Translate

sábado, 18 de janeiro de 2020

PERGUNTE AOS MESTRES - 538


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

POR QUE OS PARENTES DO MEU COMPANHEIRO SÃO TÃO HOSTIS E ME AGRIDEM TANTO?

Pergunta:

Bom dia queridos mestres e amigos, gratidão por toda atenção recebida.
Tenho tentado muito melhorar intimamente, ficando em silêncio e observação, com exercícios diários de meditação e estudo. Estou doente, como sabem, mas procuro não ter medo do amanhã.
Gostaria de perguntar uma coisa: Porque os parentes do meu companheiro são tão hostis e me agridem tanto por 29 anos? Procuro sempre a distância, mas não é suficiente. Meu companheiro não me defende de nada, parece que teme ou esconde algo, como se estivesse nas mãos deles, nada faz. Mestres, como terei a verdade dos fatos?
Gratidão.

Resposta:

Filha, não se ocupe com as perturbações alheias. Permaneça centrada em seu coração emanando amor a todo o seu meio.
Os irmãos que a cercam, minha filha, são resquícios de um passado que não tens lembrança, de outras vidas, eles ainda aprendem a perdoar. Lembre-se que o que vives hoje é o que criou como consequência de vidas anteriores. Não limite seu pensamento a tentar entender o que seus olhos podem ver, filha, pois há muito além do que podemos conceber enquanto encarnados.
Apenas ore e envie seu amor e perdão, aceite os irmãos como se mostram a ti, e um dia, minha filha, o fio que os une a ti será iluminado, e o caminho se abre para a cura de ambos.
Liberte-se da necessidade de entendimento e compreenda que apenas a emanação de amor e a aceitação plena dos irmãos assim como se mostram, é o que iluminará essas relações e os libertará.

Chico Xavier

QUERO ALCANÇAR MUITOS OBJETIVOS E NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR

Pergunta:

Gostaria de saber porque eu tenho tantas angústias, não consigo me realizar em nada, sempre está faltando algo, isso acontece desde que eu era criança. Quero alcançar muitos objetivos e metas e não sei por onde começar. Oro por isso, mas têm dias que sinto dor na alma. Queria me realizar profissionalmente, mas nunca soube o que queria ser, e isso me frustra. Sou casada, tenho 2 filhos, tenho 39 anos. Quero sempre mais e mais. Espero que me entendam, preciso de ajuda. Gratidão a todos.

Resposta:

Filha, o querer e o controle sobre a vida, a afastam da prosperidade e entrega a Deus. Apenas permitirá ser conduzida para a sua felicidade quando soltar o controle. Quando confiar.
Enquanto procurar meios de obter, de realizar, de atingir, de controlar, afastará sua vida da providência divina.
Quando entrega sem preocupação, sabendo que Deus a guiará, então aprenderá, nesse silêncio da aceitação do momento do agora, a identificar os sinais trazidos por Ele, e as oportunidades que Ele mostra a ti todos os dias.
O pensamento no controle e a preocupação a impedem de perceber os sinais.
Silencie a mente e a busca, mantenha-se conectada no aqui e agora, e com treino irá perceber os sinais de prosperidade e oportunidades que são colocadas a ti.

Lord Maitreya

COMO RECUPERAR A FÉ VIVA E INABALÁVEL QUE SE SOBREPÕE A TODOS OS INSTINTOS HUMANOS?

Pergunta:

Mestres, como posso agir de forma a resgatar a mestria sobre as minhas emoções e não me deixar afetar pelo medo? Como posso cultivar a paz a fim de ter resignação, abnegação e devotamento frente aos desafios da vida terrena, ao invés de simplesmente sucumbir de ansiedade? Como ter de volta uma fé viva e inabalável, que se sobrepõe a todos os instintos humanos?

Resposta:

Filho, você está em um processo de retomada do seu verdadeiro poder. Por muito tempo se manteve alheio às experiências humanas, entregando-se apenas às práticas de devotamento a Deus.
Deus está a colocar você novamente na posição original, de onde algum dia se perdeu, e a lição agora, filho, é encontrar o mesmo Deus manifestado em diferentes meios.
A fé vem da aceitação da vida humana, não da sua negação, meu filho. Estás no caminho certo da retomada do teu poder, mas necessita ter calma, pois o processo é gradativo.
Quando dizemos sobre ter negado a experiência humana, não nos limitamos a essa breve encarnação, meu filho, mas bem sabes o tempo que vagas por esse planeta, e também sabes a bagagem de sabedoria que adquiriste.
O que retomará aos poucos, meu filho, é a lembrança de que a sabedoria vem da completa entrega às experiências humanas, da aceitação da vida, e a fé vem apenas a acalmar o coração e a mente, lembrando a ti que tudo está como deve estar, que Deus guia sua vida, que estás sempre amparado e amado. Não necessita temer, pois Ele mora em ti.
A fé vem do resgate da própria humanidade e da aceitação do momento presente, do deleite da vida, do simples viver.
Aprenderá como a vida é simples, meu filho, pois nas pequenas coisas está manifestado o seu Deus.

Lord Maitreya

Congregação de Paz e Transformação - Janeiro de 2020.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

COMO ENVIAR UMA PERGUNTA CLICANDO AQUI

MAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS PUBLICADAS CLICANDO AQUI