Translate

terça-feira, 5 de março de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 395


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

SOU MUITO TÍMIDA, TENHO FOBIA SOCIAL  E MUITA INSEGURANÇA

Pergunta:

Bom dia! Gostaria de perguntar aos Mestres Ascensos o que posso fazer para melhorar a minha ansiedade.
Sempre me sinto ansiosa, angustiada e muito preocupada com meu trabalho e problemas pessoais. Sou também bastante tímida e, por vezes, sinto fobia social, muita insegurança e isso acaba atrapalhando minha vida pessoal e afetiva. Foi-me dito por uma médium, que logo conhecerei a pessoa certa para minha vida. Me sinto um pouco ansiosa e desanimada, pois parece que minha vida está totalmente sem rumo.
Gostaria de uma orientação dos Mestres Ascensos sobre como superar os medos e ansiedades. Muita gratidão.

Resposta:

Querida filha, quanto mais identificar-se com uma sociedade onde reina a disputa de egos, mais distante estarás da Fonte. Enquanto a Alma clama por um segundo sequer de atenção, a mente está muito ocupada em satisfazer as necessidades do ego e as imposições do mundo.
Permita ser quem tu és, filha. Não esconda a beleza radiante de teu Ser, pois, o caminho da paz e da tranquilidade está em seguir o sentido contrário ao que a grande maioria da população está caminhando.
Não penses que a felicidade e a paz está em sentir-se realizada e aceita nos meios em que vive, esta realização é somente para inflar os egos, filha. Quanto mais esvaziar-se do externo, mais teu Ser resplandecerá.
Para que ancores teu Ser, necessitas despir-se das crenças e condicionamentos que lhe foram impostas desde criança e aceitar quem tu realmente és, seguindo a voz sutil que nasce de teu interior.
Confie, amada filha: ao aceitar seguir a voz do teu coração, através da intuição, reacenderás a chama da fé novamente, com a certeza que tudo que chegas em teu caminho tem um propósito. 
Viva o agora, filha. Tens tudo que necessitas para teu crescimento; confie no poder do Universo e deixe-se levar pelo fluxo Divino, pois, tudo chegará no momento certo. Ao preocupar-se com o futuro, retornarás à velha energia do medo e da ansiedade, afastando-se assim de teu Ser, deixando passar as oportunidades que estão bem à tua frente.
Aceite-se e ancore-se no presente, filha. Verás o quão abundante és tua vida.

Eu Sou El Morya

HÁ ALGO QUE EU POSSA FAZER PARA ATENUAR A VONTADE DE FUMAR?

Pergunta:

Amados Mestres. Não sei porque razão tenho um acordar muito difícil, com uma sensação de vazio, como se de um "buraco" se tratasse, no meu centro cardíaco. Depois, conforme o dia avança, essa sensação vai embora. No entanto, há situações em que volta, mesmo durante o dia. Tenho sempre alegria e boa disposição durante os dias e sou muito fiel aos princípios humanos, de ética, integridade e auto-amor.
Além disso, sinto sempre necessidade de dormir depois do almoço, pois assim o trabalho me permite. Gostava de saber se tem algo de errado com isso, amados Mestres. 
Outra coisa tem a ver com o tabaco. Sei que tem malefícios, mas ainda estou agarrado à este vício. Há algo que eu possa fazer para atenuar a vontade de fumar, para meu próprio bem? Eu gostaria de saber o que vocês têm a dizer, para me ajudar a compreender estas situações, a fim de que eu possa continuar em aprendizagem interna e íntima, rumo à ascensão, amados Mestres. Gratidão Infinita!!

