Translate

domingo, 4 de fevereiro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 210


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


TENHO DIFICULDADES EM NÃO ME ENVOLVER NOS SENTIMENTOS DE MEU PARCEIRO

Pergunta:

Mestres!  Gratidão por todas as oportunidades que tem proporcionado. Saudades de me comunicar por aqui. Gostaria de saber sobre meu relacionamento.  Tenho dificuldades em não me envolver nos sentimentos do meu parceiro. Ele está mal e eu fico mal. Não aceito muito bem o sofrimento dele. A familia dele são pessoas  difíceis. Eles gritam uns com os outros, não trocam carinho e se relacionam de formas desrespeitosa...meu parceiro às vezes faz a mesma coisa comigo... Idêntico mesmo. Eu não aceito bem essas formas de se relacionar e sofro e sinto pontadas de vingança, confesso. Nós nos amamos muito. E temos um potencial imenso para criar juntos. Os nossos projetos são lindos. Porém, as vezes, nos perdemos nas brigas e dificuldades e atrasamos todo projeto e sonhos. Porque perdemos energia em aspectos negativos sem querer. Mestres, nos iluminem, por favor.
Gostaria da sua ajuda. As vezes penso que talvez nosso caminho seja só criar juntos. E esse envolvimento, nesse aspecto, não seja pra agora, pois só dificulta e às vezes atrapalha nossa saúde psíquica.

Reposta:

Porque não se pergunta o que está mantendo esse relacionamento, filha? Percebes que também sustenta algo que não traz preenchimento em seu coração trazendo o complemento para evolução da alma, mas ainda assim aceita permanecer na inércia da vida.
Busque primeiramente dentro de si quais são os sentimentos que precisa olhar, para compreender o que a mantém impedida de seguir em frente e desvencilhar-se do que a aflige.
Enquanto permanecer a olhar para o outro colocando ali a causa do seu sofrimento, estará se distanciando do início de sua cura. Pois a cura começa quando passa a olhar para os sentimentos que despertam dentro de ti diante das experiências que se apresentam na vida.
Se estiveres verdadeiramente disposta a se curar, já sabes o caminho a trilhar, que é o de fechar os olhos ao que acontece do lado de fora, e apenas observar os processos que são ativados através de emoções dentro de si mesma diante das experiências da vida.
Você é a única responsável pela sua felicidade.
Namastê

Sanat Kumara

COMO POSSO REENCONTRAR A ALEGRIA DE VIVER?

Pergunta:

Bom dia, mestres, é a primeira vez que escrevo e creio que essa oportunidade se dá em um momento providencial. Estou me sentindo perdida e pressionada por energias do meu entorno, como se forças externas fossem maiores que meus desejos. Na verdade, não sei quais são elas e me pergunto o que fazer para reencontrar meu caminho ou descobrir novas trilhas para minha vida. Não encontro prazer no meu trabalho ou no cotidiano e não me sinto livre em meu próprio lar. Tenho apenas vontade de estar sozinha, ou com meu namorado, e poucas coisas me repõem a energia. Como posso reencontrar a alegria de viver e entender as lições que me são passadas? Obrigada, mestres.

Resposta:

Amada, esses sentimentos estão apenas lhe mostrando que não estás vivendo de acordo com o ressoar do coração. Todo o ser encontra felicidade onde se dedicar a propagar o amor.
Estas enxergando infelicidade em seu interior, filha, e como forma de fugir dessa situação, os padrões de sua mente lhe confortam como sendo uma interferência externa, e que não possui controle desse momento.
Entenda, filha, hoje buscas conforto apenas no que conheces como sendo ideal, mas que não mais ressoa contigo. Necessitas afirmar para si mesma sua luz, pois acredite, filha, você não é vítima, apenas precisa aceitar e compreender que são apenas experiências o que vives, e de grande aprendizado para sua evolução.
Nesta egrégora, filha, encontrarás todo o auxílio para compreender esse momento de transição de suas emoções. Em meditação nos permita guiá-la e lhe intuir no caminho da aceitação de sua própria criação.
Estou sempre contigo filha amada.

Sou Rowena

TENHO MUITOS MEDOS

Pergunta:

Mestres, ando muito desiludida com a minha profissão. Vejo que é um mundo muito sujo, e que não saio do mesmo lugar. Tenho muitos medos. Estou com depressão e fobia mesmo fazendo tratamento. Estou cansada e não sei mais pra onde recorrer. Qual a chave? Esse caminho é para mim mesmo? Qual origem dessa fobia, como posso trabalhar isso? Me ajudar? Como posso sobreviver a esse meio sem me corromper ? Gratidão.

Resposta:

Amada, ancorar-se na Luz é o caminho que deves seguir, não há outro! Neste momento filha, permites que o externo domine suas emoções, lhe trazendo o sentimento de medo e insegurança.
Estás nesta experiência terrena, para aprender e deixar-se fluir no querer divino, sem as amarras da mente dual, que implica em julgamentos e sofrimentos.
Abra-se para a sua verdade filha, deixe fluir sua verdade dando atenção a sua intuição, e meditando, assim acalmará a mente.
A ilusão de controle é muito presente na matéria, mas a mente egóica insiste em lhe impor essa restrição. Solte as amarras filha, de nada se tem controle, tudo é apenas um grande viver de emoções e aprendizados constantes. O que chamas de fobia, nada mais é do que o  desespero pela ilusão do controle, mas tudo isso filha, se baseia no medo.
Tudo está como tem que estar filha, sua vibração atraiu essa situação em sua vida, para que possa compreendê-la e assim, transmutá-la. Nada lhe pertence filha, tudo é um grande fluir, e quando se compreende isso, não se acredita no externo, pois serás guiada apenas pelo ressoar do coração.

Sou Gautama Buda

COMO FAÇO PARA VOLTAR A SENTIR A VIBRAÇÃO DO AMOR?

Pergunta:

Olá Mestres. Gostaria de saber o porquê sinto que regredi. Há uns meses senti um "buraco no peito" e desde então não sinto mais a vibração de amor que sempre fez meu coração pular de alegria desde que despertei. O que aconteceu? Como faço para voltar a sentir toda aquela vibração linda? Desde já agradeço. Até mais.

Resposta:

Filho o processo do despertar se mostra muitas vezes, simples demais para a percepção da mente humana.
De muitas formas, os discípulos buscam respostas, em momentos que devem apenas sentir, e deixar o fluxo fluir. Entenda filho, sentir o coração nesse momento é o mais importante. Não permitas a morada da dúvida, pois nela encontrarás o desvio do caminho.
Respeite o fluxo, filho, inspire-se no que ressoa seu coração.


Sou Gautama Buda

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Janeiro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br