:

Filha amada, em verdade venho a lhe dizer que, tudo que é feito em prol do amor e da caridade, estará em ressonância com o Universo. Agora lhe pergunto filha, em seu coração essa intenção nasce do amor ou do Ego?
Filha, não se permita confundir o seu coração com crenças limitantes impostas pela matéria. Entregue-se a voz do seu coração, pois nele encontrarás a estrada para o caminho do divino.
E assim é!

Eu sou El Morya

GOSTARIA DE SABER SOBRE ÁGUA SOLARIZADA E SOBRE O ARQUÉTIPO DA CAVEIRA

Pergunta:

Em relação ao ho'oponopono, gostaria de saber se pode ser utilizada qualquer tom de garrafa azul para fazer água solarizada azul com intuito de limpeza do ho'oponopono?
Em relação aos arquétipos, porque as caveiras são consideradas o pior dos arquétipos negativos? Eu adoro caveiras, para mim significa que todos somos iguais.

Resposta:

Filha, diante de tantos meios disponíveis para encontrares o equilíbrio e elevar sua vibração, ouvir o coração, é o único que realmente a elevará ao seu EU divino.
Perceba filha, que tudo que a eleva em vibração, está em ressonância com o Criador, e tudo acontece na simplicidade, pois não é necessário nenhum meio externo ao seu interior para essa conexão.
Assumir as verdades manifestadas de seu EU Superior filha, é o caminho que deves trilhar. Não se apegue a caminhos que não lhe ressoam filha, pois nesta sabedoria, encontrarás a morada da mestria de sua essência.
Não há um ser de Luz neste universo, que reconheceu sua divindade através do externo.
O caminho de volta ao Criador, está na simplicidade do reconhecimento de quem és. Entregue-se a sua intuição filha, ela irá lhe dizer o caminho ideal de acordo com sua vibração. Todos os caminhos podem levá-la ao Criador filha, mas somente o que ressoar em seu interior, será reconhecido em seu coração.

Somos Jofiel e Constância

PEÇO ORIENTAÇÃO DEVIDO MINHA MUDANÇA DE CIDADE

Pergunta:

Olá mestres, grata por mais uma oportunidade. Na minha última pergunta foi me respondido que estou sendo preparada para algo grandioso e que as informações necessárias chegariam até mim. Gostaria de saber se há algo mais que precise saber, se vocês podem me dar mais orientações, pois às vezes fico um pouco confusa. E também se a minha mudança de cidade está relacionada com isso, com essa preparação ou algo que está por vir. Com essa mudança, me sinto perdida e sozinha às vezes. Se puderem me dar orientações também sobre isso, obrigada.

Resposta:

Filha, as orientações lhe são dadas não para que crie ansiedades sobre o futuro, tudo o que importa é o agora, filha.
Ancorar-se no agora lhe trará a sabedoria e o equilíbrio necessários para compreender os ensinamentos que chegarão a você através de sua intuição. Todo o trabalhador da Luz, que seriamente se compromete com sua evolução, busca o cessar de questionamentos quando esses não fluem.
Todo discípulo durante o início de seu despertar, recebe orientações, a fim de que possa compreender o caminhar de sua Luz. Conforme sua evolução, na confiança de sua divindade, em muitos momentos o mestre se afastará, pois ele pode apenas lhe trazer a clareza de quem és, pois o trilhar da sua jornada é de sua responsabilidade.
Quando estiveres confusa filha, ou qualquer outro sentimento humano que a afaste de sua Luz, busque o silêncio sem questionamentos, e neste exercício diário, filha, encontrarás respostas necessárias para o que procura.
Lembre-se minha amada, o trilhar do caminho é seu, e estamos aqui para caminharmos juntos nesse seu despertar.
Recebestes durante esse atendimento, filha, energias que lhe ajudarão a desbloquear esses anseios acumulados em seu coração.
Lembre-se filha, tudo o que importa é o agora, viva o fluir do momento com a certeza de quem és, e aceitação de tudo que lhe é dado.
Esteja sempre na paz, na Luz e no amor.

Eu sou Sanat Kumara

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Março de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br