Resposta:

Filho, a completude se dá através da plena harmonia entre todos os corpos. Para a energia divina fluir sem obstruções, o corpo deve estar o mais cristalino possível, límpido e livre de todo o peso da matéria.
Tens uma fonte abundante de energia que brotas de teu interior, filho, fonte esta que nunca seca. Entretanto, assim como um rio que é desviado e poluído ao longo do percurso, tens o poder de qualificar esta mesma energia que corres em ti, ou simplesmente permitir que a mesma flua sem nenhuma interferência.
Tudo que absorves para ti, sejas através da alimentação, vícios, mágoas, até mesmo um simples pensamento, podes obstruir o livre fluir energético por teus corpos, causando, assim, os bloqueios e, consequentemente, a dispersão desta preciosa energia.
Quanto mais afastado da Fonte, maior será o tempo para reequilibrar-se.
Lembre-se, filho: quanto mais livre das amarras da mente e da matéria estiver, mais próximo estarás de tua essência e, assim, toda esta energia lhe percorrerá ininterruptamente, curando e harmonizando todas as lacunas de teu Ser.

Lord Maitreya

O CICLO OROBORO É IMPORTANTE DE SER COMPREENDIDO PARA NOSSA MISSÃO NA TERRA? O QUE PODEM ACRESCENTAR AO NOSSO CONHECIMENTO?

Pergunta:

Gratidão, Canal P&T. Gratidão, irmãos espirituais que nos compartilham conhecimento! Venho, hoje, confirmar informações sobre o ciclo do Oroboro. Segundo o Guardião Sr. 7 Encruzilhadas, nossas vidas estão divididas em ciclos que se repetem no decorrer da vida; cada ciclo possui 4 fases, cada fase tem 7 anos. A primeira fase começa de 0 a 7 anos, estando ligado ao elemento terra, ou seja, fase das sensações físicas; na fase de 7 a 14 anos, estamos ligados ao elemento água, experimentando os sentimentos e emoções; na fase de 14 a 21 anos, estamos ligados ao elemento fogo, experimentando visão, razão, força motivadora e ação; na fase de 21 a 28 anos, estamos ligados ao elemento ar, experimentando estudos, experimentos, vivências, mente criativa, objetivos a conquistar. A partir de 28 anos, um novo ciclo de 4 fases se repete e assim por diante. Os elementos precisam ser equilibrados, terra-água ou ar-fogo. Além disso, em determinadas fases, podemos passar por provas/missões que definirão se estaremos prontos para ascender ou permanecer estagnado. É assim mesmo, entidades espirituais? O ciclo Oroboro é importante de ser compreendido para nossa missão na terra? O que podem acrescentar ao nosso conhecimento? Obrigado pela oportunidade de lhes escrever.

Resposta:

Filho, em verdade lhe digo que toda necessidade de confirmação, parte da não-compreensão do coração e isso, filho, é uma grande lição em sua caminhada.
Não existem caminhos certos ou errados, apenas aprendizados. O que lhe foi dito é um guia, em que algumas fases do desenvolvimento humano estão mais acentuadas, sendo este, muito necessário para a própria evolução. A concepção cerebral, as raízes emocionais de crença e valores, juntamente com seu DNA familiar estão ligados a uma necessidade de aprendizado, e é por isso que é necessário esse formato de crescimento. A concepção humana é limitada, filho, justamente para que aprendam o desprendimento da matéria e fortaleçam a Fé no coração.
As esferas de energias mais sutis, filho, não são diferentes de todos vocês. Muitos passaram pelas mesmas dificuldades de aprendizado. Acreditar no coração, filho, é o caminho da libertação de todos os males.
De verdades mal contadas vive o homem, seus dias. Ilude-se com as façanhas do Ego, sem perceber ser este um grande instrumento, um grande guia para o vosso adiantamento.
O coração é a conexão direta com sua verdadeira fonte divina; não se limite à apenas o que diz sua mente, pois a capacidade de conceber é extremamente limitada e pode ser transcendida. 
É no acalento do coração que encontrarás a verdade de seu próprio caminho.

Sou Chico Xavier

Congregação de Paz e Transformação - Março de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br