Translate

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 526


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

O QUE PRECISO SABER NESSA FASE ATUAL DE CONSCIÊNCIA? 

Pergunta:

Bom dia Mestres! Satisfação novamente em conseguir conversar através desse abençoado canal. O que preciso saber nessa fase atual de consciência e o que preciso fazer nesse espaço tempo? Amo todos vocês.

Resposta:

Filho, necessita apenas permitir que tudo flua sem alimentar preocupações com o futuro. Tudo está bem como está e tu estás bem protegido e amparado pelas egrégoras de luz. Continue na prática espiritual que se propôs com afinco, a prática como rotina o fortalece e mantém em equilíbrio diante dos desafios da vida.
Siga sempre seu coração, não ceda às pressões externas e permita que o fluxo o norteie no caminho. Você está sempre guiado por nós.
Confie.

Arcanjo Gabriel

PRECISO ME ABRIR E ENTREGAR, MAS ME PERCEBO FECHADA E RESISTINDO

Pergunta:

Amados mestres, preciso muito da ajuda de vocês! Estou num momento que, apesar de todas as minhas buscas, me vejo em uma crise de fé em Deus, em mim mesma e nos outros. Venho tentando uma transição de carreira sem sucesso, e o atual trabalho me frustra muito. Essa semana comecei a ter sintomas físicos como tremores e espasmos, e já me preocupo com doenças. Sinto que preciso me abrir, me entregar, mas me percebo fechada,  resistindo. Quero muito a minha cura, ter fé, coragem, autoconfiança e me abrir pra vida. Agradeço desde já a orientação de vocês! Sou muito grata!

Resposta:

Filha, como alçar voo se ainda insistes em guardar tamanho fardo em teu interior? Para flutuar nas dimensões do amor, filha, é imprescindível que estejas leve e em paz consigo e com o Universo, pois o Espírito não consegue decolar enquanto ainda estiver apegado às ilusões da matéria.
O desapego e a entrega são as chaves que abrirão as portas do coração para que teu Ser possa se revelar, filha, preenchendo assim todas as lacunas que ainda ofuscam o seu brilho interior. Reconhecer tua essência é o principal objetivo de estar neste corpo, filha, e quanto mais interiorizar-se, mais próxima estarás deste reencontro.
Silenciar a mente, filha, é desligar-se para o mundo externo e aprofundar-se na vastidão de teu universo interior, e quanto mais fundo conseguir ir, mais paz encontrarás, e assim todas as dúvidas se dissolverão ao entrar em comunhão com teu Ser.
É hora de cessar as buscas externas, querida filha, o paraíso que tanto almejas está mais próximo de ti que imaginas, liberte-se das algemas mentais que a prende à matéria e aos problemas mundanos, tudo isto é passageiro.
Filha, em essência tu és livre, apenas estás identificada com uma personagem repleta de medos e apegos, silencie a mente e deixe que todas essas nuvens passageiras se vão, apenas observe e não se apegue, e quando restar apenas o observador por detrás deste corpo, terás encontrado tua pura, imutável e eterna presença Eu Sou.

Deusa Tara Verde

POR QUE HÁ TANTA DESIGUALDADE?

Pergunta:

Quem governa a Terra? Por que há tanta desigualdade, se os oprimidos são muito maiores do que os opressores?

Resposta:

Filha, o nível intelectual da humanidade ainda é baixo e a população se permite oprimir pelos que estão há mais tempo habitando esse planeta, almas antigas que buscam sua cura, ainda que por meios negativos.
Todos chegam a esse planeta como rochas brutas, e levam muitas vidas para se lapidarem em uma bela escultura. Muitos já chegam com vivências passadas de outros planetas, e utilizam dessa vivência e sabedoria para o bem ou o mal.
A população oprimida na grande maioria se dá por terráqueos, ou seja, por almas que se originam aqui nesse planeta. Essas têm o coração puro e são também como rochas a serem lapidadas, mas não carregam a sabedoria de outras vidas em demais planetas, são mais ingênuos e de nível de conhecimento inferior. Isso não os faz piores nem melhores, mas apenas os coloca muitas vezes em situação de opressão diante daqueles que já carregam conhecimento de fora desse plano.
Tudo isso, filha, é uma grande malha de aprendizado, onde as experiências se conectam, ora para fazer dos oprimidos mais sábios e levá-los a buscar no amor e na caridade o caminho da paz e da felicidade (pois do amor e da caridade todos são providos em abundância), ora para proporcionar aos opressores a rendição através do amor.
Lembre-se, minha filha, que a verdadeira sabedoria não está no nível intelectual do Ser, nem tampouco no conhecimento adquirido, está sim na sua capacidade maior ou menor de ser Amor.
Isso coloca todos como iguais, e as pedras a serem lapidadas se encontram no mesmo nível, independentemente do nível intelectual que se encontram. As esculturas mais belas se formam do Amor, e assim se dá a purificação e elevação do planeta.
Ver-se como oprimido ou opressor é um ledo engano. Todos são iguais, não há as posições criadas pela mente de bom e mau. Todos foram colocados dentro de uma mesma história para que juntos contribuam para o aprendizado e elevação uns dos outros. É apenas através do amor que isso se dará.
Através do amor os oprimidos aprendem a amar seus opressores e não os condenar ou julgar. Pois o julgamento os coloca também na posição de opressores, então se igualam. A alternância entre estado de opressor e oprimido ocorre com todos vocês, pois ainda existe o julgamento.
Apenas através da caridade aprendem a ser o puro Amor. Apenas através do amor a imagem de oprimido e opressor se dissolve e todos se tornam iguais, assim como Jesus, meu filho os ensinou: Amar a todos como a si mesmos, e a Deus sobre todas as coisas.
Deus é amor, como não amar a si e a todos se ama a Deus? Deus está em todos vocês, Deus é cada um de vocês, então para amar a Ele, terá que amar a todos, independentemente do julgamento da posição que se encontra.
Esse é o grande aprendizado da experiência na Terra.

Sou Maria sua mãe e mãe desse planeta.

Congregação de Paz e Transformação - Dezembro de 2019.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

COMO ENVIAR UMA PERGUNTA CLICANDO AQUI

MAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS PUBLICADAS CLICANDO AQUI