Translate

quarta-feira, 14 de março de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 229


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

QUANDO MEU MARIDO RECLAMA DA VIDA, SINTO QUE MINHAS ENERGIAS SÃO SUGADAS  

Pergunta:

Mestres queridos! Muita gratidão que sinto por estar em contato com vocês!
Estou casada com um homem muito especial, eu sinto! Tem um bom coração. Mas sofro muito em alguns momentos em que ele reclama da vida, de ter muitos problemas, não ter férias, que a infância era melhor... Sinto que minhas energias são sugadas nessas horas... Fico triste porque converso com ele e tento mostrar que, apesar de eu também não estar contente com a vida que estou tendo, poderia ser muito pior. Que precisamos ter esperança em dias melhores e sermos menos pessimistas. Focar e trabalhar em soluções. Mas sinto que estou começando a enfraquecer... Estou doente. Posso ter uma orientação de vocês, se for do meu merecimento? Muito obrigada!

Resposta:

Filha, você se permite ser afetada pela energia daquele que está ao seu lado apenas quando vibra na mesma energia.
Perceba que, por mais que não exponha em palavras o que sente, isso também ressoa como verdade em você. Enquanto ressoar como verdade, atingirá você e ditará a sua vida, a sua saúde e equilíbrio.
Aquele que diz o que sente é verdadeiro consigo mesmo. O primeiro passo para a cura foi dado, que é o de admitir para si mesmo que não está feliz com a situação atual. O próximo passo é justamente o de procurar em Deus o conforto para que esse véu que existe diante dos olhos, e que vê tudo como sofrimento, seja dissolvido gradativamente. E então não é a vida que mudará, mas sim a forma como a vê. Verá felicidade e alegria ao invés de sofrimento.
Dê o primeiro passo, filha, em admitir também para si mesma o que sente. O fato de guardares em seu coração tais sentimentos a farão adoecer e seguir infeliz. Quando assume para si os fatos e os sentimentos que nascem dentro de ti, abre a oportunidade para que a cura inicie.
Admita a si mesma tais sentimentos e então os entregue a Deus, pedindo que ele lhe mostre porque não consegue ver felicidade nessa vida tão maravilhosa e abundante de luz. Ele não mudará a sua vida, não movimentará os fatos que ocorrem em sua vida para que atendam aos seus desejos, mas sim atuará em seu coração, dissolvendo a névoa que encobre seus olhos de ver a maravilhosa manifestação da vida.
Quando conseguires alcançar esse estado, filha, aqueles que ainda permanecerem com o véu a ofuscar o olhar de felicidade, não mais a atingirão, pois para você, existe apenas beleza e felicidade, harmonia e paz.

Sou Mestra Nada

GOSTARIA DE SABER O PORQUÊ DAS MINHAS EXPERIÊNCIAS ESQUIZOFRÊNICAS

Pergunta:

Queridos Mestres, por oito anos aproximadamente, dos 25 aos 33, fiquei esquizofrênica. Por todo esse período vivi em realidades que só aconteciam na minha cabeça, passei por experiências muito difíceis e de grande sofrimento. Até hoje não consigo entender o que aconteceu comigo. Há um ano estou bem e em plena consciência e bom senso, e olho para trás e não entendo o porquê fiquei esquizofrênica e o que foram todas essas experiências na minha vida. O centro que frequento falou para eu não querer saber o porquê das coisas, que quando eu morrer vou entender. Mas gostaria de saber o porquê das minhas experiências esquizofrênicas e o porquê da esquizofrenia na minha vida, o que foi tudo aquilo que vivi, se foi minha imaginação ou algo espiritual. Obrigada! Gostaria de saber se o meu livre arbítrio em viver intensamente essas experiências esquizofrênicas prejudicaram a minha evolução e desvirtuaram meu plano de vida.

Resposta:

Amada filha, a doença que chamas de esquizofrenia, nada mais é do que o conflito de seu coração com os padrões mentais que a sufocam na malha energética.
Entenda, filha, essa não é sua única experiência nesse planeta, onde sofres, por permitir o completo domínio mental em sua vida, por isso sofre tanto com essas manifestações em sua mente. O que necessitas, filha, é apenas ouvir seu coração, e não mais permitir as amarras da matéria.
O chamado em seu coração, filha, é muito forte e anseia por sua atenção. Perceba que na medida em que permitir seu encontro com a sua Luz demasiadamente, irás desatar os nós que a prendem à mente.
Encare essa experiência, filha, com gratidão e aceitação, permitindo o fluir da vontade do coração. Somente encontrarás compreensão quando cessar os questionamentos e lamentações dessas experiências, filha.
Toda não aceitação vem da afirmação do Ego em se manter no controle, e é nisso que precisa prestar atenção, filha, pois és filha da Luz, e não apenas uma personalidade construída com base em padrões sociais, os quais inclusive seu coração não aceita mais de forma explícita em sua vida. Aceite, minha querida, permitas ouvir seu Cristo pessoal.
Filha amada, nesta Egrégora encontrará material para que possas constantemente afirmar para si mesma sua divindade, sua Luz e seu amor. Todos os dias, filha, concentre-se na invocação dos sete Raios Cósmicos, permitindo assim a presença eletrônica de toda essa Fraternidade em sua vida. Com o tempo, sentirás a sutileza dessa energia, permitindo assim a limpeza de padrões enraizados em seu Ser.
Busque através dos olhos do amor, enxergar esse processo, pois através da matéria não encontrarás auxílio em sua evolução. Apenas permitas ouvir o coração, e nada mais, filha. Durante suas meditações diárias, filha, chame por mim, e lá estarei para acompanhá-la.

Eu sou Hilarion

Obs: Ao iniciar as meditações, busque a acalmar a mente, ouvir mantras, e elevar seus pensamentos e sentimentos.
O fluir desse processo se torna mais eficiente, sem dar atenção ao que vem na mente, apenas deixe acontecer, e sinta tudo que se aflora em seu coração.
Mantenha um copo d’água próximo a você ao iniciar os trabalhos, assim sua água será fluidificada, e ajudará na limpeza de seu corpo.
Namastê amada, André Kosoniscs

REENCONTREI MEU PRIMEIRO NAMORADO E ESTOU DECIDIDA A ME SEPARAR DO MEU MARIDO

Pergunta:

Queridos Mestres, saudações! Preciso das vossas orientações mais uma vez se possível. Sou casada há vários anos, já estou na meia idade e decidida a me separar do meu marido, pois acabou o amor e o respeito há muito tempo. Enquanto aguardo as condições que preciso para enfim concretizar essa decisão, reencontrei o meu primeiro namorado que foi o primeiro e único amor, reacendeu em mim o amor que nunca apagou, mas que eu nem sabia que ainda existia. Ele é separado e continua apaixonado por mim, não nos encontramos fisicamente ainda, mas mantemos contato por mensagens e conversas telefônicas. Não tenho intenção nenhuma de trair meu marido, tendo contato físico com esse homem antes de me separar. Minha dúvida é: eu estaria o traindo com esse sentimento e conversa com este outro, já que temos um desejo sexual muito forte entre nós? Eu estaria me enganando também? Gratidão amados, também gratidão ao canal.

Resposta:

Pequena irmã.
Gostaria de lhe pedir que faça um exercício de encontro com o seu próprio coração.
Busque dentro de ti o que movimenta esse sentimento, por qualquer um dos dois personagens de sua história.
Quando mais aproximar-se de um deles, mais se afastará de outro.
Não é uma questão de julgamento, mas sim de observares o que ocorre em seu coração.
Você está se prendendo muito ao medo, ao julgamento do que é considerado certo ou errado em sua sociedade, e isso está a impedindo de ver o que o seu coração quer lhe dizer.
Há um aprendizado a ser extraído dessa experiência, mas apenas poderá percebê-lo quando deixares de lado o medo e o julgamento, filha.
Essa descoberta depende apenas de você, é uma caminhada individual de amadurecimento e sabedoria, e por isso siga as orientações de ouvir seu coração despido de medo e preconceito, filha, apenas ouça o que ele tem a dizer a você.
Silencie e perceba as movimentações energéticas em tua volta dos dois lados, perceba como ocorrem os movimentos da vida, e permaneça no meio apenas em silêncio observando, sentindo, e ouvindo como o coração interpreta todas essas informações.
Já é chegada a hora de despertar para a verdade, filha, que tens permitido estar mascarada dentro de ti, pois confia demais na sua carência emocional e no que a sociedade impõe como certo e errado.
Estarei contigo a orientá-la a encontrar essa verdade.

Mãe Maria

NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENGRAVIDAR

Pergunta:

Bom dia amado Criador, mestres, canalizadores, anjos e guias. Gratidão mestre Saint Germain pela resposta de minha última pergunta.  Já estou praticando o ensinamento recebido.
Mestres queridos, hoje meu questionamento é em relação à saúde. Meu sistema reprodutor está adoentado, e segundo uma terapia, posso ter feito mau uso da maternidade em alguma vida passada e que reflete neste problema hoje, e que alguns espíritos "já se aproximaram" com intenção de "escolher " reencarnar através de meu ventre. Há mais de dois anos que não uso método anticoncepcional algum e ainda não engravidei. Embora não me sinta muito preparada para a maternidade, já estou em tempo de ser mãe. Peço a orientação se possível de como curar-me através de plantas e remédios naturais ou se posso manifestar a cura através do decreto diário dos sete raios cósmicos, dispensando tratamento médico. Desde já minha gratidão.  Cada dia me sinto mais amada e merecedora. Gratidão.

Resposta:

Amada, a única coisa que precisas fazer nesse momento, é concentrar-se na cura interna, em sua reforma íntima. A imposição que colocas a si mesma que está em tempo de ser mãe, traz apenas confusão e perguntas desnecessárias em sua mente.
Deixe-se fluir nos ensinamentos que recebestes, dedicando-se à sua Luz, esse é seu tratamento nesse momento, filha. Distancie-se das imposições do Ego, filha, seus pensamentos seguem padrões inconscientes que lhe trazem limitações. Olhe e ouça somente seu coração, assim contribuirás para sua cura.
Esteja sempre na Luz filha,

Eu sou El Morya


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Março de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br